Kiss in the elevator + masked prom

388 37 7
                                    

"Sua irmã vem visitar a gente no fim de semana."

A primeira quinta-feira de setembro iniciou-se com a boa notícia de que minha irmã finalmente nos visitaria após uns bons anos ocupada com seu emprego. Ela trabalha como estilista e já viajou por muitos países por todos os continentes para mostrar suas coleções e sempre foi reconhecida pelo seu trabalho. E nessa última tour ela ampliou seus horizontes ainda mais, se preparando por mais de um ano e passando quase o mesmo tempo fora do país. Não a cobramos mais, pois temos ciência que ela está sempre ocupada, então sabemos que quando ela arruma um tempo, com certeza dará as caras.

Jinseul, ou pelo seu nome na carreira, Jane batalhou muito e chegou tão longe tão nova que esse sucesso preocupava os meus pais. Mesmo que eles não diziam, sempre ficavam apreensivos com o fato de que a qualquer momento o trabalho árduo dela poderia ter sido à toa quando ou caso fosse esmagada por algum estilista mais nomeado, há mais tempo no ramo e homem. O mais irônico na profissão nunca deixará de ser o machismo impregnado mesmo que seja moda e envolva tudo que os homens jogam no colo da mulher. Vai entender.

Mas esse medo compreensível deles passou no momento em que ela, em seus 27 anos de vida, tem um reconhecimento muito acima de qualquer outro de sua idade nesse ramo. Ela toma decisões importantes em sua companhia, contratando e convocando modelos, além de montar suas coleções junto de equipes muito boas e ela própria montar seus desfiles.

Mas a novidade estava para chegar junto dela, no sábado.

Jinseul chegou logo cedo e foi aquela choradeira. Eu chorei, ela chorou, meu pai e minha mãe choraram, foi ótimo a recepção. Mas quando nos recuperamos e fomos comer, passamos a conversar de verdade e tentar colocar o assunto de 3 anos em dia.

ㅡ Bem, no dia 28 de setembro terá um evento em comemoração da nossa primeira tour de desfiles pela América do Sul ter sido um sucesso, na sede de Jeju mesmo e queria muito que vocês fossem ㅡ disse ela segurando minha mão e olhando esperançosa para nós três. Era visível e palpável o orgulho que meus pais tinham dela e a maneira como minha mãe sorria aliviada toda vez que minha irmã mostrava estar estável e bem, me fazia lembrar de todas as crises de choro que já tivera um dia.

ㅡ Claro que vamos, filha. Vamos almoçar primeiro porque você deve estar faminta e depois você conta melhor sobre esse evento, hm?

Porém, algo que era para ser da família tomou proporções maiores quando minha irmã disse estar com saudade dos meus amigos de infância e que estava louca para ver como eles estavam agora.

Com isso, durante a semana, reunimos a turma toda na mesma lanchonete de sempre e só a nossa galera tomou quatro mesas e quase a parede toda do canto, mas tudo bem. Foi divertido.

Ela conheceu os que ela não conhecia, inclusive Hansol, que não sabia que minha irmã estaria conosco e chegou me dando um selinho na frente de todo mundo.

Todos petrificaram por um instante e eu sabia que tinha esquecido de colocar tudo em dia para ela. Para Hansol também, mas esqueci completamente desse detalhe.

Ela simplesmente sorriu, me zoou por um bom tempo e mimou mais o Hansol em duas horas do que eu a vida toda. Quando menos notei, ela estava íntima de todos e contando como eu tinha medo de escuro quando eu era criança para todo mundo.

ㅡ Mas, falando sério aqui galera, além do Jeonghan, Joshua e do Seungcheol que são maiores de idade, vocês acham que podem ir num evento grande da minha companhia na cidade vizinha?

Incrédulo fiquei naquele instante. Não porque eu não queria que ela os chamasse, ou por qualquer coisa assim, mas pelo simples fato dela ter chamado amigos meus que não faziam nem ideia do trabalho dela ou de onde ela trabalhava para prestigiar consigo uma conquista e que ela também não conviveu por muitos anos. Não esperava que ela fosse querer as pessoas que eram só importantes para mim lá também.

All the things I would never doOnde histórias criam vida. Descubra agora