14 • Bailona? •

1.4K 118 84
                                    

leiam as notas finais :)
boa leitura 🥰

Bailey's POV

— Bailey May! Quanto tempo né? — a morena com traços filipinos desliga o celular e me abraça.

O Bailey de antigamente faria de tudo para receber esse abraço todos os dias. O Bailey que não fazia ideia da existência de Joalin Loukamaa costumava pensar que o carinho de Ylona seria o único que faria seu coração acelerar. E, por míseros segundos, aquele Bailey voltou. Eu retribui ao abraço da garota a qual eu prometi não me aproximar mais e não sei porque fiz isso.

Desde que comecei a carreira, a morena esteve presente em minha vida. Nem lembro da primeira vez que a vi, era como se nos conhecêssemos desde sempre.

Durante anos tivemos um romance comercial, eramos um casal da mídia. Com o passar do tempo eu realmente desenvolvi sentimentos pela garota mas nunca tive coragem de revela-los a ela. No entanto, boatos sobre possíveis flagras (isso mesmo, mais de um) de Ylona com outros garotos começaram a percorrer a internet e eles infelizmente eram reais.

Como nossa equipe de assessoria era realmente boa, as notícias sobre a garota foram abafadas e eu fui convencido a continuar com o relacionamento falso. Aguentei por mais um ano, porém aquilo estava me desgastando e resolvi me declarar à ela de uma vez por todas e a mesma afirmou que também sentia algo por mim.

Acredito que tenha sido a melhor época do nosso namoro, finalmente era real para os dois lados, ao menos eu achava. Mas tudo o que é bom dura pouco e a queda começou com as audições para o Now United.

Ylona sempre sonhara com o momento em que se tornaria uma estrela internacional, esse era seu objetivo de vida, mas também era o meu. Então, ambos nos inscrevemos para tal competição e foi a partir daí que a garota mudou completamente comigo. A mesma não aprovou minha decisão e fez de tudo para me convencer a não participar das audições, o que me deixou incrédulo e abalado, afinal minha namorada havia acabado de me pedir para não correr atrás de meus sonhos por simples egoísmo. Eu tinha noção de que ela era um pouco egoísta, mas nunca imaginei que chegaria a esse ponto.

Além disso, já não estávamos mais dando certo há um tempo. Então, a partir deste ponto, abri meus olhos e me afastei, mas acabei deixando para trás uma grande amiga que me apoiou durante muitas fazes de minha carreira: AC Bonifacio.

Fiquei intensamente abalado pelo término, pois querendo ou não, eu estava apaixonado pela filipina e não me imaginava feliz sem ela, mas assim que conheci Joalin eu percebi que consigo ser ainda mais feliz. Na companhia da loira eu me sinto leve, quando vejo seu sorriso sinto que sou a pessoa mais sortuda do mundo e a cada vez que nossas bocas se tocam, eu agradeço por tê-la conhecido.

— O que você tá fazendo aqui, Ylona? — me afasto do abraço em um só instante.

— Credo, não está feliz em me ver? -- disse convencida.

— Olha, se você veio aqui querendo atrapalhar a mim ou aos meus amigos, é melhor ir embora. -- ela engole em seco.

— Não seja bobo Bailey, por que eu faria isso? — uma expressão de tédio tomou meu rosto.

— Fala sério Ylona, você já foi bem melhor.

— Caraca, é assim que você lida com um término de namoro? Ignorando? Acho que vou avisar pra sua loirinha então, assim ela toma cuidado contigo. -- falou com deboche e involuntariamente cerrei o punho.

— Primeiro, deixa a Joalin fora disso. — elevei o tom de voz, mas percebi que estava alterado e me controlei novamente. — E segundo, nosso namoro foi uma farsa. — desviei o olhar para o chão. — Sinceramente, eu não te culpo por tudo ter acabado, depois de um tempo percebi que não era pra ser.

