22

26 11 1
                                    

Acordei bem disposta, sentia-me bem comigo mesma, livre, como se eu tivesse tirado um peso enorme de cima de mim, o que não era mentira, pois a aceitação de Bryson com a minha família foi uma surpresa agradável.
É reconfortante finalmente poder sair sem ter que inventar uma desculpa qualquer como os estudos com a Isa, ou um grupo extra-curricular qualquer.

Na hora do pequeno almoço, o meu pai ajeitava a sua gravata, bebendo o seu café em pé, apoiando na banca da cozinha, até que a certo momento, começou a sorrir para mim, de um jeito que apenas fazia quando recebia as minhas notas mais positivos.

-Que foi? - Perguntei-lhe, dando um sorriso de volta.

-Nada.. - Sorriu, dando um gole na sua chávena de café - Estás a ficar crescida.

-Já à algum tempo pai... - Afirmei de forma concreta, abrindo a minha bolsa que estava na parte de trás da cadeira, confirmando se tinha colocado tudo que era necessário.

-Sim, ela já não é uma menininha Richard - Falou a minha mãe de costas para nós, preparando o resto do pequeno almoço no formo.

Todos nos sentamos na mesa a comer o pequeno almoço, rindo da cara uns dos outros sem saber o porquê, pela primeira vez estávamos a agira como uma família, as nossas conversas não se designavam apenas a escola, ou a legados de famílias, pela primeira o assunto éramos nós!

Todos nos sentamos na mesa a comer o pequeno almoço, rindo da cara uns dos outros sem saber o porquê, pela primeira vez estávamos a agira como uma família, as nossas conversas não se designavam apenas a escola, ou a legados de famílias, pela prime...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No caminho para a escola, enquanto a minha mãe conduzia, eu desabafava com ela sobre toda a aflição e o nervosismo que me dominaram na hora de assumir o namoro com Bryson à frente do meu pai.

-Fiquei admirada por ele ter aceitado tão bem! - Afirmei com um suspiro - Naquele momento, o meu coração quase saiu fora!

-Bem... Ele não aceitou lá muito bem... - Falou a minha mãe, de olho pregado na estrada.

-Como assim? - Perguntei, olhando preocupada para ela.

-De inicio, ele não estava a gostar lá muito da ideia... - O tom de voz dela tornou-se mais engraçado á medida que ia falando - Mas como eu sou uma mãe extremamente maravilhosa, consegui virar-lhe a cabeça, fazendo com que ele visse as coisas da melhor forma.

Dei um pequeno riso, e, quando vi que já estávamos perto da escola, decidi perguntar:

-Mas o que ele usou contra tudo isto? 

-Nada demais querida, não tens com o que te preocupar... - Disse olhando para o portão da minha escola.

-Ok... - Respondi enquanto tirava o cinto de segurança, olhando para a mota de Bryson no sítio de costume.

-Lá está o Romeu - Riu a minha mãe apontando para Bryson, à minha espera no portão, com um monte de coisas nos braços, provavelmente estava demasiado ocupado para nos ver chegar - Eu gosto dele... - Sorriu a minha mãe - Aposta nele.

-Obrigada por tudo mãe! - Aproximei-me dela, beijei-lhe a bochecha, e saí do carro com um sorriso.

Caminhei com um sorriso até Bryson, até ele notar a minha presença a meio do caminho, rindo de nervoso com todas as tralhas que tinha nos braços.

HarmfulOnde histórias criam vida. Descubra agora