Gilderoy Lockhart

2.7K 164 48
                                    

  Os Granger e os Weasley iriam se encontrar na frente da loja de quadribol. Os Granger chegaram primeiro, mas não tardou nada para os Weasley chegarem.
   Ao ver Hermione, o coração de Rony errou uma batida. Ela estava com os cabelos menos secos, mais bonitos, e simplesmente mais... Velha, menos infantil, digamos assim.
   Ao ver Ron, o coração de Hermione deu um salto. Ele estava realmente mais bonito. Simplesmente menos infantil. Ela sorriu, e nem sonhava o que isso causou no coração e no estômago do ruivo, mas ele achava que só estava ansioso e animado para ver a amiga. Eles se abraçaram, e as orelhas de Rony ficaram vermelhas, já ela sentiu o sangue subir nas bochechas e elas ficarem quentes, mas apesar disso, não queriam parar de se abraçar, tanta era a saudade que tinham um do outro. Então Hermione notou que Harry não estava lá, e se sentiu nervosa: e se algo tivesse acontecido à Harry?!
  - Onde está Harry? Ele está bem? - ela perguntou, nervosa.
  - Ele espirrou enquanto falava o nome do lugar, disse "biboca Diagonal" - Hermione riu, pois não podia deixar de rir disso, era impossível - mas ele vai nos achar, certeza - disse Rony, quando iam para a Floreios e Borrões.
   Harry chegou, e então eles descobriram algo que agradou a sra. Weasley e Hermione, mas que Rony nem sonhava o quanto o afetaria.
   - Gilderoy Lockhart vai estar aqui! - disse Hermione, rosa. Rony sentiu a raiva subir ao sangue, à flor da pele, uma raiva tão intensa como nunca havia sentido, e ele nunca saberia que o nome daquela raiva tinha cinco letras: ciúme.
   Então o homem bonito, loiro e galanteador entrou na loja, provocando gritinhos das mulheres, exceto Gina, que parecia entediada, e alguns homens. Ao ver que Hermione estava corada a raiva que Rony sentia aumentou, e ele teve de fazer um esforço descomunal para conter ela. Mesmo com esse esforço, ele teve de expressar minimamente a sua raiva.
   - Ele é um idiota - comentou com Harry. O moreno concordar foi o suficiente para sua raiva abaixar um pouco, mas longe de acabar.
   Então eles iam saindo da loja, após Harry tirar uma foto com Gilderoy Lockhart a força pelo próprio homem, Draco foi perturba-los.
   O ciúme a respeito de Lockhart não havia sido nada perto de quando Lúcio Malfoy zombou de Hermione e dos Weasley. Rony poderia jurar que se atiraria em cima do homem, se seu pai mesmo já não tivesse feito isso.
   Então eles saíram da loja de livros e compraram o restante dos materiais da lista, quando acabaram, se despediram.
   - Vejo vocês dia primeiro - disse Hermione, com pesar, abraçando os amigos.
   - Te esperamos - disse Harry.
   - Até lá, então - disse Rony, e eles seguiram para casa.
   E em um piscar de olhos, para a felicidade dos três, chegou o dia 1° de setembro.
   Eles iriam encontrar Hermione na plataforma 9¾, mas algo não permitiu isso.

Love Is The Name - RomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora