Margot

6 0 0
                                    

Eu estava sentada na sala de quadros quando minha mãe entrou.

— Vamos anunciar o noivado. - ela disse.

Eu a encarei.

— Hoje? - eu perguntei.

— Agora! - ela disse- Ande, ache o Tiffin.

Eu suspirei me levantando.

— Acho melhor eu dar a notícia sozinha. - eu disse - Não acho que Tiffin esteja preparado para acenar e sorrir e dizer que me ama na frente de uma câmera.

Ela ergueu uma sobrancelha.

— E vai fazer Holly Summers acreditar em você sozinha? - ela perguntou.

Holly Summers era a jornalista mais empenhada em relatar tudo o que acontece na família Melbourne para o mundo. Ela me pinta como uma heroína que luta contra a elite britânica.

Ela vai me odiar depois de hoje.

— Com certeza. - eu disse - Só o deixe em paz.

Ela olhou para mim de cima a baixo.

— É uma garota honrada, Margot. - ela disse - Não sei de onde puxou isso.

Eu lhe lancei um olhar venenoso.

— Sinceramente, eu também não. - eu disse.

Então as portas duplas da sala se abriram e a equipe de filmagem de Holly entrou. Ela era uma mulher baixinha, com cabelos vermelho vinho e usava óculos, e estava um pouco acima do peso. Eu estampei o meu melhor sorriso radiante e vi Jocelyn passando.

— Mantenha Tiffin longe daqui. - eu disse a ela.

Ela concordou e saiu, e Holly veio até mim.

— Margot Melbourne, há quanto tempo eu não sonho em conhece-la pessoalmente. - ela disse sorrindo.

Eu ri.

— Assim eu vou começar a pensar que sou realmente famosa. - eu disse.

— Mas você é! - ela disse - É inspiração para muitas garotas que não conseguem enfrentar os seus demo...pais.

Eu ri de novo e senti algo frio contra a minha mão.

O anel de noivado.

— Cornelia Melbourne, o rosto da elite. - disse Holly apertando a mão dela.

Eu me afastei para elas se cumprimentarem adequadamente e coloquei o anel de brilhantes no dedo.

Parece pesar na minha mão.

— Eu nem lhe cumprimentei. - disse Holly me estendendo a mão.

Eu ri.

— Cornelia gosta de ser a primeira em tudo. - eu disse apertando a sua mão.

Ela era canhota, logo me cumprimentou com a esquerda, e viu o anel.

— Uou, é um belo anel. - disse ela - Posso saber quem lhe deu?

— É exatamente para isso que está aqui. - disse Cornelia.

Holly sorriu.

— Então não vamos mais perder tempo. - ela disse e se voltou para a produção- Tudo pronto?

Eles deram o afirmativo e nos sentamos no sofá. Minha mãe estaria por trás da câmera, com seus olhos cravados em mim.

— Gravando em 3...2...

— Olá cochichadores! - ela disse para a câmera- Estamos aqui com mais um episódio sobre a família Melbourne, e com uma convidada mais do que especial, Margot Melbourne!

ShitOnde histórias criam vida. Descubra agora