Capítulo VII

72 7 0
                                    

A Baía das Sereias

O dia estava ensolarado. Tinha poucas nuvens e o sol brilhava sobre suas cabeças.

Os quatro estavam parados em frente ao mar. Alguns pescadores já estavam lá, preparando suas redes e entrando em seus barcos. Os mais adiantados, que madrugavam já voltavam com uma pequena remessa de peixes.

De repente um alvoroço em meio os barcos chamou a atenção dos quatro.

-- Vamos lá! - Winry saiu correndo na frente, sendo acompanhada pelos demais.

Uma muvuca de pessoas em volta de um barco pesqueiro estava reunindo cada vez mais pessoas curiosas e não foi diferente com o nosso quarteto.

Como era pequena, Winry conseguiu facilmente passar pelas pessoas e ter uma boa visão do que estava acontecendo.

Sem um pouco de cuidado, Monika saiu empurrando todos em sua frente e abriu caminho para os garotos passarem. Yuki se desculpava com todos.

-- Ah meu... - foi tudo o que Monika conseguiu falar.

O barco estava carregando uma rede com um garoto que parecia ser um pouco mais velho que Yuki, mas ele tinha tentáculos de polvo.

Ele se debatia contra as cordas da rede, mas não adiantava de nada. Todos que se aproximavam eram recebidos por chutes os pelos tentáculos do garoto.

Winry correu em direção do garoto-polvo e subiu no barco. Ele estranhamente deixou com que se aproximasse. Ela se ajoelhou ao seu lado e o ajudou a sair da rede.

Todos os pescadores o encarava admirados. Nunca tinham visto aquilo antes. Yuki também não escondia sua surpresa.

O polvo conseguiu se sentar e Winry percebeu que ele sangrava um pouco.

Os pescadores tentaram subir no barco mas eram jogados para longe pelas fortes correntes de ar produzidas por Winry.

Ron tomou o braço de Monika e de Yuki e pulou para dentro do barco levando os dois junto.

Com uma outra corrente de ar, o barco foi arremessado mar a dentro, se distanciando cada vez mais da orla da praia e deixando os pescadores para trás.

Ron curava o garoto que se encontrava com um anzol fincado no braço.

O barco de madeira em que estavam navegava em meio ao mar azul. De longe podia se ver as pequenas casas da Vila Maré.

-- Você está bem? - Ron pergunta.

-- Sim - o polvo respondeu.

-- Você foi pescado - Yuki disse - Como aconteceu?

-- Fui salvar minha irmã - ele respondeu.

-- Qual é o seu nome? Eu sou Winry!

-- Rei.

-- Eu sou Monika - ela apontou para os garotos - São Ron e Yuki.

Rei ficou quieto analisando seus salvadores.

Ele tinha cabelos cinzas lisos e olhos azuis. Usava um sobretudo branco com alguns detalhes de âncoras, tinha botas pretas e oito tentáculos cor salmão saíam de suas costas.

-- O que um dragão, dois humanos e uma bruxa fazem aqui? - ele pergunta.

-- Isso foi cruel senhor polvo! - Winry gritou - Eu não sou velha e enrugada! - ela dava pequenos socos na cabeça de Rei.

-- Uma bruxa...? - Yuki se perguntou.

-- Yuki, consegue ler minha alma? - Ron perguntou.

Yuki tentou ler a alma de Ron e ele se assustou. Era simplesmente enorme, era maior que seu próprio corpo e transbordava poder.

-- Sim - ele respondeu.

-- E da Monika?

Ele leu a alma de Monika. Era humana assim como a dele.

-- Sim.

-- E o do Rei?

Yuki leu a alma de Rei, que ainda era "espancado" por Winry, e ela era um pouco maior e mais poderosa que a sua.

-- Sim.

-- Agora leia a da Winry.

Yuki se concentrou, tentou seu máximo mas não conseguiu.

-- Não consegui.

-- É porque ela usa a Proteção da Alma.

-- Proteção da Alma...?

-- Sim, é um feitiço criado pelas bruxas para impedir que as pessoas possam ler sua alma, mas você não pode usar sua magia original enquanto se usa isso.

-- Vento não é a magia original da Winry? - Yuki perguntou para si próprio.

-- Eu não sou uma bruxa está me entendendo?! - Winry continuava a gritar - Não sou! Não sou!

-- Está bem, o que você é então? - Rei cede.

-- Eu sou um dragão! - ela responde orgulhosa.

No mesmo momento, algo pulou para o barco e quase o virou. Winry e Ron continuaram no mesmo lugar mas Monika e Yuki foram arremessados no chão no navio.

-- Você tá vivo! Você tá vivo! Você tá vivo! - algo abraçava Rei com força - Que bom! Eu achei que ia te perder!

Esse "algo" finalmente largou o garoto e todos podiam distinguir uma garota. Parecia ter a idade de Monika e também tinha cabelos cinzas lisos, mas que eram bem longos. Seus olhos eram vermelhos e também tinha oito tentáculos nas costas, mas ela usava um vestido branco com muitos babados, que vencia até do vestido de Winry, e um laço azul na cintura.

-- Vocês salvaram o Rei?! - ela perguntou esperançosa.

-- Eu acho que sim - Ron respondeu.

-- Obrigada! - e começou a chorar - Eu não sabia o que eu ia fazer sem meu irmão! Obrigada!

-- Vocês são irmãos? - Yuki perguntou se levantando depois de ser arremessado no chão do barco.

-- Gêmeos! - a garota tinha parado de chorar e estava toda contente - Rei! Você tem que voltar pro castelo! - ela agitava os braços de forma exagerada - Hoje é a sua noite! Você vai ser promovido para a Guarda Real!

-- Sei - ele diz e agora se referia aos quatro - Vocês estão convidados.

-- A gente vai pra uma festa lá embaixo? - Winry perguntou - Mas como a gente vai respirar debaixo da água?

-- Esperem aqui - Rei pulou com sua irmã para o mar deixando os quatro sozinhos.

-- Eles são tão diferentes! - Ron deu uma risada - Nem parecem que são irmãos, só de aparência é claro.

-- Espera, ele era uma sereia? - Yuki perguntou sem entender muita coisa.

-- Sim! - Winry explica com o dedo indicador apontado para cima - Sereias não são apenas a mistura de humanos e peixes mas sim a mistura de humanos e seres do mar!

-- Entendi.

-- Sinceramente - Monika diz - Como a gente vai respirar debaixo da água?

Sua pergunta foi logo respondida. Rei havia voltado para a superfície e segurava um maço de algas brancas.

-- Aqui - ele jogou as algas para o barco.

Sua irmã estava debruçada no barco observando tudo.

Winry engoliu a alga e pulou no mar junto com os gêmeos. Ron foi logo depois e Monika o seguiu.

Meio receoso, Yuki comeu a alga. Tinha um gosto extremamente amargo. De repente ele não conseguia mais respirar, como se o ar tivesse sido puxado dele e logo pulou na água. Seus pulmões se encheram de água e ele pode respirar de novo. Era estranho, mas tinha uma sensação maravilhosa.

-- Agora vocês vão conhecer o castelo! - a garota disse toda animada.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora