Joalin's POV
Faltavam 10 minutos para que a coletiva de imprensa começasse, estávamos apenas esperando pela autorização para entrar no grande salão onde o evento ocorreria e apesar de sempre agir tranquilamente em relação à entrevistas, nesse momento a ansiedade dominava todo o meu ser.
Aquilo que aconteceu com Bailey mais cedo deixou-me desnorteada e abalada, fez com que todas as minhas inseguranças prevalecessem. Não era de meu feitio ter medo de enfrentar situações, mas minha última experiência amorosa gerou em mim um receio de me apaixonar por alguém novamente. Longa história, para ser contada em outra hora...
Parados atrás da porta dupla preta do estabelecimento onde aconteceria a coletiva, recebemos a informação de como tudo ocorreria:
— Em uma longa mesa ao fundo do local, terão 14 cadeiras nas quais vocês se colocarão. — Yonta dizia calmamente para que não nos restasse dúvidas. — Os lugares estão reservados, então confiram a bandeira à frente de cada acento antes de sentar. E agora não da mais tempo de trocar, pois vocês já precisam ir... — A mulher dizia em um tom mais alto fazendo sinal para que andássemos até a mesa.
Corri os olhos pelas pequenas plaquinhas dispostas sobre a toalha preta em busca da finlandesa, assim que a encontrei senti um nó se formar em minha garganta. Ao lado dela estava o símbolo das Filipinas e eu teria que sentar ao lado da pessoa que eu menos queria ver naquele momento: Bailey May.
Fitando o chão, andei até meu lugar discretamente e em seguida levantei os olhos aos inúmeros fãs que gritavam histericamente, na tentativa de ignorar a presença do filipino que murmurava algo, mas não me dei ao trabalho de decifrar o que o mesmo pretendia dizer e voltei a atenção à uma garota no centro do salão que segurava o microfone, preparada para disparar a primeira pergunta.
— Oi, meu nome é Bella e primeiramente queria dizer que sou muito fã do grupo! — aplausos e gritos preencheram o salão por alguns segundos, mas logo cessaram com a continuação da fala da garota. — Minha pergunta é: Como é a experiencia e conviver com 13 outros adolescentes de diferentes países e culturas na maioria de seus dias?
— Oi Bella, obrigado pelo carinho! — Joshua pega o microfone e sorri. — Bom, viver com esses malucos aqui é uma experiência incrível. A gente sempre aprende alguma coisa nova e passamos por situações muito engraçadas por causa da diferença no modo de lidar com as coisas, sabe? — ele faz uma pausa. — Mas eu sou extremamente grato por tê-los comigo, sinto que o que nos torna especial é essa diversidade. Além do mais, o Now United me mostrou que não importa de onde você vem ou seja lá a qual "parte" — gesticulou aspas com os dedos — da sociedade você pertença, nós somos todos humanos e podemos SIM viver em união.
A multidão aplaude o canadense e logo depois mais perguntas começam a surgir. Tanto repórteres, quanto fãs disparam questionamentos aos membros do grupo, eu estava me divertindo e aquelas pessoas em minha frente me fizeram esquecer dos problemas estressantes que me incomodavam há minutos atrás. Mas isso logo muda quando uma outra menina solta inocentemente uma pergunta que fez todo o meu corpo se remoer:
— Bailey, uma pergunta que não quer calar entre nós, fãs do grupo. — a garota da pele bronzeada tinha um sorrisinho em seu rosto. — O que você procura em uma namorada? Tem algum "tipo de garota"?
Eu fiquei paralisada, minha única vontade era cavar um buraco ali mesmo para que pudesse me esconder. Meus amigos riam discretamente entre eles e pude ouvir murmúrios por toda a multidão em nossa frente. O filipino agora segurava o microfone em suas mãos e antes de iniciar sua fala, soltou um longo suspiro, acompanhado de um sorriso envergonhado o qual tive certeza que era para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐈𝐍𝐂𝐄 𝐈 𝐌𝐄𝐓 𝐘𝐎𝐔 | 𝐣𝐨𝐚𝐥𝐞𝐲
Fanfiction𝐣𝐨𝐚𝐥𝐞𝐲 | 𝖿𝖺𝗇𝖿𝗂𝖼𝗍𝗂𝗈𝗇 ꒰ 💌 ꒱ ❞ 𝙲𝙾𝙽𝙲𝙻𝚄𝙸́𝙳𝙰 A finlandesa Joalin Loukamaa e o filipino Bailey May viajam até Los Angeles com o mesmo objetivo: entrar para o grupo pop global, Now United. Por obra do destino, os dois se conhecem...