Era dezembro e início das férias. Nada de provas, trabalhos ou responsabilidade e meus planos eram passar todo o tempo maratonando minhas séries e animes atrasados aproveitando o frio do final do ano, mas esse não era exatamente o plano dos meninos.
No terceiro dia do mês, Joshua, Jeonghan e Kihyun apareceram em casa e passaram a tarde comigo, já que meus pais trabalhavam, e esperaram até de noite quando eles chegaram. Somos amigos há muito tempo, desde a infância quando todos éramos novos em Jeju, então eles já eram de casa e acabou que minha mãe nos chamou para jantarmos todos juntos. Mas o que eu achei que era uma mera coincidência, na verdade era um plano arquitetado.
ㅡ E nessas férias, vocês vão fazer o quê? ㅡ meu pai perguntou empolgado, todo ano somos questionados mas nunca realmente fazemos alguma coisa empolgante. Até aquele ano, ao menos.
ㅡ Bom, era exatamente isso que queríamos pedir pra vocês ㅡ Jeonghan disse com um sorriso no rosto e meus pais prestaram atenção nele. ㅡ Estamos querendo viajar.
Eu estava tão perdido quanto meus pais e esperando a explicação, até soltei carne que ia comer e encarei os três, esperando uma explicação.
ㅡ Jihoon nos chamou para passar uns dias na casa dele em Busan, e a gente queria saber se o Seungkwan pode ir também porque não seria a mesma coisa sem ele.
Quem é bom de conversa, simplesmente é, meus amigos. Jeonghan argumentou e pediu a autorização dos meus como se fosse meu guardião legal dali em diante, provavelmente por ser dois anos mais velho. Me senti uma criança de novo, não tinha voz e nem tinha sido comunicado previamente, mas decidi esperar para ver o que seria dito antes de falar qualquer coisa e estragar minha oportunidade.
ㅡ Na verdade, somos de Busan também e é um lugar muito bom para as férias, mas é muito longe. Não acho que seja uma boa ideia, outra que sairia caro… ㅡ minha mãe disse pensativa, mas ainda parecia cogitar enquanto me encarava. Ela voltou a olhar para Jeonghan antes de perguntar: ㅡ Quem vai?
Aquela pergunta quase me fez entrar em pânico, a sugestividade no seu tom de voz era óbvia e a tensão entre meus pais e eu era palpável. O olhar que direcionei à ela não foi despercebido pelo meu pai, nem por Kihyun, que se pronunciou pela primeira vez no jantar. Ninguém sabia de nada que havia acontecido em casa, mas todos perceberam que tinha alguma coisa estranha.
ㅡ Os meninos de sempre, sabe? Nós aqui, Seokmin e o povo que os senhores já conhecem, além de que os pais do Hoon vão estar lá também, então não vamos ficar sem um responsável, então não precisam se preocupar.
Pude sentir meus músculos tensionando e nem sinal de wi-fi passava pelo meu cú de tão trancado depois de ver o olhar feio e desconfiado da minha mãe para o Yoo, como se soubesse que ele mentia, mas apenas olhei para meu pai, esperançoso. O jantar servido era clima pesado com tensão de acompanhamento e eu nem havia notado o quão longe já tinha ido essa história ridícula sobre Hansol, não até aquele momento em que quase fui proibido de viajar porque ele iria também.
Meus pais se olharam como todos pais fazem, meu pai parecia estar de acordo e minha mãe arqueou a sobrancelha, contrariada, mas a discussão silenciosa teve fim quando ele se pronunciou.
ㅡ Acho que vocês devem ir, não é sempre que se tem essas oportunidades de juntar todo mundo para se divertir, ainda mais a partir do ano que vem que as responsabilidades só vão aumentar nas costas de vocês. Se não fizerem essa viagem, vão se arrepender ㅡ ele olhou para minha mãe novamente e ela, mesmo com os braços cruzados e uma cara de poucos amigos, assentiu. ㅡ Então vamos combinando direito porque Busan não é aqui do lado, veremos o que podemos fazer, sim? ㅡ completou, por fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All the things I would never do
FanfictionSeungkwan nunca foi uma pessoa muito adepta a surpresas ou a fazer coisas novas. Aos dezesseis anos, sua maior aventura tinha sido ir para a escola sem dormir e ficar 24 horas acordado. Definitivamente amava sua zona de conforto, então Boo tinha cer...