— Bay, você não entende, eu estou arrependida. Deixei o egoísmo subir à minha cabeça e percebi que não devia ter feito aquilo. Eu quero você... — Eu não suportava ouvir isso novamente, então apenas virei as costas e a deixei sozinha no corredor. Quando entrei no quarto e fechei a porta, vi que Pepe não havia chegado, então apenas me sentei contra a parede passando a mão pelos meus cabelos e milhares de pensamentos surgiram em minha mente.

Cerca de 10 minutos depois, a porta se abriu e eu desejo com todas as minhas forças não ver aquilo novamente. Meu colega de quarto e minha melhor amiga estavam quase engolindo um ao outro e param assim que percebem minha presença.

— Ih, foi mal. A gente não sabia que você tava aqui. — Pepe falou segurando o riso.

— Sem problemas, eu vou dar uma volta, divirtam-se. — digo tentando esconder o desânimo, mas Sabina me conhece muito bem.

— Nada disso! Pepe meu amor, desculpa mas preciso ajudar essa criatura aqui. — ela direciona o olhar ao namorado, que assente e vai se deitar. Enquanto eu e a mexicana saímos caminhar pelo hotel.

[...]

— Desembucha, vai May. A psicóloga Maria Sabina Hidalgo está aqui para te ouvir. — ela ajeita a postura, o que me faz soltar uma risada.

— Saby, eu não sei realmente o que aconteceu. Parece que o destino não quer me ver feliz. — a morena me olha com uma expressão de tédio. — Em um momento eu tô lá com a Joalin, me sentindo o cara mais sortudo do mundo, e em outro, tenho o azar de encontrar a minha ex namorada que, adivinha, diz estar arrependida do que fez.

— Calma, a Ylona tá aqui? — apenas assenti com a cabeça.

Sabina já sabia dos detalhes de meu relacionamento passado, afinal ela era minha melhor amiga e eu sabia que era de confiança.

— Mas vocês terminaram e ela estar arrependida não significa que vão voltar a namorar, até porque você está com a Joalin, me diga que estou certa!

— Sabina, eu não quero nada com essa louca, eu amo a Joalin e só ela! — acabei de perceber que falei que a amo pela primeira vez. Minha melhor amiga me olha com um sorrisinho que me deixa envergonhado.

— Mas então qual é o problema, senhor apaixonado? — essa menina perde o amigo, mas não perde a piada.

— Eu conheço a Ylona, ela não para até conseguir o que quer e tenho medo de que seu "tesouro" seja eu.

— Nem um pouco convencido nessa frase. Mas te entendo amigo, agora o que você pode fazer é ter certeza de que a Jojo esteja ciente da existência dessa garota em seu passado e que ela não surte de ciúmes. Boa sorte! — terminou, dando dois tapinhas em minhas costas e voltamos para os quartos. Eu estava aliviado agora, é bom ter alguém para desabafar às vezes.

Antes de me deitar, tomo um banho e checo meu celular. Abro o instagram e vejo um vídeo de casal meu e da Joalin, sinto uma vontade imensa de curtir, mas desisto quando recebo uma mensagem da garota:

[ Princesa 💜 ]

Princesa 💜: não acredito que to falando isso, mas vc ainda não saiu da minha cabeça...
era só isso, boa noite 🥰
Dorme bem.

fico honrado em saber que tenho esse efeito sobre Joalin Loukamaa

era só isso, boa noite 🥰 ⤵️
boa noite, princesa

(Visualizada)

Notas Finais

MUUITO obrigada pelo 1K de leituras!! Fiz essa fic com a intenção de me distrair um pouco e nunca esperei muito resultado dela...
A interação de vocês me anima e motiva a escrever cada vez mais, então obrigada 💕✨❤️

• Gente, seguinte: minhas provas tão começando, então talvez eu fique um pouco sumida por aqui...
• É isso, comentem oq acharam e não esqueçam de votar!!

Beijos, Lu 💕

𝐒𝐈𝐍𝐂𝐄 𝐈 𝐌𝐄𝐓 𝐘𝐎𝐔 | 𝐣𝐨𝐚𝐥𝐞𝐲Onde histórias criam vida. Descubra agora