Capítulo IV

133 11 1
                                    

                     No dia seguinte

  Quando Yuki acordou todos já estavam de pé e ele se sentiu um pouco envergonhado por causa disso.

  -- Bom dia - Ron foi o primeiro a falar. Ele carregava uma pequena pilha de pergaminhos.

  -- Bom dia - Yuki o responde com um bocejo.

  -- Bom dia! - Winry apagava e guardava as velas que estavam suspensas no ar.

  -- Bom dia Yuki - Monika estava recolhendo uma pilha de armas que Yuki não tinha reparado que ela existia.

  -- O que vocês estão fazendo? - o garoto se levanta.

  -- Sabe, a gente nunca fica no mesmo lugar por muito tempo, e está na hora de partir para outro lugar - Ron diz

  Yuki se sentiu um pouco triste, queria passar mais tempo com eles. Então uma ideia louca surgiu em sua cabeça.

  -- Vocês poderiam me ajudar a encontrar o meu pai? - ele disse o mais rápido possível.

  -- Seu pai? - Ron perguntou curioso. Yuki não havia falado dele noite passada.

  -- Sim, ele sumiu e eu não sei onde ele foi parar.

  -- Ele tá com os demônios! - Winry disse recolhendo todas as velas.

  -- Com os demônios? - Yuki perguntou.

  -- Sim, aquela marca era dos demônios.

  -- Espera gente, o que tá acontecendo? - Ron pergunta meio perdido.

  -- É que quando eu encontrei o Yuki, ele tava com o cavalo morto do pai dele e o animal tava marcado com o símbolo dos demônios.

  -- Cara, vai ser difícil livrar seu pai desses caras - Ron diz olhando para o teto.

  -- Mas qual é a diferença de poder entre os dragões e os demônios? - Yuki pergunta esperançoso a ser pouca.

  -- Qual é a diferença de poder entre os humanos e sereias? - Monika pergunta para Yuki.

  -- Bem, nas lendas as sereias seduzem os pescadores e os afogam no mar.

  -- Um humano conseguiria combater uma sereia? - Monika perguntou novamente.

  -- Eu acho que não.

  -- E elas estão a um clã de diferença de nós. E os demônios estão a dois clãs de diferença dos dragões. Respondida a pergunta?

  Yuki assentiu com a cabeça meio desapontado.

  -- Nós vamos ajudá-lo certo? - Winry pareceu animada com a ideia.

  -- Mas isso é uma loucura! - Monika protesta.

  -- Mas ele ama o pai dele, é o único que restou da sua família - Ron defende o amigo - Imagine se você perder eu ou a Winry.

  Monika ficou refletindo sobre a última fala de Ron.

  -- Certo, mas se a gente morrer nisso a culpa é do Yuki.

  Ron fez um joinha com a mão para Yuki e ele devolveu um sorriso.

  -- Certo, então vamos partir! - Winry falou animada.

  -- Para onde vamos? - Yuki perguntou.

  -- Para a Baía das Sereias - Monika explica.

  -- Baía das Sereias? - Yuki ficou pensativo - Nunca ouvi falar.

  -- Você a conhece por Mar do Leste - Ron fala.

  -- Ah sim! - Yuki entendeu - Eu conheço! Mas nós vamos como? É meio longinho, certo? Vai demorar dias.

  -- Que nada, vai demorar minutos - Winry disse.

  -- Como?

  De repente Ron se transformou em um enorme dragão vermelho, ele ficava mais bonito de dia. Podia ver seu corpo inteiro e sua postura imperial.

  Yuki entendeu o que Winry queria dizer.

  -- Eu não vou montar em um dragão! É loucura! É uma passagem só de ida para a morte! - Yuki disse enquanto apontava freneticamente para o dragão.

  -- Loucura mesmo é querer enfrentar os demônios - Monika diz - Vamos logo, só é ruim no começo, depois você se acostuma.

  Todos saem da caverna e Ron se vê livre para abrir as asas. Eram enormes.

  Ele se abaixa um pouco e as garotas montam em seu pescoço. Winry na frente e Monika logo atrás.

  Meio hesitante, Yuki montou também. Escorregou um pouco mas conseguiu se sentar no pescoço do enorme dragão.

  -- Se segura! - Winry disse animada.

  Ron começou a bater as asas e a subir no céu. O ar se agitava enquanto ele batia as enormes asas e se tivessem pessoas lá embaixo provavelmente seriam arremessadas no chão pela incrível força do dragão.

  Yuki estava apavorado. Odiava altura, principalmente quando estava montado em cima de um dragão que estava prestes a percorrer os céus como uma bala de canhão.

  Ele segurou a cintura de Monika com tanta força para não cair que a garota teve medo de explodir.

  O dragão se encontrou em uma boa altura e começou a voar.

  Sua velocidade era impressionante. Os cabelos de Monika batiam no rosto de Yuki mas ele não ligava. Gritava de medo mas não conseguia escutar seu próprio grito.

  O ar batia em seu rosto e deixava um zunido em seu ouvido.

  -- Como vocês fazem isso sempre?! - o garoto gritou.

  -- O QUE? EU NÃO TÔ OUVINDO! - Monika berrou.

  -- EU PERGUNTEI COMO VOCÊS FAZEM ISSO SEMPRE! - Yuki esgoelou.

  -- A GENTE SE ACOSTUMA COM O TEMPO! - a garota respondeu.

  Realmente, não passou nem uma hora e eles pousaram em uma floresta perto do litoral com o Mar Leste.

  -- Terra! - Yuki estava jogado no chão de barriga para baixo. Seus braços e pernas estavam em um ângulo estranho.

  Ron se transformou em humano de volta.

  -- É tão bom voar assim de vez em quando! - ele diz sorrindo.

  -- Bom o caramba! - Yuki estava irritado.

  Winry cutucava a cabeça do mesmo com um graveto que tinha achado no chão.

  -- Chega de drama, vamos para a Bacia Das Sereias - Monika diz.

  -- A gente vai ter que cruzar a floresta. Pousei meio longe pra não chamar atenção - Ron disse - Tem um vilarejo logo depois daqui.

  -- Se der sorte a gente passa a noite lá - Monika diz.

  Yuki finalmente se recuperou, mas com as pernas meio bambas acabou se levantando e deu alguns passos.

  -- Eu nunca mais vou fazer isso!

  O garoto começou a vomitar e os três olharam para a direção contrária.

  Ron sentia pena do amigo.

  -- Da próxima vez eu vou mais devagar - ele diz.

  -- Eu acho que é melhor, por enquanto, não ter uma próxima vez - Monika colocou a mão no ombro de Ron.

  -- É, acho que por enquanto é melhor continuar em terra firme mesmo - o ruivo concorda.

  -- Mas a gente vai para a água, não tem como continuar na terra! - Winry disse.

  -- Você entendeu - Monika disse.

  Yuki se recuperou por completo e alcançou o trio.

  -- Desculpa, é que eu realmente não gosto de altura.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora