Os amendoados olhos de Maite estavam semi-cerrados observando aquela cena na sala de estar. Anahi, sua companheira de apartamento, estava enrolada em um lençol enquanto compartillhava um delicioso beijo com seu namorado.
Christopher adentrou no ambiente jogando as chaves do carro na mesa de canto e resmungando ao carregar diversas sacolas. O rapaz, compartillhava o apartamento com as meninas e ao dar de cara com Anahi naquela situação assoviou segurando o riso.
– Eu não... eu não estou... eu não estou acreditando. – Maite murmurou com certa dificuldade em terminar a frase.
O murmuro de Maite foi mais alto do que ela esperava, despertando a atenção de Anahi que rapidamente soltou-se dos braços daquele rapaz que estava vestindo apenas uma calça social e uma camisa branca jogada em seus ombros. A loira olhou seus companheiros de apartamento e sorriu maliciosa, piscando-lhes e fazendo com que o mesmo também os olhasse.
– Bom dia? – Christopher perguntou arqueando uma de suas sobrancelhas, sorrindo para Anahi e virando seu olhar para o homem ao seu lado.
Quando o mesmo olhou nos olhos de Maite, automaticamente arregalou-os e a coloração de sua face rapidamente mudou o tom de vermelho sangue para branco papel.
Os olhos da jovem estavam levemente umedecidos e sua respiração parecia tão ofegante que de alguma forma incomodou Christopher.
– Mai, aconteceu algo? – chacoalhou-a suavemente, mas ela parecia cada vez mais estática e ofegante.
– Queria apresentar para vocês o Pablo, meu namorado! – Anahi exclamou orgulhosa, abraçando-lhe de lado e sorrindo ainda mais para os amigos, sem perceber o quanto Maite estava chocada. – Esses são meus companheiros de apartamento e melhores amigos, Maite e Christopher.
Christopher desviou o olhar para Anahi e Pablo, sorrindo um pouco constrangido com a situação e deu um passo a frente para cumprimentar o rapaz.
– Prazer. – Afirmou apertando-lhe a mão, enquanto Pablo não tirava seu olhar de Maite.
Christopher olhou-o com atenção, tendo a impressão de que aquele rosto lhe era familiar. Pablo tinha um rosto jovem e claro, os cabelos castanhos e expressivos olhos cor de mel, não era tão magro devido às constantes visitas diárias à academia, mas era um homem heterossexual padrão e talvez essa aparência tão comum que lhe fazia ter a impressão de já o ter visto em algum canto daquela cidade. Ou não.
– Eu... eu preciso ir. – Pablo sussurrou apressado, sentindo uma gota de suor escorrer por sua têmpora esquerda. Desviou o olhar de Maite, pegando sua camisa dos ombros e vestindo-a.
– Mas já? Por que não fica para almoçarmos e assim conhece melhor meus amigos? – Anahi reclamou manhosa, enquanto batia levemente o pé direito no chão.
– Não posso.
Maite despertou do choque em que estava e sentiu as lágrimas escorrerem por suas bochechas rosadas, ao mesmo tempo em que dava um passo à frente com os punhos cerrados e um ódio que parecia lhe cegar.
– Mai? – Christopher perguntou percebendo o olhar de Maite e como ela andava para frente parecendo possuída por algo sobrenatural. – Maite? – Ao vê-la avançando para cima de Pablo, tratou de segurá-la pela cintura.
– DESGRAÇADO!
Pablo acabou caindo sentado no confortável sofá branco, enquanto Anahi arregalava seus grandes olhos azuis.
– Maite, pelo amor de Deus. – Christopher a segurava com força, pois o descontrole da jovem a fazia ter uma força descomunal.
– EU NÃO ACREDITO QUE FEZ ISSO COMIGO! – Maite vociferou com as grossas lágrimas escorrendo de seus olhos, chacoalhando-se nos braços de Christopher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco passos para conquistá-la [Vondy]
RomanceSegundo Steve Jobs... melhor dizendo, segundo Maite Perroni sempre devemos racionalizar e organizar as nossas ideias em cinco passos. Ideias ou vingança, aí fica a seu critério. Só não se esqueça que você pode entrar em uma zona de perigo, se apaix...