19

31 16 0
                                    

Entrei lentamente na cozinha enquanto acariciava o meu vestido com a ponta dos dedos como resposta a toda a minha ansiedade. Olhava para o que ele preparou e tentei não deixar escapar o sorriso que estava na minha cara. Foi uma enorme surpresa. E a partir do momento em que senti a presença, tudo pareceu tornar-se diferente. Finalmente tenho-o aqui.

Esse era o dom do Bryson,sempre que o vejo, dependendo do que ele esteja a fazer, a única coisa que eu consigo fazer é sorrir. Por segundos consigo omitir o meu coração de toda a dor que eu senti nos últimos dias. Ignorava o facto de que tive o coração partido. Por ele.

Basta um olhar, um toque ou até mesmo ouvir a voz dele quando tudo parece mergulhar num horrível silêncio.
Ás vezes odeio-me por amá-lo tanto.

Assim que me aproximei o suficiente da toalha escarlate, Bryson olhou para cima e sorriu mostrando os dentes, respirando fundo e logo falou:

—Estás... Estás linda — Gaguejou enquanto mordia as suas bochechas, ainda um pouco nervoso.

Ajeitei o vestido exibindo-o de certa forma, tocando nas nádegas para que conseguisse sentar-me de forma confortável, mais um motivo pelo qual opto sempre pelos vestidos curtos, sentei-me ficando de frente a ele, vendo as iluminação quentes das velas baterem-lhe na cara, mostrando toda a sua perfeição.

—Ah... — Sorri, mexendo no meu rabo de cavalo enquanto ficava vermelha, um pouco envergonhada de ter alguém que me gabasse daquela forma. Já estava tão triste e sozinha que parecia mentira ver alguém elogiar-me daquela maneira — Obrigada...

—Sempre ficas assim tão vergonha quando alguém fala contigo assim? — Riu-se levemente, não tirando os olhos de mim.

—Bem — Ri junto, num tom um pouco mais alto — Tem momento em que, se colocasses um balão vermelho ao lado da minha cara, não irias conseguir destingir um do outro.

—A diferença é que tu és bonita, e o balão não... — Sorriu, ainda observando-me. Como era possível? Ele conquistar-me com frases tão simples.

Fiquei um pouco surpresa com o elogio, achando-o bastante querido, tornando a minha cor vermelha mais forte do que o que já estava,então olhava para Bryson com gratidão, vendo o mesmo ficar nervoso com o que falou.

—Bem, e tu tens cabelo... — Riu-se, levando a mão atrás da sua nuca.

—Já esperava a piada — Mostrei os dentes num sorriso suave.

Era típico do Bryson, dizer algo querido com uma piada de seguida, sentia toda a sua insegurança.
Via nele que o mesmo nunca foi uma pessoa de mostrar-se romântico perante alguém, ele não precisa de dizer-me para que eu o soubesse, porém, não o julgo, consigo ver o seu esforço, consigo sentir que ele está a tentar mudar por mim.

—Então? — Perguntou-me com orgulho, olhando para o pequeno lanche no chão — O que achaste?

—Bonito... — Toquei no pano com carinho, olhando para o mesmo.

—Está Simples, eu queria ter conseguido fazer algo melhor — Falava um pouco atrapalhado, olhando para os aperitivos — Mas...

—Está perfeito — Interrompi-o com um sorriso.

—Só queria dizer que mereces muito mais do que tudo isto — Declarou, olhando para as minhas mãos.

No corredor a minha mãe aproximou-se da parede, encostando-se da mesma, ficando escondida de nós enquanto ouvia tudo com um sorriso enorme da sua cara e a mão no seu peito, com o punho fechado contra o coração que batia de orgulho. Até não conseguir controlar mais, deixando-se cair em lágrima, pesadas e cheias de emoções.

HarmfulOnde histórias criam vida. Descubra agora