Rei, Ron, Yuki e Monika estavam sentados na areia da praia olhando as ondas irem e virem.
Então, eles viram Winry surgir em meio as águas e todos não deixaram de sorrir aliviados.
Ela nadou até a praia e se juntou com o grupo.
-- Cheguei! - ela disse sem demonstrar nenhum cansaço.
-- Certo, agora podemos partir para outro lugar - Monika disse.
-- Mas já?! - Yuki perguntou - Já tá escurecendo e a gente nem combinou aonde que a gente vai!
-- É melhor viajar de noite, pelo menos quando se viaja no céu e nós vamos para o reino das fadas - Monika explicou.
-- E você Rei? - Ron pergunta - Você vem com a gente?
-- Não - ele responde.
-- Por quê? Mas se você voltar eles vão te punir por nos ajudar certo? Você poderia vir com a gente - Yuki tentou convencer o amigo.
-- Eu não posso ficar muito tempo fora da água - ele explica - e eu não ligo se eu for expulso da Guarda Real ou coisa do tipo.
-- Então isso é um adeus? - Yuki pergunta.
Rei apenas concorda com a cabeça.
-- Bem, a gente não pode discutir - Ron diz - a escolha é dele.
O polvo se vira para o mar, encarando as ondas.
-- Adeus.
Rei entra no mar e acaba sumindo por entre a imensidão azul. Não sabiam o que seria dele, mas sabiam muito bem que estaria em casa.
Yuki não podia deixar de sentir culpa. Era por causa deles que Rei se meteu em encrenca.
Monika colocou suas mãos gentilmente nos ombros de Yuki.
-- Não precisa se preocupar, ele precisou voltar porque ele tinha alguém importante esperando por ele lá embaixo. Assim como você.
Yuki assentiu com a cabeça e esboçou um pequeno sorriso.
-- Bem, precisamos continuar a viagem - Ron disse. - Eu acho que dá pra transformar aqui mesmo.
-- Quanto tempo de viagem? - Monika pergunta.
-- Como eu tenho que ir mais devagar por causa do Yuki, eu acho que ao amanhecer iremos chegar lá.
Winry estava muito quieta. Encarava o céu, olhando as estrelas e parecia desejar tocá-las.
Um brilho branco envolveu Ron e ele se transformou em um enorme dragão vermelho.
Yuki prendeu a espada no cinto. Winry já estava montada no dragão enquanto Monika subia. Por último, o garoto também subiu.
Ron abriu as enormes asas e começou a se elevar no ar. Depois de tomar uma altura segura começou a cortar o céu escuro em direção ao reino das fadas.
Um vento gelado batia no rosto dos viajantes os deixando com um pouco de frio.
Winry estava deitada no dragão, com o corpo apoiado na cabeça do amigo, provavelmente dormindo.
Monika resolveu fazer a mesma coisa e tomando equilíbrio se levantou. Yuki ia falar para ela tomar cuidado mas sabia que a probabilidade dele cair era maior do que a da garota, então ficou quieto.
Ela passou por Yuki e se ajeitou bem no meio das costas do dragão. O garoto resolveu seguir o exemplo das duas e no lugar onde estava mesmo acabou arranjando um jeito de deitar em meio aos "espinhos" da longa costa de Ron e acabou dormindo.
* * *
Yuki abriu os olhos devagar e sentiu a luz do sol queimar seus olhos. Aos poucos ele foi se acostumando com a claridade e se levantou.
Não estava mais deitado nas costas de Ron mas sim em um lindo prado florido ao lado de um riacho.
Não sabia se era sua impressão, mas para Yuki a água brilhava e o prado também cintilava.
-- Finalmente acordou hein - Monika disse - Quase ia te jogar no rio.
Yuki soltou uma risadinha nervosa e Monika devolveu um outro sorriso.
-- Já que todos estão acordados podemos partir - Ron enchia um cantil de água no riacho. - O reino das fadas é logo depois desse riacho. Bem no meio da floresta.
Diferente de todas as florestas, essa parecia mais amigável, como se as árvores os convidassem para a adentrar.
-- Certo.
Yuki se levantou com um pulo e o quarteto cruzou o pequeno riacho pulando por cima das pedras, assim como nos filmes.
-- Que tipo de pessoas as fadas são? - Yuki perguntou.
-- Elas são legais - Winry disse - Mas elas definitivamente não gostam de dragões!
-- Assim como as sereias não gostam de bruxas?
-- Assim como as sereias não gostam de bruxas!
-- Mas por que as sereias não gostam de bruxas? - Yuki se referia agora para Ron.
-- Bem, é uma longa história - Ron deu um pequeno sorriso e se preparou para contá-la da melhor forma possível - A muito tempo atrás, uma bruxa morava junto com as sereias. Ela era muito boa com todos e todos a amavam, e para sua informação foi ela que criou a pérola do mar.
-- Aquela coisa grandona no mar? - Yuki perguntou - Eu achava que bruxas não tinham esse poder.
-- Fica quieto, tá atrapalhando a história! - Monika o repreendeu.
-- Desculpa - Yuki disse.
-- Como eu disse antes, a bruxa era amada por todos no mar - Ron continuou como se nada tivesse acontecido - E ela ficou conhecida como A Bruxa do Mar. Ela ajudava todos e seu coração era muito bondoso. Então ela não podia evitar que outros se apaixonaram por ela.
"Haviam dois pretendentes, dois tubarões, e os dois eram gêmeos. Os dois eram muito gentis mas com o tempo o mai velho teve sua alma corrompida e seu amor pela Bruxa do Mar o tornou insano.
"Por conta disso, A Bruxa do Mar acabou escolhendo o irmão mais novo, e também ele era portador da Espada Sagrada, e isso causou a ira do irmão mais velho e por isso ele resolveu fazer um massacre no reino.
"Naquela época o rei tinha duas filhinhas e uma delas é a princesa do mar atual. A princesa mais velha acabou se corrompendo, assim como o gêmeo mais velho e os dois juntos, planejaram o massacre.
"No dia do ataque, a herdeira do trono foi morta, a irmão mais novo ficou desaparecido e o reino foi completamente destruído, além das muitas perdas.
"A partir desse dia, as sereias colocaram a culpa na Bruxa do Mar e ela foi expulsa do seu lar e as sereias passaram a odiar as bruxas. O pior castigo para as sereias é o exílio.
Ron terminou a história e Yuki se sentiu um pouco triste por causa dela.
-- Por que a Bruxa do Mar levou toda a culpa? - ele perguntou.
-- As pessoas gostam de escolher alguém para culpar, é sempre assim - Monika disse indiferente.
-- Olha! O reino das fadas! - Winry sorria e apontava para frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magia Mística [EM REVISÃO]
AdventureYuki perdeu a mãe muito cedo, e por esse motivo foi sempre muito apegado ao pai. Com seus 17 anos de idade, Yuki sofre constantemente em sua pequena vila, já que seu pai é considerado o "Louco da Vila" por acreditar em seres não humanos. O sumiç...