Fight with mom

398 70 25
                                    

Se tem uma pessoa nesse mundo que eu era próximo, esse alguém era minha mãe. Sempre conversávamos e contava com a mesma para o que fosse. Isso até o dia em que durante o café da manhã numa quarta-feira no início do mês de outubro, notei que ela não é exatamente o poço de compreensão que pensei que fosse.

Filho, você não acha que está passando tempo demais com aquele garoto? ㅡ  nem sei como ou porquê entramos no assunto de amizade e antes mesmo de terminar minha torrada, ela me perguntou de repente.

O Hansol? Sei , nem notei. A gente se muito bem, ele é legal ㅡ não pude deixar de ver seu rosto fechar numa careta de desaprovação. ㅡ Por que pergunta, mãe? Você precisa conhecê-lo, vai gostar dele.

Não tenho certeza. Uma colega minha conhece a mãe dele e me contou algumas coisas sobre ele que realmente não me agradaram nem um pouco, se quer saber ㅡ  naquele momento cogitei várias coisas das quais ele poderia ter feito, sem chegar à conclusão alguma, mas minha mãe parecia decidida em continuar com aquilo. ㅡ Você sabia que ele namorava um garoto antes de vir para cá, Seungkwan?

Que? um ponto de interrogação se fez presente na minha cabeça e repassei todos os momentos em que eu o via próximo dos garotos ou até mesmo de mim, e lembrei de que chegou no nosso grupinho o boato de que um rapaz do terceiro ano, Seungcheol, se não me falha a memória, estava interessado no Chwe.

Eles saíram depois disso num fim de semana para "conversarem". Sábado à noite, só os dois. Que ingênuo eu fui. ㅡ Não, não sabia, mãe.

Bom, agora que sabe, acredito que fará a coisa certadisse ela antes de tomar um gole do café, parecendo certa e orgulhosa de suas palavras.

Coisa... certa? Como assim?

Me refiro à sua amizade com ele. Agora que sabe, acho que entende que não é a melhor das companhias, e talvez seja melhor que você reveja sua amizade com ele, não é, filho? senti meu estômago embrulhar e não pude disfarçar minha expressão de desgosto. Quase como a dela, mas por motivos diferentes. Ela tinha desgosto pelo meu amigo ter namorado outro cara, e eu tinha desgosto por ela realmente querer que eu me afastasse por algo tão fútil quanto aquilo.

Na verdade, mãe, ele é sim a melhor companhia que tenho. Melhor que muitos dos colegas que se disseram meus amigos e não estiveram comigo ou os que não me respeitam e não são gentis e educados como o Hansol. E me desculpe, mas ele beijar e namorar com outro cara não me diz nada sobre ele e não devia lhe dizer também.

Dito isso, deixei a mesa, peguei a minha mochila e saí de casa deixando minha mãe falando - gritando, na verdade - sozinha. Naquele dia, quando cheguei, ela não olhou na minha cara e meu pai apenas sentou e jantou comigo, sem tocar no assunto, mas sei que ele sabia. Independente, passei mais de duas semanas sem falar com a minha mãe.

Ficamos quase o mês todo nos tratando friamente e só voltamos a nos falar porque meu pai fez a gente se desculpar um com o outro quando se cansou do clima pesado na casa, mas não significa que perdoei. Quanto ao Hansol, decidi não comentar sobre com ele por enquanto, pelo menos até que o assunto surgisse.

Nunca pensei que minha mãe e eu brigaríamos ou que eu pudesse passar tanto tempo a tratando com frieza como aconteceu, mas por causa daquele maldito comentário, notei que tínhamos muito a discordar e que aquilo seria só o começo.

All the things I would never doOnde histórias criam vida. Descubra agora