Falling

953 110 98
                                    


"What if I'm down? What if I'm out?

What if I'm someone you won't talk about?

I'm falling again, I'm falling again, I'm falling.

And I get the feeling that you'll never need me again..."


Os físicos preveem, por meio de leis postuladas a partir de sólidos estudos e experimentos, que uma reação sempre será prevista para uma ação. Em termos mais próximos da linguagem científica, para qualquer força aplicada em um objeto, existirá uma força em reação com o mesmo valor, no sentido oposto. Em outra esfera, diversos segmentos religiosos se utilizam do termo "karma" para explicar que todas as ações do agora serão refletidas em experiências futuras, seja no plano terrestre ou espiritual; isto é, o que fazemos no presente terá efeitos no futuro, uma invariável relação de causa e efeito. Todavia, mesmo com leis consistentes que perpassam séculos, um dos pressuposto da ciência é contestar seu caráter absoluto, pois o conhecimento se renova e avança, podendo se modificar neste processo. Por outro lado, todas as doutrinas religiosas trabalham diretamente com o subjetivo, haja vista que não há para comprovar, cientificamente, nenhum credo. Assim sendo, colhemos ou não tudo aquilo que semeamos? Nossas ações realmente traçam o caminho pelo qual caminharemos?

Ultimamente, os pensamentos de Shisui eram bombardeados com dúvidas dessa natureza. Refletia sobre suas próprias ações do momento em que abria os olhos pela manhã, até a madrugada, quando finalmente rendia-se ao sono. Dentro de si, absolutamente tudo tinha virado de cabeça para baixo no último mês, desde que ele soube da notícia do próprio casamento e havia repassado tal informação para Itachi. Ironicamente, durante as últimas semanas, as coisas prosperavam cada vez mais em tudo que envolvia seu trabalho: os negócios estavam em ascendência jamais vista, cada vez mais suas palavras tinham um peso maior nas reuniões e os funcionários já reconheciam tamanha autoridade, além disso, Fugaku estava evidentemente satisfeito com sua performance dentro da empresa. Era claro para todos que o líder Uchiha estava empenhado em prepará-lo para assumir a presidência da MKT, e Shisui não duvidava que isso iria acontecer em breve. Suspeitava que talvez em dois ou três anos ele já estivesse se tornando o CEO de uma das maiores multifuncionais do país. Tal fator, junto com o casamento iminente, eram motivos para que muitos o recebesse sempre com cumprimentos e felicitações, parabenizando-o por tudo que estava acontecendo. Mas o Uchiha não conseguia encarar tudo aquilo com a mesma felicidade de seus familiares e colegas de trabalho.

Sentia-se envergonhado. Como alguém que cometeu um crime e tentou esconder todas as evidências, e que agora perdia o sono por não parar de pensar na possibilidade de alguém encontrar os danos causados por seus atos. No caso de Shisui, talvez ele estivesse com medo dele próprio perceber a dimensão dos danos de suas ações, e tais pensamentos atordoantes não lhe davam espaço para pensar em qualquer outra coisa, quiçá ponderar em comemorar alguma coisa. A angústia estrutural que estava vivenciando era nova para si, nunca havia se sentido tão perdido, como se num piscar de olhos o trem tivesse saído dos trilhos. Mas não poderia ludibriar-se, sabia que não havia nada de repentino ali, o sufoco em que estava era resultado de uma bola de neve que vinha sendo construída há décadas, que crescia um pouco a cada "não" que ele tinha dito a Itachi ao longo dos anos, a cada memória que ele gravara do olhar magoado do outro, a cada vez que ele entregou-se à razão e negligenciou seus próprios sentimentos, a cada vez que ele preferiu se chamar de "racional" ao invés de admitir que o adjetivo mais adequado era "covarde".

A julgar pelo que estava vivendo agora, todo o prestígio e todo o progresso profissional, ele poderia interpretar essa jornada como uma sucessão de acertos, medidas que lhe foram, sem dúvidas, dolorosas, mas que foram necessárias e responsáveis. Mas tudo que Shisui conseguia enxergar era um acúmulo de erros e fugas, e agora era como se aquele castelo de cartas que ele e Itachi construíram finalmente desabasse diante de seus olhos.

DikéOnde histórias criam vida. Descubra agora