ㅡ Seungkwan, tá acordado? ㅡ um frio na barriga me atingiu quando ouvi a voz de choro vinda do outro lado da linha e senti a cabeça rodar ao que me sentei na cama tão rápido.
ㅡ Oi, tô sim. O que aconteceu, Jisoo?
Chamei-o pelo nome coreano de tanto nervosismo. Perguntei e esperei alguns segundos até sua respiração regularizar e meu peito já doía de ouví-lo daquele jeito, nem sabia o motivo ainda, mas lembro do desespero que senti.
ㅡ É idiota, sabe? Tipo, muito idiota. Na verdade, tudo bem? Já cheguei querendo te entupir de problema ㅡ ele soltou uma risada fraca e fungou.
ㅡ Tô sim, mas o que aconteceu, cara? Me conta ㅡ esperei mais um pouco, encarando meu tênis no canto do quarto e o casaco pendurado na porta.
ㅡ Eu sabia que não ia dar certo e que daria nisso, mas não achei que ele faria isso comigo.
ㅡ Seungcheol descobriu sobre você e o Jeonghan? ㅡ Fechei os olhos assim que ouvi o suspiro longo no outro lado e já estava imaginando a situação que o rostinho lindo de Hong Joshua estaria.
Não que fosse um saco de batata, mas Seungcheol era forte demais e venceria fácil qualquer um de nós numa luta mano a mano e me tremo só de imaginar.
Era óbvio que não daria certo. Joshua e Jeonghan foram aqueles amigos que se pegam casualmente por um bom tempo, mas isso era só o que eles diziam pra gente. Estava nítido que eles sentiam alguma coisa a mais um pelo outro, e manter a mesma amizade apegada e grudenta que tinham - sem os amassos, eu espero - enquanto Jeonghan namoravam não daria certo.
E só piorou ainda mais a situação quando eles ficaram tão próximos que decidiram morar juntos. Os três.
Por mais que eu quisesse muito dizer que tinha avisado, ainda não era a hora e eu tinha que ser um bom amigo. Mas nem eu esperava saber daquilo.
ㅡ Seungcheol me beijou ㅡ parei de amarrar o cadarço do all star assim que processei o que ele disse. Minha mente travou.
ㅡ Pera, o quê? ㅡ coloquei o outro fone no ouvido, desconfiando do que escutei.
ㅡ Seungcheol me beijou. Ele descobriu que eu o Hannie ficava e veio falar comigo na hora que passamos em casa para almoçar. Pensei que ele fosse gritar, ficar bravo ou me bater, sei lá, mas ele acabou me beijando e foi trabalhar sem falar nada. Cheguei tarde e eles já estavam no quarto, então nem pude falar com ele, e sinceramente nem sei o que dizer.
Um grande ponto de interrogação se formou na minha cabeça e levantei, olhando pela janela e pensando se seria mesmo necessário ir até lá no meio da anunciada noite mais fria do mês. ㅡ Não era pra isso acontecer, Jeonghan vai ficar puto.
ㅡ Tá, mas isso não era pra ser bom? Ele gosta ou, no mínimo, sente atração por você. Nada que uma boa conversa não resolva, vocês três precisam colocar as cartas na mesa, Josh. Sem contar que o Hannie ainda tem muitos sentimentos por você, então tá tudo funcionando pelas costas uns dos outros, pensei que fossem melhores amigos. Não acha que tá na hora de mudar essa merda? ㅡ Aconselhei, pela milésima vez, e passei a escutar apenas o som de sua respiração ainda meio descompassada na chamada. ㅡ Joshua?
ㅡ Sim, vou fazer isso, obrigado.
Ele simplesmente desligou na minha cara e na hora duvidei que ele realmente faria alguma coisa, no entanto a situação deve ter dado um banho de água fria em si, pois quase meia-hora depois, quando estava prestes a dormir, recebi uma mensagem do Hansol.
"CHEOL TA SURTANDO, OQ EU FAÇO, BOO?"
É. Foi uma madrugada consideravelmente longa.
Como se não bastasse, no dia seguinte tínhamos marcado de irmos todos no fliperama novo que havia inaugurado no centro. Era óbvio que eles não brigariam no meio do lugar, mas o silêncio entre os três era sufocante até pro Kihyun e pro Seokmin que nunca calavam a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All the things I would never do
FanficSeungkwan nunca foi uma pessoa muito adepta a surpresas ou a fazer coisas novas. Aos dezesseis anos, sua maior aventura tinha sido ir para a escola sem dormir e ficar 24 horas acordado. Definitivamente amava sua zona de conforto, então Boo tinha cer...