Capítulo XX

54 5 0
                                    

Devagar, o monstro foi se revelando. Olhos amarelos, pele escamosa e verde-brilhante. Era literalmente uma cobra gigante, suas presas eram enormes e ameaçadoras.

Ela levantou a cabeça e se preparou para o ataque.

-- DESVIA! - Yuki berrou e todos mergulharam para direções diferentes.

A cobra deu o bote e abocanhou o ar. Yuki olhava para todos os lados, mas não tinha nada ao favor deles. As paredes eram nuas, e a sala nem tinha pilares para ser sustentada, o que a deixava mais frágil e mais fácil de se desabar.

-- Yuki! - Monika gritou e apontou para a escada em que tinham descido. - A escada!

As paredes corriam lentamente como uma porta de correr para tampar a escada.

Yuki correu sem pensar muito e sacou a espada. Chegou na porta antes que ela se fechasse e colocou a espada de atravessado para que eles não ficassem presos lá.

-- Tomara que aguente - Yuki disse para si mesmo.

As paredes ainda forçavam a espada, mas ela continuou firme e forte, e a lateral das paredes começaram a rachar por serem muito velhas.

Enquanto isso, a cobra tinha avançado em direção a Winry. A garotinha soltou um jato de ar com uma das mãos, enquanto a outra segurava o livro, e voou por cima da cobra, acabou escorregando por suas escamas, mas a cobra virou bruscamente seu corpo e Winry foi arremessada no ar.

Ron conseguiu segurar Winry e os dois bateram com tudo na parede e ela rachou um pouco.

Os dois saíram inteiros mas caiu um pouco de poeira e pequenas pedras do teto por conta do impacto.

-- Ron! Winry! - Yuki gritou. - Tudo bem aí?!

-- Aqui tá tudo bem! - Ron gritou de volta.

A cobra se virou para a dupla caída no chão e se rastejou a toda velocidade, com seu corpo esticado e a boca aberta, para abocanhar os dois.

Yuki tirou a espada da parede que estava se fechando e mudou de plano.

-- Monika, destrói essa parede.

O garoto saiu correndo atrás da cobra que ia morder os dois dragões. Por pouco eles conseguiram desviar e a cobra bateu com a cara na parede.

Anéis magenta apareceram nos braços de Monika e ela destruiu a parede. Uma nuvem de poeira subiu no ar.

Com o impacto da cobra, mais a destruição de Monika, o lugar estava prestes a desabar.

Yuki correu até a cobra com a espada em punho e quando ia decepar a cabeça do monstro, a cobra percebeu e com a ponta do seu corpo acertou o garoto, que saiu voando.

Monika conseguiu pegar Yuki antes de cair no chão, e diminuiu o impacto do garoto.

A cobra abriu a boca ameaçadoramente e mostrou a língua bifurcada.

Yuki pensava em mais planos, todas as suas estratégias até agora não funcionaram. Até que resolveu correr os olhos pelo local em que estava, e teve uma ideia:

-- Vamos tentar desabar esse lugar - ele disse. - Quando cair a gente sai e deixa a cobra soterrada aqui.

-- Bom plano! - Winry elogiou. - Arriscado, mas é um bom plano!

-- Eu tento distrair a cobra, vocês destroem as paredes - Yuki disse.

Todos concordaram e se espalharam pelo lugar.

A cobra favoreceu para o lado deles e deu sua atenção toda para Yuki, que tinha se posicionado de forma ofensiva. Com a espada logo na sua frente, na horizontal.

O monstro avançou e o garoto gritou:

-- AGORA!

Os três usaram suas magias para destruir mais o local.

Yuki também avançou contra a criatura e curvou um pouco as costas para frente e tentou cortar com a espada onde seria o "pescoço" da cobra, mas apenas conseguiu quebrar as escamas, e não a cortou a carne realmente.

O local começou a chacoalhar e estava desabando. Grandes blocos de pedra e terra caíam do teto.

-- YUKI! - Monika berrou.

O garoto entendeu e saiu correndo com a cobra nos calcanhares e a loira estava na escada com o braço estendido para que Yuki agarrasse.

Ele segurou a mão da garota e ela o puxou bem na hora em que um grande bloco de pedra caiu, bloqueando a saída.

Depois de mais alguns tremores e após ouvir um desmoronamento de terra e pedra. Todos se encontravam em segurança.

-- Winry, você pegou o livro? - Yuki perguntou.

Em resposta a garota mostrou o livro com a capa de couro seguro em suas mãos.

-- Cara, você é muito bom com estratégias - Ron elogiou. - Usar o ambiente ao seu favor foi muito bom.

-- Se bem que foi arriscado demais - Monika o repreendeu. - Imagina se a gente não tivesse lá pra te socorrer?

Yuki deu uma risada nervosa e seus olhos encontraram o estrago que tinham feito.

-- A gente destruiu bastante aqui né? A cobra deve ter morrido...

Sua dúvida foi respondida quando o grande bloco de pedra que estava em sua frente começou a rachar, como se alguma coisa estivesse dando cabeçadas na pedra.

E infelizmente ele sabia o que era. A pedra estava cada vez mais danificada e o rosto da cobra irrompeu a pedra, e ela estava furiosa.

O monstro abria a boca enorme, mostrando as presas e a língua bifurcada.

-- Ai meu... - Yuki não conseguiu terminar de falar.

Monika agarrou sua mão e saiu arrastando ele escada acima com Ron e Winry logo na frente.

-- Como que ela sobreviveu a isso?! - Yuki perguntou.

-- Eu sei lá! - Monika gritou de volta.

-- Esse bicho é bem teimoso - Ron comentou.

Não importava o quão rápido subiam a escada, a criatura era bem mais rápida, apesar de ter conseguido se libertar das pedras só agora e de estarem subindo os degraus de três em três.

-- Ela vai nos alcançar! - Yuki berrou.

-- Se segurem! - Winry gritou. - A gente sai daqui voando!

Com um jato de vento, os quatro foram arremessados escada acima, mas não foi o suficiente. Apesar de avançar muitos andares.

Winry precisou formar mais uma corrente de vento, e dessa vez mais forte, para conseguir chegar no topo.

Os quatro pousaram na borda, mas Yuki acabou se desiquilibrando e caiu para dentro do buraco.

Magia Mística [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora