Capítulo XIX

63 5 0
                                    

  O grupo descia as escadas cada vez mais, apenas com a luz da tocha que Ron segurava para iluminar o caminho.

  Quanto mais avançavam, mais o sibilar do monstro era ouvido mais alto.

  Yuki tentou ler o alma do monstro e viu uma alma corrompida, mas coberta de fome e ira.

  -- É mutação de cobra - Ron disse. - Já dá pra sentir.

  -- Mais precisamente - Winry disse. - Uma cobra gigante, com veneno muito poderoso que pode matar alguém em poucos minutos!

  -- Como vocês sabem de tudo isso? - Yuki perguntou.

  -- Nós lemos a alma da criatura! - Winry explica. - É como ler um livro!

  -- Eu ainda não cheguei nesse nível...

  -- Como você acha que a cobra está guardando a tal "magia poderosa"? - Monika fez aspas com os dedos.

  -- Talvez a magia esteja escrita em um livro - Ron disse. - Esse templo tem cara de ser feito por humanos, provavelmente bruxas. E elas costumavam a escrever seus conhecimentos em livros.

  -- Escritos em runas antigas! - Winry completou.

  -- Vocês sabem ler runas antigas? - Yuki perguntou.

  -- Eu sei! - Winry deu um pulinho e o som ecoou pela escada de pedra.

  -- Vocês tem algum plano? - Yuki indagou.

  -- A gente nunca luta com um plano na maioria das vezes - Monika diz. - Além do mais, parece ser fácil lutar contra um monstro. Ele é irracional.

  -- Um plano seria bom! - Winry disse. - Porque nesse caso a gente não pode sair destruindo tudo que está na nossa frente, se não tudo desaba! - a garotinha fez gestos largos.

  -- Eu senti que essa indireta veio pra mim - Monika revirou os olhos.

  -- E o Ron também não pode se transformar em dragão - Winry ignorou Monika. - O espaço pode ser pequeno e o poder de destruição dele nessa forma é incrível!

  -- Não me ignora! - Monika gritou, mas foi ignorada de novo.

  -- A gente deixa o plano com você - Ron deu uma palmadinha de leve no ombro de Yuki.

  -- Por que eu?! - Yuki agitou os braços.

  -- Eu acho que você é o mais racional aqui! - Winry disse.

  -- Eu não acho que sou tão racional assim - Yuki disse.

  -- Olha, você disse que queria aprender a usar uma espada - Monika se intrometeu. - Agora vai ser uma boa oportunidade de aprender isso na prática.

  -- Mas eu nem sei a teoria! - Yuki protestou.

  -- A gente tá aqui caso algo dê errado - Winry deu um joinha.

  -- Por que tá todo mundo colocando isso nas minhas costas?

  -- A gente nunca te viu lutando - Ron disse. - Vai ser uma boa oportunidade caso você queira lutar contra o rei dos demônios.

  -- E é um alvo fácil! - Winry disse.

  -- Fácil? - Yuki exclamou.

  -- Agora falando sério - Monika disse. - Você precisa treinar. Se quer salvar seu pai você precisa se tornar mais forte.

  -- Dessa vez você tá no comando - Ron disse. - A gente quer testar sua habilidade de tomar decisões rápidas e sob pressão. A questão da "magia lendária" ou coisa do tipo provavelmente é mentira, mas o monstro é verdade, e serve como treinamento.

  -- Se der ruim a gente mata o monstro pra você! - Winry sorriu.

  Yuki sentiu que o garoto assustado e tímido de dentro de si tinha que mudar. Se realmente queria resgatar seu pai das garras dos demônios teria que se tornar mais forte.

  -- Certo - Yuki concordou.

  De repente uma sensação ruim tomou conta de seu corpo. E se seu pai estivesse morto? O que garantia que os demônios não teriam o matado?

  -- O que foi? - Ron perguntou. - Tá tudo bem?

  -- Mas se meu pai estiver morto? - Yuki confessou prestes a chorar.

  -- Ele não tá morto - Monika disse. - Os demônios não gostam muito de matar, preferem que as pessoas sofram vivas do que mortas.

  Yuki concordou. Não podia negar que estava feliz pelo fato de seu pai estar vivo, mas só queria que ele não estivesse sofrendo.

  Então, finalmente a escada acabou. Todos puderam ver um amplo espaço escuro. Não podiam ver direito mas sabiam que ele era grande de largura, mas não muito de altura.

  Ron estalou os dedos e as tochas do lugar foram acesas, revelando o local. Tinha novamente os desenhos nas paredes de cobras, feitos de sangue e as paredes eram feitas de pedra, o lugar também fedia mofo, mas não tinha um pingo de poeira ou algum inseto por aí.

  Uma goteira pingava água em um dos cantos do cômodo e o som dos pontos ecoava pelo ambiente inteiro.

  Alguns musgos tinham crescido no local, mas agora, o sibilar da cobra estava mais alto que nunca.

  Nenhum dos quatro conseguiram localizar a cobra, mas puderam ver um baú no meio do aposento. Ele era cravado de rubis e tinha algumas runas escritas também.

  -- O livro deve estar lá dentro! - Winry comemorou.

  -- Não é que o rumor era verdadeiro! - Ron disse.

  Os três foram em direção ao baú e Yuki ficou parado no mesmo lugar em que deixaram ele.

  Monika virou e viu Yuki.

  -- O que aconteceu? Por que você tá parado aí?

  -- O monstro, ele não tá em lugar nenhum - ele olhava para todos os lados. - Mas eu posso ouvir ele. Por que não está aqui?

  -- Se ele não estiver aqui é melhor pra gente, certo? - Monika disse.

  Yuki deu de ombros e seguiu o grupo até o baú. Winry analisava o que estava escrito em runas antigas e tentava decifrar a fechadura.

  -- Não é de chave - ela disse. - É um código!

  -- E como você vai decifrar? - Ron perguntou.

  -- Assim - a garotinha começou a virar a fechadura para várias direções e todos ouviram quando ela abriu. - Tadá!

  -- Abre logo! - Monika disse. - Vamos ver logo o que tem aí dentro.

  Winry abriu lentamente a tampa do baú e muita poeira saiu de lá de dentro.

  Depois de umas tosses e espirros, eles puderam ver o que tinha dentro. Um livro com a capa de couro e tinha um desenho de cobra no meio.

  Winry pegou o objeto mas mãos e o analisou.

  De repente, o aposento começou a chacoalhar como se estivesse ocorrendo um terremoto.

  -- O que tá acontecendo? - Ron perguntou.

  -- Eu sabia... - Yuki olhava atônito para a parede de trás. - Olha alí...

  A parede se abriu em dois como uma porta de correr e dois olhos amarelos apareceram. Suas pupilas elas como fendas e podiam ver uma língua bifurcada indo e vindo.

  -- O monstro - Yuki disse sem fôlego.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora