ㅡ Seungkwan! Desce aqui!
Às vezes acho que Jeonghan não tem noção nenhuma, nem mãos. O que custava mandar uma mensagem ou bater na porta? Tinha que fazer escândalo naquela hora da noite?
ㅡ Você é idiota? Fala logo ㅡ falei sem paciência assim que abri a porta da frente e ele estava inquieto de tão alegre que estava, tanto que até ignorou minha grosseria.
ㅡ Você vai fazer alguma coisa no natal?
ㅡ Sabe que nunca faço, por quê? ㅡ Seu sorriso grande e os dois pulinhos me fizeram sorrir junto, mesmo sem nem saber o motivo da euforia ainda.
ㅡ Esse ano vamos fazer uma ceia lá em casa, é o primeiro natal da gente morando no apartamento. Chame seus pais também, se eles quiserem.
Esqueci por um momento que na mudança há uns meses atrás disseram que seria assim e também lembrei da luta que foi para conseguir tirar Joshua de casa, já que a mãe dele não queria de jeito nenhum que ele fosse morar com os dois tão cedo, sem contar que estaria "sobrando", se referindo ao casal. Enquanto os pais de Seungcheol deram todo o apoio e cuidaram da mudança dos três.
ㅡ Claro! Irei sim.
Acontece que eu não sabia se iria mesmo. Sim, eu me comprometo sem ter certeza das coisas. Com um abraço apertado e um desejo de boa noite, entrei em casa.
Era quase onze da noite quando ele me convidou, provavelmente vinha do trabalho, e meus pais estavam se preparando para dormir, então nem falei naquele dia. E enrolei nos seguintes, até que dia 23 não tive escolha e comentei logo no café da manhã.
ㅡ Jeonghan convidou a gente para ir na casa deles amanhã.
Os dois me olharam estranho e se olharam.
ㅡ Amanhã? Eles não vão viajar ou passar o natal com os pais deles?
ㅡ Não, esse ano eles querem fazer na casa deles, pra comemorar, sabe? ㅡ Vi minha mãe arregalar os olhos e meu pai sorrir.
ㅡ Uau, estou muito velha, estou vendo o mesmo Jeonghan de oito anos sendo o anfitrião no Natal? Óh, céus!
Rimos do comentário dela e eles deixaram eu ir já que adoravam Jeonghan, mas estavam querendo ir num restaurante novo, então seria só eu. Assim que deixei a mesa, recebi uma mensagem do próprio Yoon.
"Ae, os pais do Josh vão vir e a gente precisa caprichar, vc conhece a peça... tem como tu vir de dia amanhã?"
Não que eu só quisesse ir comer de graça, mas não pensei que ia ser feito de escravo/ajudante o dia todo.
• • •
ㅡ Kwanie, vem cá ㅡ revirei tanto os olhos aquele dia que deu dor de cabeça até. Não sei como aqueles três sobreviviam com o que comiam.
Foi uma bagunça total. Quase quebramos o peru no meio ao recheá-lo, os primeiros vinte minutos dele no forno foram inúteis, pois Seungcheol e eu esquecemos de ligar e a sorte foi que vimos, ou não teria peru na janta. Perto das seis, depois de passar a tarde vendo filme com os dois na sala e indo buscar um monte de encomenda toda hora, fomos fazer as sobremesas e o resto da refeição, e só então percebi que era muita comida.
ㅡ Só uma pergunta, são os pais do Josh que vão vir ou um time de futebol? ㅡ Jeonghan riu alto e Seungcheol encarou a cena meio aflito.
ㅡ Você não chamou os meninos? ㅡ então foi a minha vez de entrar em pânico. Era pra mim chamar?
ㅡ Vocês são os anfitriões, por que eu chamaria?
ㅡ Por que a gente pediu?
ㅡ Não pediram não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All the things I would never do
FanficSeungkwan nunca foi uma pessoa muito adepta a surpresas ou a fazer coisas novas. Aos dezesseis anos, sua maior aventura tinha sido ir para a escola sem dormir e ficar 24 horas acordado. Definitivamente amava sua zona de conforto, então Boo tinha cer...