Capítulo XVII

61 5 2
                                    

  Yuki acordou novamente depois de todos e seus olhos demoraram um pouco a se acostumarem com a luz.

  O garoto solta um bocejo e vê todos já pronto para partir.

  -- Demorou pra acordar, hein - Monika disse. - Eu até disse pra gente te deixar pra trás.

  -- Disse nada - Winry se intrometeu. - Você disse pra carregar ele dormindo mesmo - e balançou a cabeça. - Mentir é feio Monika!

  A garota foi pega de surpresa pela amiga dedo-duro e Ron deu uma risada.

  -- Vamos lá então - Ron deu uma espreguiçada. - Se acabarmos logo dá tempo de almoçar em alguma vila.

  Um brilho branco envolveu Ron e ele se transformou em um enorme dragão vermelho.

  Todos montaram no pescoço de Ron e o dragão subiu aos céus e começou a voar.

  O dia estava lindo. O sol brilhava sobre suas cabeças e tinha poucas nuvens. Não chamar atenção com certeza não era uma das intenções do grupo.

  O vento batia com delicadeza no rosto dos três e se Yuki não tivesse medo de altura, no ponto de estar agarrado em Monika, admiraria a vista como qualquer pessoa normal.

  O vôo foi tranquilo e o grupo pousou com segurança em uma clareira no meio das florestas do Reino Sul.

  Todos desceram em terra firme e Yuki ficou particularmente aliviado por isso, ainda não acostumara com as viagens de dragão.

  Um brilho branco envolveu o enorme dragão e Ron voltou em sua forma humana.

  -- O templo fica por aqui? - Winry perguntou.

  -- Deve ser - Ron deu de ombros.

  -- Bem, então a gente precisa procurar - Winry disse.

  -- Mas não dá pra usar o mapa? - Yuki perguntou.

  -- O mapa não mostra o templo, por isso que ele não passa de rumores - Monika disse. - A gente só precisa procurar e torcer para que os rumores sejam reais.

  Sem querer perder tempo, o quarteto adentrou a floresta em busca de um templo.

  Depois de andar horas, perceberam que estavam perdidos, mas sabiam que se encontravam em uma clareira em algum lugar da floresta.

  -- Eu juro que eu já vi essa árvore a uns vinte minutos atrás! - Winry disse.

  -- Nós nos perdemos nessa floresta - Monika concluiu.

  -- Não estamos perdidos - Ron tentou ser otimista. - Só não sabemos exatamente onde estamos.

  -- Ou seja, estamos perdidos - Monika disse.

  -- Por que a gente não procura por cima? - Yuki sugeriu - Ron podia voar pra procurar o templo e depois vem nos buscar.

  -- Ótima ideia! - Ron abriu um sorriso.

  -- Isso se ele não esquecer onde a gente tá - Monika disse.

  Ignorando o último comentário de Monika, Ron se transformou em dragão novamente e ganhou os céus.

  O trio observou por entre as copas das árvores o amigo se distanciar.

  Não podiam negar que estavam entediados. Winry estava sentada no chão desenhando na terra com um graveto que tinha encontrado por aí. Monika estava encostada em uma árvore observando Winry e Yuki estava imaginando que tipo de monstro iria enfrentar no templo.

  -- Monika, você sabe usar uma espada? - Yuki chamou a atenção da garota.

  -- Mais ou menos.

  -- Enquanto o Ron não chega você pode me ensinar alguma coisa?

  -- Não tem nada pra fazer mesmo - a garota deu de ombros. - Procura dois galhos por aí pra usar como espada.

  -- Galhos...?

  -- É melhor usar isso antes de tentar manusear uma espada. Você pode matar alguém - Monika disse como se fosse óbvio.
 
  -- Certo! - Yuki disparou para procurar algo para substituir a espada.

  Monika voltou sua atenção para Winry e encarou o desenho no qual continuava a rabiscar no chão.

  -- O que é? - a garota perguntou.

  -- É um coelhinho! - Winry olhou Monika em vez de encarar o chão - Não tá tão feio né?

  A loira virou a cabeça em um ângulo para ficar na mesma direção da visão de Winry.

  -- Olhando assim até que parece um coelho bem fofo.

  Winry sorriu para a amiga e voltou a atenção ao seu desenho.

  Yuki acabou voltando com dois compridos pedaços de galhos de árvore.

  -- Cheguei! - ele anuncia.

  -- Certo, me passa um.

  O rapaz entregou um dos galhos para Monika. Ela o analisou por um tempo, o entortando e vendo se ele era resistente o suficiente.

  -- Entrega sua espada pra Winry, ela vai cuidar pra você. É mais fácil se movimentar sem o peso dela.

  Yuki tira a espada do cinto e pousa ela do lado de Winry.

  -- Vamos fazer assim: eu te ataco e você tenta defender. É simples.

  -- Você consegue Yuki! - Winry torceu para que Monika não matasse o garoto.

  -- C-certo - Yuki disse - Eu acho que consigo.

  O garoto segurou com mais força o galho e viu quando Monika o atacou.

  Imitando uma espada, a garota o atacou por cima, e o outro acabou defendendo cruzando os galhos, usando a sua arma como escudo.

  Quando menos esperava, Monika deu um chute no estômago de Yuki e ele acabou soltando a espada.

  Demorou alguns segundos até ele voltar a respirar novamente e com o braço, Monika prendeu seu pescoço contra uma árvore.

  Yuki levantou os braços:

  -- Eu me rendo!

  A garota se afastou um pouco e largou o galho no chão.

  -- Você tem que entender que em uma luta sua arma não é seu único recurso para atacar e defender - ela explicou. - Você não ganha uma batalha por ser certinho e seguir as regras de combate - e colocou o indicador na lateral da testa. - Mas sim por usar sua inteligência e todos os recursos que você tem.

  -- Eu acho que entendi - o garoto disse.

  -- Dá tempo de mais uma! - Winry disse - Ron ainda tá meio longe.

  Monika pegou de volta os galhos e deu um de volta para Yuki.

  -- Vamos lá, vou pegar mais pesado dessa vez - ela agitava o galho como se fosse uma espada.

  Ela novamente o atacou, mas dessa vez ele desviou correndo para o lado. Yuki atacou Monika cortando o ar de lado na altura do ombro da menina. Ela desviou e fez uma ponte.

  Com as mãos bem firmes no chão, ela fez uma estrela invertida e acabou levando Yuki junto, o derrubando de cara no chão. Sua espada voou de sua mão. Monika tinha ganhado novamente.

  Então, um enorme dragão vermelho apareceu e pousou do lado do trio. Um brilho branco envolveu o dragão e ele se transformou novamente em humano.

  -- Eu achei - Ron disse com um sorriso.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora