Connections

837 112 211
                                    

OI, GENTE!Antes de vocês lerem, eu indico que vocês voltem em dois capítulos da história. O capítulo 11 "Thank you" e o capítulo 14 "Date trap", e leiam as primeiras cenas de cada um deles, somente as cenas que se passam sobre as audiências. Feito isso, espero que tenham uma boa leitura e SE SEGUREM PRO FOGO NO PARQUINHO!Não se esqueçam de ler as notas finais!

-----------------------------------------------------------------------


– ... Sasuke, eu não sei se entendi muito bem... Começa de novo. – Naruto terminou o pedido num bocejo, tentando focar todas suas energias no Uchiha e superar de vez as expectativas que tinha construído para aquela noite, pois era aquele justamente o único dia na semana que ele tinha separado para dormir dignamente, por pelo menos seis horas seguidas. Contudo, com a ligação repentina do outro, teve que se adaptar a mudança de planos, e agora lá estava ele, na sala surpreendentemente bagunçada de Sasuke, buscando compreender o momento de aparente epifania pelo qual o moreno estava passando.

Konohamaru, também presente, agradecera mentalmente a Naruto por ter solicitado uma explicação, sentindo-se plenamente contemplado na dificuldade de compreender o que Sasuke falava. Parecia que o mais velho estava apressado demais em compartilhar seus pensamentos, e assim comprometera sua linha de raciocínio no processo, fazendo parecer que ele apenas estava balbuciando pontos desconexos, o que já foi o suficiente para surpreender Konohamaru, haja vista que o professor sempre fora impecável em explicar-se direta e claramente. O jovem bolsista não aparentava estar tão cansado como Naruto; na verdade, quando recebeu a ligação do Uzumaki e soube da convocação de Sasuke, Konohamaru ainda estava acordado e sequer fazia planos para ir dormir tão cedo, já que estava muito ocupado em estudar para os exames que se aproximavam, das outras disciplinas do curso.

Sasuke suspirou profundo, quase frustrado, ao perceber que os dois não acompanharam seu raciocínio, mas se esforçou para recuperar a todo custo o mínimo de estabilidade, respirando profundo e fazendo que o ar preenchesse por completo seus pulmões, prendendo o oxigênio em seu corpo por alguns segundos antes de expirar lentamente, tentando simultaneamente eliminar um pouco da adrenalina que corria ligeira por seu corpo. Manteve os olhos fixos na figura de Naruto por mais um tempo, recorrendo à tranquilidade que usualmente conseguia encontrar no outro, para enfim retomar.

– Ok, do começo... – Começou já mais calmo, para se fazer compreensível, intentando sincronizar o ritmo da sua voz à velocidade dos pensamentos que bombardeavam sua mente ininterruptos na última hora. Alternava seu olhar entre os dois homens a sua frente, ao prosseguir. – Eu estava trabalhando no caso de Hyūga Hanabi quando ouvi a reportagem que estava passando na TV sobre a queda do avião com as mercadorias da empresa RATec. Vocês já devem ter visto alguma coisa sobre esse acidente, foi noticiado na mídia de todo o país... – Conferiu os semblantes alheios, apenas para vê-los confirmando, garantindo que estavam a par do assunto. Após isso, o moreno prosseguiu, sentindo ainda certa dificuldade em explicar-se. – Algo disparou na minha cabeça na mesma hora, inúmeras ideias e hipóteses de uma só vez. Eu fui ver os últimos relatórios que Konohamaru produziu das audiências, conectei alguns pontos e... bem, eu não sei se é um apenas devaneio meu ou se realmente faz sentido, mas tentem acompanhar a sucessão desses acontecimentos...

Tanto Konohamaru como Naruto observavam com total atenção o Uchiha, como se ambos finalmente estivessem percebendo a criticidade do assunto que Sasuke queria abordar, a julgar pelas expressões sérias que este detinha em seu semblante desde que chegaram. Aos poucos, a mesma seriedade também passou a contagiar o rosto do loiro, que estreitava ligeiramente as pálpebras, como se assim seus olhos pudessem esquadrinhar melhor a figura de Sasuke. Esquecendo das reclamações que fizera e já perdendo gradualmente o sono que teimara em acompanhá-lo, Naruto logo reparou como Sasuke estava alterado e se esforçando para manter-se comedido. Sabendo que aquela postura era completamente atípica para o Uchiha, o loiro o escutou com máxima concentração quando ele voltou a falar, logo após ter alcançado alguns papéis na pequena mesa de centro da sala.

DikéOnde histórias criam vida. Descubra agora