Capítulo XXXVIII

35 4 0
                                    

  Um brilho branco envolveu Winry e ela pareceu crescer de tamanho. Uma névoa forte tomou o local ao redor de Winry. A atmosfera mudou completamente.

  -- O ar está... - Yuki disse. - Úmido.

  A névoa ao redor de Winry foi se dissipando e todos se assustaram. A aura que a garota exalava era extremamente pesada. Mais poderosa do que nunca, até mesmo Winry tinha mudado de forma. Seu poder quase se igualava a do rei dos demônios.

  Não era mas uma simples garotinha, era uma mulher.

  Seus cabelos brancos caíam até um pouco depois de seu quadril e as pontas estavam negras. Seu vestido cheio de babados até o joelho de lugar a um vestido que vinha até o meio da coxa, com menos babados mas com as mesmas cores: azul celeste e preto. Uma longa capa negra caía por trás de suas costas e ela vestia botas de cano alto, pretas.

  Winry tirou a capa, revelando seus braços cobertos por tatuagens negras. As marcas formavam formatos como espirais, pareciam arabescos.

  Monika levantou a cabeça e encarou Winry por um tempo.

  -- Winry - ela disse com a voz fraca.

  O rei dos demônios bateu palmas lentamente e sorriu, como se apreciasse um show.

  -- Muito bom, muito bom - ele elogiou. - Finalmente resolveu dar as caras, Dragão Negro?

  -- Dragão Negro? - a voz de Yuki saiu fraca. - Como?

  Winry suspirou e disse pela última vez:

  -- Vocês vão na frente e eu distraio ele - Winry disse e sua voz estava mais madura, diferente de sempre.

  -- Tem certeza? - Ron tinha se levantado, mas ele tremia e parecia estar sem força. - Ele acaba com qualquer um só com um toque.

  -- Vão e fechem o portal logo quando todos passarem - Winry disse sem tirar os olhos do rei dos demônios.

  -- Ei - Ron colocou uma mão no ombro de Winry, como se apoiasse nela para não cair. - Você vai ficar presa aqui.

  -- Eu sei! - Winry gritou. - Eu sei disso! Eu escolho ficar aqui! A missão sempre foi resgatar o pai do Yuki, certo? E o tempo tá acabando, vão ligo!

  O ruivo concordou e deu um tapa de leve no ombro da mulher.

  Ele virou de costas e começou a andar para fora da sala do trono.

  -- Quem consegue andar aqui? - Ron perguntou.

  O pai de Yuki e Nathaniel o acompanharam, deixando Yuki e Monika ainda sentados no chão.

  -- Consegue andar? - Yuki perguntou para Monika.

  Ela balançou negativamente a cabeça.

  -- Entendi - Yuki disse.

  Ele pegou a loira no colo e se levantou, e então, acompanhou os outros.

  O rei não queria perder suas presas, que eram o pai e Yuki, e avançou.

  Com uma velocidade que não podia se acompanhar com os olhos, Winry se colocou na frente do demônio e estendeu seu braço.

  Suas marcas negras se tornaram azuis e um jato de fogo azul saiu de sua mão, e não parecia ser apenas uma chama, era tão quente quanto lava.

  Com isso, os outros tiveram tempo o suficiente para sair da sala do trono e correr para fora do castelo.

  Sendo o mais rápido do que conseguiam, saíram das grades que cercavam o castelo, passaram pela vila e chegaram até o portal.

  Nathaniel passou primeiro, seguido pelo pai de Yuki e Ron.

  -- Winry - Monika disse baixinho e tomou a atenção de Yuki para si, que parou de andar. - Ela não pode ficar aqui... Não pode... - a garota começou a chorar.

  -- Desculpa, mas dessa vez não temos o que fazer - foi doloroso para Yuki dizer essas palavras.

  Os dois atravessaram o portal e assim que passaram, ele fechou.

  Estavam novamente nas ruínas do castelo, no Reino Oeste.

  O céu tinha acabado de escurecer. As estrelas apareciam no céu limpo de nuvens. Apesar de estar uma bela noite, ela estava muito triste. Tanto pela terra morta ao redor deles, quanto pelo fato de que nunca mais veriam Winry.

  -- Ron, rápido - Yuki colocou Monika gentilmente no chão. - Cura ela.

  O ruivo colocou uma das mãos no rosto da loira e um brilho verde envolveu a palma de sua mão.

  -- Eu já fiz o que queriam - Nathaniel disse. - Me despeço aqui de vocês

  Com o indicador, o anjo desenhou um portal no ar e ele foi aberto.

  -- Tchau - Yuki disse.

  -- Adeus - Ron também se despediu do anjo.

  O pai de Yuki não disse nada, apenas encarava o filho de forma preocupada.

  O Guardião das Almas atravessou o portal e logo em seguida, ele fechou.

  Eles observavam sentados nas ruínas enquanto o ferimento de Monika cicatrizava.

  Quando ela finalmente sarou, estava dormindo com uma expressão tranquila.

  -- Coloquei Magia do Sono também - Ron explicou. - Dormir sem sonhar de vez em quando é revigorante.

  Yuki concordou com a cabeça e abraçou seus próprios joelhos.

  -- O que vai acontecer com a Winry? - Yuki perguntou e uma lágrima solitária rolou de seus olhos.

  -- Uma certeza que eu tenho é que ela não vai morrer - Ron disse. - Mas não sei se é sorte ou azar dela.

  -- Se não fosse por ela, eu nem estaria aqui - Yuki soltou todas as lágrimas que tinha para soltar. - Se ela não tivesse me achado naquela estrada, eu nunca teria conhecido vocês - ele disse entre soluços.

  -- Ei, não foi sua culpa. Ela que quis ficar lá - Ron tentou acalmar o amigo.

  -- Mas ainda sim eu me sinto culpado! Se eu não tivesse arrastado vocês pra minha busca pelo meu pai ela não estaria presa lá! - Yuki soltava copiosas lágrimas.

  -- Não - o pai de Yuki finalmente se manifestou. - Se não fosse por mim, você nunca teria perdido sua amiga.

  Isso não foi o suficiente. O garoto de cabelos negros continuou a chorar.

  -- Sabe - o senhor de meia idade resolveu mudar de assunto. - Eu já pesquisei sobre o Dragão Negro. Ninguém viu ele por centenas de anos. Ele realizou muitos desastres e como que ele ficou preso todo esse tempo no corpo de uma garotinha?

  Ron suspirou e encarou o céu estrelado.

  Winry sempre gostava de admirar as estrelas. Desejava tocá-las e voltar para seu antigo lar, uma coisa que era impossível.

  -- Bem - o ruivo disse. - Acho que vocês terão que ouvir minha história.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora