25

29 12 5
                                    

Como combinado com o meu pai à umas semanas atrás, Bryson vinha jantar cá em casa, o que em certa parte me preocupava imenso.
O meu pai pode ter aceitado o facto de eu estar a namorar com Bryson, mas eu ainda não aceitei que ele não esteja a tramar alguma, conheço muito bem os Patel, e todos têm astucia no sangue.

A minha mãe ficou a tarde inteira de Domingo a fazer perguntas do tipo ''Ele é Vegetariano?'', ''Prefere Carne ou Peixe?'', '' Come sobremesa? Ou ele tem excesso de glicose no sangue?'' e ''Ele gosta de refrigerante?''.

A preocupação da minha mãe chegava a ser angustiante, mas tinha sempre aquele tom engraçado na honestidade que o usava para fazer as perguntas.

O meu pai não parecia tão preocupado como sempre foi, apenas colocava a mão no queixo, ouvindo tudo, como se estivesse a pensar em algo, e sinceramente era isso que mais me assustava... o silêncio dele.

Faltava apenas 1 hora para o jantar.
Eu estava no meu quarto a preparar-me enquanto a minha mãe corria de um lado para o outro no andar de baixo, implorando a si mesma para fazer o jantar do ano.

Essa foi a maior decepção de casar com o meu pai.
Ela queria ser o tipo de mãe que vai ás compras com a filha nos domingos á tarde, o tipo que fala sobre os rapazes da escola, o tipo que ajuda a filha no primeiro encontro, o tipo de mãe presente...
Mas com o meu pai as coisas são um pouco diferentes.

Depois de arranjar o meu cabelo em frente ao espelho durante uns bons 20 minutos consegui finalmente tornar o meu loiro liso, um pouco encaracolado nas pontas.
Deixando a maquilhagem para ultimo, vesti com cuidado um vestido curto de cor rosada, muito claro e simples.
Coloquei um colar com uma flor ao pescoço... Levemente, toquei nele e sorri ao olhar para o mesmo no espelho, pois já fazia muito tempo que não o colocava.
No final, calcei umas sapatilhas brancas muito simples... Não era nada formal, mas eu adorava aquele tipo de contraste.

Enquanto me preparava, a minha mãe entrou variadas vezes no quarto, com afirmações e perguntas diferentes '' Estás preparada?'', ''Oh, Estás linda!'', ''O Bryson já está a caminho?'', '' Finalmente está tudo pronto na cozinha'', ou até mesmo, ''Ele tem alergia a alguma coisa?''.

Apenas faltavam 10 minutos para a hora combinada quando recebi uma mensagem de Bryson.

''Estou a chegar ''

Pensei seriamente se o dizia à minha mãe, mesmo sendo uma coisa simples, ela iria ficar exaltada demais.
Pensei mesmo tudo, e assim que tomei a decisão final, respirei fundo e preparei-me para ver mais um enorme sorriso na cara da minha mãe.
1 em 30 nos últimos minutos.

Estava muito ansiosa que não sabia o que falar ao certo, o oposto da minha mãe, que já à minutos que não parava de falar.'

Assim que ouvimos uma batida na porta da frente, o coração saltou no peito de todos, e aposto que do outro lado, o de Bryson também saltava.
A minha mãe colocou uma mão no meu ombro e empurrou-me gentilmente com animação.

-Vai abrir...

-Eu sei - Respondi com um sorriso, caminhando nervosa até à porta.

Quando a abri, lá estava Bryson, com um sorriso enorme e confiante na cara, mas isso não era a única coisa que ele trazia com ele, nas suas mãos ele segurava uma simples rosa branca, erguendo-a lentamente no ar à medida que ia falando.

-Olá... - Sorriu um pouco nervoso - Fiquei com saudades tuas... por isso trouxe-te um pequeno presente.

-Oi - Respondi  com um riso alegre - Ela é linda, Obrigada.

-É igual a alguém que eu conheço - Afirmou com a sua voz suave, subindo a escada, entrando pela porta dando-me um beijo no rosto.

Bryson pode não ser a pessoa mais romântica do mundo, mas pelo menos ele está a tentar desta vez... Não o critico, aliás, apenas dou valor a toda o esforço que ele tem feito para mudar.
À pouco tempo ele era apenas um rapaz festeiro, rodeado de raparigas, e provavelmente sem futuro... Agora, é como se ele simplesmente fosse uma pessoa diferente, e eu adorava saber que estava envolvida nessa evolução, e que nos apoiava-mos mutuamente.

HarmfulOnde histórias criam vida. Descubra agora