Capítulo X

62 6 1
                                    

  Yuki corria junto com Monika em direção ao castelo.

  No caminho podiam ver que os demais soldados que guardavam o castelo e não o salão do baile corriam contra eles, provavelmente por causa de Winry.

  -- Por que eles odeiam tanto as bruxas? - Yuki perguntou para Monika esperançoso por uma resposta satisfatória.

  -- Não sei.

  Os dois cruzaram os portões e subiram o mais depressa possível a escada em direção ao quarto onde Yuki deixara a Espada Sagrada.

  Monika literalmente arrombou a porta, mesmo que ela não estava trancada, e Yuki entrou e já pegou sua bolsa e a espada que estavam encostadas do lado da cama.

  -- De onde você tirou essa espada? - Monika perguntou.

  -- Um presente da princesa - ele respondeu.

  Monika olhou desconfiada por um instante, mas acabou balançando a cabeça de um lado para o outro e disse:

  -- Vamos logo.

  Os dois novamente saíram correndo para fora do castelo.

  Não era tão difícil achar onde Winry e Ron foram parar. As pessoas corriam para a direção deles com armas e tudo o que conseguiam carregar e as que fugiam deles carregavam uma expressão de desespero.

  Monika parou de repente.

  -- Que foi? - Yuki perguntou - Está tudo bem? Tem algo de errado?

  -- A gente não vai conseguir nem chegar perto deles nessa bagunça.

  Anéis magenta apareceram ao redor dos braços de Monika e ela se abaixou e colocou as mãos no chão do mar.

  A pedra logo onde estavam explodiu em um clarão violeta e as sereias que estavam lá foram arremessadas para longe.

  -- Como você fez isso? - Yuki estava surpreso - Foi incrível!

  Monika o ignorou, agarrou o seu braço foi o arrastando com ela em direção aos amigos, já que a passagem agora estava livre.

  -- Ron! Winry! Aqui! - Yuki gritava agitando os braços.

  Ron lutava ferozmente contra um tubarão, que tentava arrancar pedaços do moreno com suas unhas e dentes.

  Já Winry desviava dos ataques de uma água-viva, que tentava a queimar.

  Os dois perceberam a chegada dos dois novos integrantes na luta. Ron acabou se distraindo e o tubarão viu uma brecha para atacar. Ele mirou no rosto de Ron com suas garras.

  Monika foi rápida e tomou a espada da mão de Yuki e foi ajudar o dragão. Correu o mais rápido que podia e elevou a espada o mais alto que conseguia, que tomando impulso, cortou parte do braço do tubarão fora.

  Ele deu um grito de dor e acabou fugindo. O braço caía lentamente até atingir o chão e a água foi tingida de vermelho.

  Ron agradeceu Monika com um aceno de cabeça e foi ajudar Winry. Puxou a garota para trás e cuspiu um jato de fogo. O fogo atingiu a água-viva e a arremessou longe, e com certeza ela saiu com muitas queimaduras.

  Atraídos pelo cheiro de sangue, os guardas logo chegaram e rodearam o grupo em um círculo perfeito.

  Eram muitos e todos estavam prontos para lutar. De repente alguns guardas foram arremessados para cima e para os lados e perceberam que era Rei.

  Ele chegou perto do grupo abrindo passagem e gritou:

  -- Vamos nadar pra superfície! Vocês tem que escapar!

  -- Não vai dar! - Yuki finalmente se manifestou - Eles vão nos alcançar rapidinho!

  -- Vocês vão e eu distraio eles aqui embaixo - Winry disse.

  -- Winry... - Monika não queria deixar a amiga para trás.

  A garotinha sorriu e disse:

  -- Está tudo bem, vão não frente. Eu já encontro vocês.

  -- A gente não pode deixar ela aqui! - Yuki gritou.

  -- Não, vamos logo - Ron agarrou o braço de Yuki e o arrastou para cima.

  Rei ajudava Monika e o grupo via cada vez mais de longe Winry ficar sozinha com os guardas até que a distância era tanta que só podiam ver uma imensidão azul.

  Os quatro conseguiram finalmente subir para a superfície. Todos sentiram o ar preencher seus pulmões e estavam respirando novamente.

  Por sorte eles estavam perto da praia e conseguiram nadar facilmente até lá. Com mais sorte ainda, eles não estavam perto de nenhuma vila ou coisa do tipo.

  Todos pisaram em terra firme, ofegando e exaustos. Eles se jogaram na areia e encararam o céu, cansados demais para falar algo.

                             * * *

  No fundo do mar, a Guarda Real encarava a garotinha com curiosidade. Como uma mera menininha pretendia enfrentar um exército inteiro?

  -- Agora eu não preciso mais me segurar.

  Winry ergueu a mão para o alto e as correntes marítimas começaram a se agitar cada vez mais.

  Se estivessem fora da água isso seria conhecido como vento, mas estaria isso realmente acontecendo debaixo da água? Bem, Ron conseguiu atear fogo no mar...

  Com um movimento brusco, Winry abaixou o braço com tudo.

  Todos os guardas esperavam algum tipo de ataque realmente forte, mas não aconteceu nada. Alguns até resolveram rir da garotinha.

  -- É tudo o que pode fazer bruxa?! - um caranguejo ousou a provocar.

  De repente algo de errado errado começou a aconteceu com a pérola do mar. Uma rachadura apareceu e ela começou a trincar cada vez mais, assim como vidro.

  Como era esperado, para o desespero das sereias, a pérola se partir na metade levando consigo todo o brilho e a vida do fundo do mar.

  Todas as sereias entraram em desespero. O que seriam deles agora? Sua única fonte de proteção fora destruída!

  Para a esperança de todos a princesa acabou aparecendo. Ela estava calma e delicada como sempre, mas com sua postura imponente.

  -- O que faremos agora? - alguns perguntavam.

  -- O que vai acontecer com a bruxa? - outros falavam.

  A princesa seguiu em silêncio até ficar de frente com Winry.

  Ela elevou as duas mãos para cima e uma nova pérola surgiu.

  A maior voltou sua atenção novamente para a garotinha.

  -- A partir de hoje você está expulsa do território das sereias. Se você se quer colocar suas escamas em nossas águas não hesitaremos em te matar - pela primeira vez a princesa estava com raiva.

  -- Como queira, Majestade - a garota respondeu quase que no mesmo tom.

  Winry começou a se dirigir novamente para a superfície, para se encontrar com seus amigos novamente.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora