Play hide & seek inside the supermarket

413 63 12
                                    

Como o ótimo amigo que sou, acompanho a todos sempre, nem que seja pra ir num jantar com a família ou pra ir comprar pão e leite na padaria e daquela vez não foi diferente.

Ou melhor, foi bem diferente.

Na mesma semana da festa de Halloween, no sábado, Seokmin precisava ir ao supermercado para fazer as compras do mês, já que seus pais estavam viajando e seu irmão mais velho estava trabalhando e ele chamou eu, Minghao, Mingyu, Soonyoung - um velho amigo e vizinho dele -, Mark e Hansol. Só as crianças para acompanhá-lo. De nós, arrisco dizer que eu era o mais responsável e ainda nem tanto.

Lá, Hansol contou que brincava com seus primos no mercado quando era criança enquanto os adultos faziam as compras e deu a incrível ideia de brincarmos ali, sete garotos quase maiores de idade. Nos dividimos em duplas, dividimos a lista de compras e o objetivo era estar no meio do mercado em menos de meia hora e quem chegasse por último, iria pegar a fila do caixa e passar tudo enquanto os outros iam tomar sorvete. Mas seria fácil demais se esse fosse o único desafio.

Como um ficaria sem dupla, tiramos no pedra, papel ou tesoura e o perdedor iria contar até 50 e ir procurar os demais. Soonyoung perdeu e teria que nos procurar e encostar na gente para eliminar. Se alguém fosse pego, teria que ficar na fila também. Enquanto nós nos escondíamos, fazíamos a compra ao mesmo tempo e ainda tínhamos que fugir do pegador em menos de trinta minutos. Aquilo, na minha cabeça, iria ser insano.

E foi mesmo. Pode-se notar que somos muito competitivos e temos muita criatividade para criar jogos.

Como esperado, assim que Seokmin soltou o cronômetro de seu celular, saímos correndo em busca de um carrinho e seguindo pelos corredores em busca das coisas listadas, e também procurando por espaços onde nos esconder, enquanto Sooyoung contava encostado numa cabine de provador da área de roupas.

Mark pegou um carrinho e eu fui na frente pegando os refrigerantes, sucos e tudo no corredor de sopas, miojo e massa de bolo. Após um tempo, baixamos a guarda e vimos o Kwon passando para o corredor ao lado do nosso e saímos correndo tão rápido que nem vimos para onde. Quase que o canadense trombou em umas dez pessoas e teve o dom de derrubar uns achocolatados que estavam na prateleira no meio do corredor. Minha crise de riso foi grande, mas o medo de ser expulso de lá era maior, então resolvemos dividir a nossa pequena lista em duas ainda menores e nos separamos.

Quando eu estava checando o preço dos salgadinhos, vi Soonyoung entrando no mesmo corredor que o meu e saí correndo para o fundo do mercado, no grande corredor que dá acesso à todos, e quase achei que teria que ficar duas horas na fila, mas senti meu braço sendo puxado para trás dos colchões e artigos de cama que ficavam por ali. Pensei ser Mark, já que ele tinha que comprar uma fronha de travesseiro nova para a irmã do Kim, mas não era.

ㅡ Você nunca brincou de esconde - esconde, Seungkwanie? ㅡ Hansol perguntou rindo baixo e me ajudando a me encolher entre uma pilha de colchões e um armário que tampava-nos.

ㅡ Brinquei, mas na escola, onde tinha lugar pra se esconder e espaço pra correr. Aqui é impossível.

ㅡ Estamos num supermercado, quer mais espaço do que esse lugar? ㅡ ele disse antes de se ajeitar e sentar direito no chão, de frente pra mim e me olhando pela primeira vez naquele dia. Desde a festa não tínhamos nos falado direito. ㅡ O que foi?

ㅡ Nada. ㅡ Acho que encarei por tempo demais também, então apenas desviei o olhar e pude ver, pelo canto de olho, ele sorrir. ㅡTem alguém vindo? ㅡ Perguntei para desviar a atenção dele de mim e Hansol se inclinou, se apoiando em meus ombros para colocar a cabeça para fora do "buraco" que entramos e olhou por cima de mim. ㅡ E aí? Tem al-

Antes que eu pudesse terminar de dizer, ele voltou a sentar no seu lugar, mas me puxou pela camisa e me beijou, me pegando de surpresa e fazendo meu coração quase saltar pela boca. Ele se afastou só o suficiente para me encarar e analisar minha reação, ele estava sorrindo envergonhado e quando minha alma voltou para o corpo, o puxei para um beijo de verdade. Entreabri os meus lábios e aprofundei aquele selar que já não era exatamente delicado, finalmente podendo aproveitar ao máximo daquele momento que já se passava pela minha cabeça há um tempo, superando todas as imagens que minha mente já tinha criado.

Mas de repente ouvimos as vozes dos meninos e nos separamos, não sem antes nos encararmos e aquele momento constrangedor e que dá vontade de enfiar a cabeça na terra acontecer. Minhas bochechas me traíram, entregando a vergonha e meus batimentos não pareciam querer se regularizar. Ele sorriu da mesma maneira quando consegui andar de bicicleta, ou quando eu entreguei aquele maldito desenho, ou no fim da peça de teatro em que o vi brilhar.

Droga, eu já estava muito, mas muito ferrado.

ㅡ Nós não vamos ficar naquela fila, vem.

Ele se levantou devagar, olhando para todos os lados e quando viu que os meninos já tinham ido, me puxou pra fora, me guiando até o corredor das guloseimas e pegando qualquer coisa antes de irmos para o centro do mercado, sempre olhando para os lados e para trás para não correr mais riscos de sermos pegos.

Quando eu fico nervoso, começo a rir e no trajeto inteiro não soltei a mão dele e nem parei de rir como um drogado. Minha risada acabou contagiando ele e fomos gargalhando até o lugar indicado, dando de cara com todos os outros.

ㅡ Minghao e Seokmin perderam, foram os primeiros a serem pegos, e o Mark e Mingyu chegaram aqui com a metade da lista de vocês em menos de quinze minutos ㅡ Soonyoung nos informou e os perdedores haviam sido eleitos.

Mingyu, Mark, Hansol e eu seguimos saltitantes mercado à fora até a praça de alimentação onde pegamos quatro casquinhas e sentamos numa mesa para comê-las.

Após quase duas horas e meia esperando na enorme fila, os dois chegaram com um carrinho lotado de sacola e com expressão de morto nos rostos. Sentimos muita dó, no fim, e pagamos duas casquinhas para aqueles guerreiros que pegaram a fila do supermercado central da cidade no fim do ano.

ㅡ Ei, mas a dupla do Seungkwan não era o Mark? Por que ele apareceu com o Hansol no final? ㅡ perguntou Minghao, de repente e mudando totalmente o rumo da conversa.

Hansol e eu nos olhamos por um momento e rimos, eu envergonhado e ele pela minha reação. Ele foi mais rápido do que eu ao responder.

ㅡ Ele tava fugindo do Soonyoung, a gente se encontrou e nos escondemos juntos ㅡ recebemos aquele olhar malicioso dos nossos amigos e eu só pude rir e negar com a cabeça quando começaram com a zoação e Hansol pediu para que parassem de encher nosso saco, causando mais risadas e o resto da tarde de brincadeirinhas bestas para o nosso lado.

No fim, cheguei em casa com as pernas moídas e não pegamos várias coisas da lista, o que fez com que o Seokmin levasse uma boa bronca de seu irmão e teve que voltar até lá e pegar o resto, mas o dia valeu a pena cada segundo de corrida, de adrenalina ao fugir e dos cinco minutos que me escondi com aquele ser que parecia querer me matar de infarto antes do ano novo.

A última vez que eu tinha corrido dentro um mercado antes dessa, eu devia ter no máximo cinco anos de idade e senti toda minha maturidade se esvair quando cheguei em casa depois da passar aquela vergonha na frente de tanta gente, mas além disso eu tinha outra coisa para pensar e ela envolvia Hansol e o bendito beijo.

All the things I would never doOnde histórias criam vida. Descubra agora