Capítulo VI

90 8 0
                                    

  Yuki volta para a casa de Charlote com um sentimento esperançoso.

  Sereias realmente existem. Será que elas podem o ajudar a encontrar seu pai desaparecido? Quer dizer, ter dois dragões o acompanhando não era ajuda que se desperdiçasse.

  Ele abre a porta e as mulheres estão arrumando a mesa.

  -- Você voltou! - Winry o recebeu - Bem-vindo de volta!

  -- Chegou bem na hora - Charlote disse com um sorriso.

  -- Ron está cuidando do Bob, você pode chamá-los Yuki? - Monika pediu.

  -- Claro.

  O garoto se dirigiu casa a dentro e entrou no quarto em que Ron e Bob se encontravam. Bob estava deitado na cama e Ron estava sentado em uma cadeira de madeira do lado do mesmo, conversando alegremente.
 
  -- A janta tá pronta - Yuki anunciou.

  -- Tá bom, já estamos indo - Ron diz.

  Yuki concorda com a cabeça e sai do quarto em direção a cozinha.

  -- Já chamou eles? - Monika pergunta.

  -- Sim.

  Devagar, os dois acabam chegando na cozinha. Bob se apoiava em Ron para conseguir andar.

  Com a ajuda do ruivo o homem conseguiu se sentar em uma cadeira a mesa.

  Todos tomam seus lugares e começam a comer.

  -- O que os trouxeram aqui, jovens? - Bob perguntou - Temos uma vida feliz perto do mar mas nenhum estrangeiro aparece aqui.

  Não tinham o que mentir. O receberam com tanta bondade, que mal faz falar a verdade?

  -- Viemos atrás de sereias - Monika diz - Você acha que é possível encontrá-las?

  Bob dá uma risada rouca.

  -- Sereias? Bem, existem alguns pescadores que acreditam nelas. Alguns até dizem que já viram elas.

  -- E no que você acredita? - Yuki pergunta.

  -- Eu acho divertido acreditar, mas nada pode provar que elas realmente existem - Charlote diz.

  -- Bem, tem alguns casos de homens que sumiram no mar e voltaram depois de alguns dias alegando que estavam na posse das sereias mas talvez eles apenas sejam loucos - Bob diz.

  -- Mas como Charlote diz, é divertido acreditar - Yuki abre um sorriso.

  -- Mas de onde vocês vêm afinal de contas? - Bob pergunta.

  -- Eu vim de uma das vilas da Central - Yuki diz.

  -- E a gente meio que fica viajando por aí - Ron diz - Eu, Monika e Winry.

  -- Então vocês se encontraram no caminho? - Charlote pergunta.

  -- Sim - Monika diz.

  A única que permanecia quieta era Winry. Ela comia seu peixe em silêncio, ouvindo os outros conversarem.

  -- A quanto tempo vocês moram aqui? - Ron pergunta à Charlote.

  -- Faz tempo, desde que nos casamos suponho? Antes de disso morávamos em outra vila e achamos melhor morar perto do mar.

  -- Mas aqui não tem tsunamis ou coisa do tipo? - Yuki pergunta.

  -- Não, as águas aqui costumam a ser bem calmas - Charlote explica.

  -- Acabei! - Winry diz - Monika, eu posso ir na praia ver as estrelas?

  -- Mas não é perigoso pra você ir lá a noite? - Charlote pergunta meio preocupada.

  -- Não, está tudo bem - Monika diz - Pode ir sim Winry.

  A garotinha dá um pulo de sua cadeira e sai noite a fora.

  -- Quanto tempo vocês pretendem ficar aqui? - Charlote pergunta depois de acompanhar com os olhos Winry sair de casa.

  -- Não sabemos quanto tempo ficaremos aqui por perto, mas vamos sair de sua casa amanhã cedo - Ron diz.

  -- Mas já? Vocês podem ficar aqui, não é de incômodo algum - Charlote diz.

  Ron balança sua cabeça negativamente.

  -- Abrigar quatro pessoas deve ser complicado e você ainda tem que economizar dinheiro com o seu marido.

  -- Está tudo bem, vocês podem ficar - Charlote insiste.

  -- Eu realmente agradeço mas a gente precisa ir. Temos muita coisa pra fazer.

  -- Eu acho que procurar sereias demora mais que um dia - Bob se arrisca a dizer - Vocês deviam ficar por mais tempo.

  -- Foi muito gentil da sua parte em nós convidar para ficar aqui - Monika agradece.

  -- Que nada, é que nós dois sempre queremos ter filhos - Charlote explica - Mas infelizmente não podemos então ajudar jovens como vocês não podem nos fazer mais feliz.

  -- Bem, a gente precisa realmente partir amanhã - Yuki explica - É importante para gente se apressar.

  -- Certo, - Charlote cede - mas vocês vão levar pelo menos uma torta de maçã para a viagem.

  -- Combinado - Monika sorri para a mulher.

  Quando todos terminaram de comer, Monika ajudou Charlote a lavar a louça e os homens ficaram conversando sobre as histórias de pescadores dessa vila.

  Algum tempo depois Winry chegou de volta e todos resolveram ir para a cama.

  Charlote insistiu para que todos tomassem um banho quente e todos não puderam recusar isso.

  Então finalmente puderam dormir em paz. As garotas em um quarto e os garotos em outro.

  Dormiram feito pedra, pois tinham andado o dia inteiro dentro de uma floresta. Se bem que a viajem foi bem mais curta por causa de Ron.

                              * * *

                   No dia seguinte

  Todos acordam renovados. Dormir em uma cama macia era a melhor coisa.

  Os quatro vão para a cozinha onde tinha um cheiro doce delicioso.

  -- Torta de maçã! - Winry diz animada - Delícia!

  -- Bom dia pra vocês - Charlote os cumprimenta.

  -- Bom dia! - os quatro responde em uníssono.

  Bob também estava lá. Sentado em uma cadeira de madeira à mesa.

  -- Dia.

  -- Aqui está o lanchinho de vocês.

  Charlote entrega um embrulho caprichado com a torta de maçã dentro.

  Todos agradecem a estadia. Yuki queria muito dar a eles algumas moedas de prata, mas eles recusaram de todas as maneiras.

  Quando os quatro iam sair Ron parou a porta.

  -- Esqueci de uma coisa!

  Ron voltou e se colocou de frente a Bob. Colocou a mão em seu peito e ela foi cobrada por um brilho verde.

  Ficou assim por um tempo e depois tirou a mão de lá.

  -- Isso vai curar seu problema no pulmão.

  Ele seguiu os companheiros para fora e o casal estava maravilhado com o que tinha acabado de acontecer.

  Com os olhos cheios de lágrimas Charlote se despediu do garotos com um grande sorriso.

  -- Muito obrigada! - ela dizia - Muito mesmo!

  Eles saíram andando pelas ruelas da vila em direção ao mar.

  -- Eu não sabia que você também tinha magia de cura - Yuki disse - Foi muito gentil da sua parte curar o Bob.

  Ron deu um sorriso e olhou para a frente.

  Haviam chegado no mar.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora