35

37 11 1
                                    

Jennifer, a minha colega de quarto não parava de olhar para os meus livros pousados em cima da enorme estante que tínhamos no quarto que criativamente cruzava os dois lados do quarto, ligava as nossas camas, cada uma com os seus objetos prediletos. Os meus eram a minha coleção de livros preferida, que ocuparam mais espaço nas minhas malas do que as próprias roupas, os dela eram a coleção de bonecos Funko de Star Wars que colecionava desde os 13 anos de idade, desde edições de colecionador a standard económicos.

A certo momento reparei no olhar profundo dela, era como se Jennifer estivesse á espera que eu pegasse neles, para que ela pudesse ver como eles realmente eram por dentro. Então, com um sorriso determinado disse, enquanto arrumava as coisas que estavam a ficar enlatadas debaixo da cama:

— Sabes que podes pegar neles se quiseres certo?

— Ahm, não. Deixa estar, eu não queria pegar neles. Estava só a olhar para eles — A morena responde rapidamente, um pouco confusa, provavelmente ela não tinha a mínima ideia de que estava a ser observada. Tinha meio que entrado em transe devido á admiração que deitava sobre os livros.

— Então posso afirmar que o teu olhar fala muito mais do que as tuas palavras — Sorri-lhe mesmo estando longe, forçando os meus olhos a fazer um genuíno gesto de simpatia.

— Tens a certeza? — Perguntou Jennifer, ainda sentada na sua cama, um pouco confusa e indecisa sobre o que fazer, sorriu com as mãos entre as orelhas e os fios de cabelo.

— Vá, pega neles. Lá no fundo são apenas livros — Ri, enquanto tirava um pouco de pó de cima do meu nariz, evitando um enorme espirro com as minhas palavras.

— Não são apenas livros, são os teus favoritos! — Afirmou Jennifer seriamente porém com um riso escondido por detrás das suas palavras.

— Não tem problema. A sério, aproveita. Mesmo que eu não esteja no quarto, podes ler o que quiseres quando quiseres.

— Podes pegar na minha coleção de figuras Pop de Star Wars sempre que quiseres. Eles estarão aqui á tua disposição — Disse a jovem, apontando para as filas de bonecos atrás de si com um sorriso sincero, era como se ela sentisse que precisava dar-me algo em troca daquilo que eu lhe estava a dar.

— Não precisas mesmo, obrigada —  Coloquei-me em pé no centro do quarto, observando-o ao meu redor, procurando por defeitos na decoração que eu pudesse corrigir — Aliás, nem sou lá muito fã de Star Wars.

— Não acredito que não gostas de Star Wars! É uma saga, tipo, icónica!

— Não sei... Talvez eu esteja a precisar que alguém me faça mudar de ideias — Cruzei os braços e olhei com felicidade para Jennifer, ela sabia muito bem o que eu estava a tentar dizer com aquele olhar.

— Talvez possamos fazer uma maratona de Star Wars uma noite destas — Jennifer combinou depois de perceber o significado do meu olhar.

— Sim, eu concordo —  Sorri instantaneamente.

Com muito cuidado Jennifer começou a folhear os meus livros favoritos. Parou uns bons segundos para analisar o rosto perfeito e bem desenhado de Elizabeth Benett na minha edição de Orgulho e Preconceito, depois de passar mais algum tempo a passar o dedos nos profundos detalhes artísticos do meu grande exemplar de Anna Karenina.

— Não sei porquê mas sempre tive essa obsessão pelos romances históricos, sei lá, parecem tão fora da realidade mas tão perfeitos! —  Afirmei deitava de barriga para baixo na cama, com o travesseiro a segurar-me o queixo confortavelmente.

— Eu adoro romances de épocas, dão-me uma louca vontade de voltar atrás no passado para viver uma paixão assim —  E foi assim que eu descobri que a minha colega de quarto era uma romântica imparável.

HarmfulOnde histórias criam vida. Descubra agora