Broken

837 124 76
                                    

Nas rotinas e desencontros do cotidiano, banalizamos alguns elementos que nos cercam, os concebemos como rasos, seja pelo comodismo ou pela incapacidade de compreendê-los em suas profundidades. Por exemplo, todos nós conseguimos captar o tempo, por um relógio abraçado ao pulso, pelos dígitos impressos numa tela de um celular... mas quem ousaria explicar o que é o tempo? Físicos, filósofos, matemáticos, historiadores... cada um daria uma resposta diferente para tal questão. Seus significados flutuam entre as civilizações, para algumas sociedades, o tempo é cíclico, sempre volta ao ponto de partida; para outras, o tempo é uma linha reta que corre rumo ao progresso.

Mas, se pudesse existir algum ponto em comum entre todas as variáveis de respostas, possivelmente seria a constatação que o tempo é irredutível.

E, sendo irredutível, não poupa a nada e a ninguém.

Não é possível sair ileso do tempo e das mudanças que ele traz; o ponteiro não para de trabalhar, mesmo que não compreendamos os processos de suas mudanças. Ainda, a concepção de tempo caminha de mãos dadas com a ideia de futuro e, por consequência, com a imprevisibilidade deste. Falamos, assim, de mudanças imprevisíveis, e era exatamente isso que vinha embaralhando as linhas de raciocínio tão corriqueiramente uniformes de Sasuke.

Tempos atrás, o Uchiha poderia falar de como seus sentimentos funcionavam em seu interior com a mesma certeza com que diria seu próprio nome, ao apresentar-se a um desconhecido. Eram fatos opacos e consolidados, sem margens para reinterpretações. Ele sabia de si mesmo e tinha absoluto controle de quem ele era e do que se passava dentro de si; todas as coisas estavam em seus devidos lugares, e aquilo que não interessava a seus pensamentos e emoções eram apenas elementos que não lhe pertenciam, não tinham espaço reservado em si e não faziam nenhuma diferença.

Mas, já falamos, o tempo é imprevisível e traz mudanças. Nos últimos dias, a ordem dos sentimentos sistematicamente organizados parecia se deteriorar: algumas coisas estavam fora de seus lugares, alguns lugares estavam vazios, outros desapareciam, outros se esforçavam para caber num espaço que não lhe foi projetado anteriormente. Estava ficando bagunçado, e Sasuke odiava bagunças. O Uchiha gostava de firmar os pés em águas límpidas e claras, contudo, o mar andava turbulento e turvo, e isso o incomodava.

Incomodava ao ponto de não tentar compreender, o que normalmente não seria sua reação imediata. Se há algum problema, resolva-o. Era um dos princípios básicos de sua profissão e era exatamente assim que ele agia em todos os demais âmbitos de sua vida. Mas aquela situação atípica estava recebendo uma resposta igualmente imprevisível, e Sasuke preferia forçar-se a ignorá-la, ao invés de encará-la de frente. Algo lhe dizia, todavia, que a poeira que ele vinha jogando para debaixo do tapete em algum momento iria trazer algumas consequências. Ele não estava se reconhecendo.

E mesmo diante de tudo isso, sabia que não poderia projetar a culpa de todas essas mudanças inesperadas no tempo. Os motivos eram outros. Mas, como já dito, ele estava simplesmente ignorando as ondas daquele mar.

Os devaneios foram negligenciados quando o líquido quente e amargo tomou seu paladar e o café forte desceu por sua garganta como uma âncora o trazendo de volta para realidade. A cafeteria da universidade estava felizmente sem tanto tumulto, o que era um surpreso deleite, uma vez que geralmente o ambiente ficava congestionado pelos alunos e, consequentemente, por suas vozes que formavam um som alto de fundo. Porém, naquele momento, poucas mesas estavam ocupadas, o que trazia certa calmaria, somada ao característico e agradável aroma preponderante do café. Era, felizmente, o ambiente ideal para o que veio fazer ali.

Naruto havia o contactado poucas horas atrás, marcando uma reunião que não estava agendada no cronograma que haviam construído. O outro afirmou que era apenas uma rápida e informal conversa, apenas para discutirem breves assuntos consigo e Konohamaru. Dessa forma, havia marcado ali mesmo na cafeteria. Sasuke chegara com alguns minutos de antecedência, então já estava aproveitando seu café antes da chegada dos outros dois.

DikéOnde histórias criam vida. Descubra agora