Paste in a exam

718 93 9
                                    

Eu sempre fui aquele aluno que nunca estuda e tira 10 nas provas desde a pré-escola. Sorte ou inteligência, chame do que quiser, mas naquele dia meu cérebro não funcionava. Olhei para os lados, com tédio, pronto pra passar 40 minutos fazendo nada e me preparando para o grande e vermelho zero que teria no diário daquele maldito professor de Química, mas notei que, pelo menos, alguém presta atenção e sabia resolver essas questões inúteis para minha vida.

Sério, onde eu vou usar química orgânica na minha vida profissional? Só se eu fosse ser professor da matéria, o que definitivamente não seria o caso.

Hansol escrevia como um foguete, totalmente focado em suas respostas, mas ao parar para pensar em algo, ele virou o rosto e me viu. Primeiramente, sorriu simpático, mas ao perceber minha cara de acabado e desespero, riu e pegou um post-it, passando a escrever nele.

Assim que acabou, simplesmente grudou na borracha e a jogou no chão, perto de mim. Eu a recolhi, chamando a atenção do professor que sentava logo a três mesas à frente.

ㅡ O que tem de mais importante no chão para lhe distrair do seu teste, Sr. Boo? ㅡ alguns alunos pararam para me olhar, mas logo voltaram sua devida atenção ao teste e o professor continuava me encarando. Neguei com a cabeça. ㅡ Então o que estava fazendo?

ㅡ Minha borracha caiu, senhor ㅡ ele apenas estreitou os olhos como quem diz: "estou de olho em você", e voltou a se concentrar no livro que lia.

Hansol segurava o riso e eu me distraí por alguns segundos antes de voltar a prestar atenção no que deveria estar fazendo.

No post-it estava escrito a sequência das alternativas corretas bem espremido, havia desenhos que eu sequer entendia sobre as ligações e no verso uma carinha sorrindo. No final, minha nota foi oito porque eu já tinha marcado três questões com caneta e não tinha como mudar mais.

Sim, as únicas questões que respondia por conta própria errei, então sou muito grato a ele e seu post-it, pois os alunos que tiraram nota vermelha tiveram de fazer dois trabalhos, incluindo uma maquette.

Louvado seja Chwe Hansol!

Mas, olhando pelo lado mais racional, é uma vergonha. Nunca pensei que colaria num teste, sendo eu o que geralmente passava as respostas para os meus colegas, mas o dia de desespero chega a todos e fui salvo graças ao garoto que estudava química porque simplesmente > gostava <.

Isso me fez pensar que ele podia ser uma espécie de psicopata por um tempo, mas essa impressão passa ao longo do tempo. Pessoas de exatas me assustam.  

All the things I would never doOnde histórias criam vida. Descubra agora