Após o acontecido com Harry, ele ficou hospedado no caldeirão furado, e lá é onde eles encontrariam o menino.
Os Granger e os Weasley marcaram um horário no pub, sem Harry saber. Dessa vez os Weasley chegaram primeiro, mas os Granger não tardaram a chegar. O sr. e a sra. Weasley e o sr. e a sra. Granger se cumprimentaram, animados, pois haviam se tornado grandes amigos. Então aconteceu. Os olhares de Rony e Hermione se encontraram, castanho no azul, e o mundo parou. Poderiam se contemplar pra sempre, mas Gina veio cumprimentar Hermione. Foi só aí que perceberam então o quanto o outro estava mais bonito.
Hermione havia crescido, já não era mesmo aquela sabe-tudo do 1° ano, era uma menina inteligente, cuidadosa e engraçada, e sua melhor amiga. Ela estava mais bonita no geral, em tudo.
Ron também já não era mais o baby ruivo do 1° ano, ele era um menino engraçado, animado e seu melhor amigo. Ron também estava mais bonito, seu cabelo já não era mais cabelo de tigelinha, era mais despojado, e aqueles olhos de oceano brilhantes e tão vivos, ele estava lindo.
Então eles puderam se cumprimentar devidamente.
- Oi, Mione - ele disse, sorrindo.
- Oi Ron! - ela exclamou, o abraçando.
Então eles se encontraram com Harry e foram ver as coisas no beco Diagonal. Hermione ia comprar uma coruja, mas ela se apaixonou pelo gatinho laranja da loja. Ela não sabia quem, mas Bichento a lembrava alguém, e esse alguém ela gostava muito, mas não conseguia lembrar quem era.
Ron ficou implicando com o gato dela, e isso não ajudou muito eles. Mas eles não brigaram muito.
O dia 1° de Setembro chegou voando e, desta vez, eles conseguiram passar para a plataforma 9¾ e ver Hermione.
- Eu fiquei com medo depois daquele dia - disse Harry - Sei lá se Dobby pense que isso vai me ajudar em alguma coisa!
- É, realmente aquele elfo não estava exatamente ajudando - disse Ron.
- Ele não fez por mal - falou Hermione, entrando no trem - fez aquilo com boas intenções, mesmo que só tenha causado problemas...
Eles encontraram a cabine com somente o novo professor de D.C.A.T, que estava dormindo, e então Harry lhes contou sobre Sirius Black.
O trem começou a ficar frio, a felicidade dos dois foi sumindo aos poucos e eles lembraram: Hermione viu, ela desesperada da primeira vez que descobriu que tinha poderes, as pessoas a xingando, jogando coisas nela, uma menina batendo nela...
A imagem de Hermione petrificada veio à tona na mente de Ron, o desespero de não poder fazer nada, o medo de que ela estivesse morta e que ela nunca mais voltasse, e que seria tudo culpa dele...
Uma imagem preta e borrada, com uma espécie de capa preta e capuz e mãos podres, flutuando no ar entrou na cabine.
O instinto mandou Hermione levantar a varinha, mesmo que não soubesse executar o feitiço, na frente dela e de Ron, e Ron também ergueu a varinha, tentando se colocar na frente de Hermione. Então a figura começou a sugá-los, e podiam escutar: "sua nerd esquisita nojenta! Você nunca vai ter amigos, ninguém gosta de você!" e Ron ouvia "Isso pode ser chocante para vocês", "ela foi encontrada na biblioteca com isso..." e "Ron!".
Então, o professor acordou, levantou de um pulo, apontou a varinha para a figura e um lobo prateado saiu dela, atacando a figura, que saiu veloz.
- Vocês estão bem? - perguntou o professor. Eles assentiram, Hermione tremia, e a boca de Ron estava roxa, e ele parecia um Malfoy de tão pálido. Ele abraçou a menina.
- Tá tudo bem, Mione, já passou - disse o ruivo.
- O que você viu? - perguntou o professor à menina.
- Eu, eu s-sofria bullying na escola trouxa, e eles me o-odiavam, eu tinha muito m-medo, e eu vi, e-ela me, me batendo e, eu não, eu não... - e ela começou a chorar. O ruivo a abraçou com mais força. Alguém havia batido em Hermione. Era bom ele nunca encontrar essa pessoa, porque ele seria a última que ela encontraria.
Hermione já havia se acalmado, o professor deu chocolate aos dois, que melhoraram instantaneamente, e foi só aí que notaram que Harry estava inconsciente.
- Harry! - disse Hermione, indo ver o garoto.
- Se acalme, Hermione, ele vai ficar bem, Harry tem lembranças horríveis, realmente terríveis, já esperava que isso fosse acontecer - disse Lupin. Hermione suspirou de alívio.
- Obrigada, Ron - ela agradeceu.
- Não precisa me agradecer, não fiz mais que a minha obrigação. E Mione, quero que saiba que você tem e sempre terá a mim e a Harry, isso é passado, nunca mais vai acontecer, ok? Eu prometo, eu não vou deixar isso acontecer com você - ele a confortou, e ela o abraçou forte.
- E o que você viu? - ela perguntou e ele corou.
- Eu prefiro não dizer.
- Ronald, eu sou ou não sua melhor amiga? - ela imitou a carta. Ele bufou, e disse
- Tá, você venceu, eu vi você petrificada, ok? - ele falou, corando mais.
- Owwwn, que fofo! Quer dizer, que horrível, mas que fofo que você se importe comigo - ela disse.
- É claro que eu me importo com você! Da onde você tirou que eu não me importo com você? - perguntou o ruivo.
- Sei lá, acho que é efeito de tudo que eu sofri - ela disse, então Harry acordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Is The Name - Romione
FanficEssa história vai ser sobre esse casal mais que perfeito, Romione. Aqui eu vou mostrar pra vocês como foram esses anos que a gente sempre viu através do Harry, agora através do Ron e da Mione, e especialmente sobre o romance desse casal maravilhoso...