Alguns dias se passaram e Harry já tinha acalmado um pouco os nervos, não totalmente, claro. Mas no fim das contas os três sabiam que seriam amigos até morrerem, isso era claro para qualquer um.
O julgamento de Harry estava próximo, quando receberam as cartas de Hogwarts, com uma surpresinha dentro.
Ron não pôde acreditar quando soube que era monitor. Nunca havia se sentido mais importante. Era bom saber que era reconhecido.
Hermione, que estava em seu quarto, deu um berro.
- O quê? - perguntou Gina.
- Sou monitora!!! - ela disse. Gina deu um gritinho e elas se abraçaram, pulando. Ninguém entendia elas, nem elas mesmas.
- Vou falar com Harry e Ron - ela disse, indo até o quarto dos meninos.
- Sou monitora! - ela disse, recebendo parabenizações - Você também?! - ela perguntou, ao ver Ron com o distintivo na mão. Rony se sentiu insultado. Por que ele não poderia ser monitor? Só porque ele não era ninguém?! E por causa disso Ron ficou muito bravo.
- Ron! - ela o chamou, mais tarde - Ron, por favor, não vamos deixar isso estragar nossa amizade, por favor...
Ele se virou. Ela tinha os olhos marejados.
- Você não entende! - ele disse, se jogando no sofá.
- Então me explica - ela pediu, imitando ele - eu já te falei coisas que nem o Harry sabe, que nem meus pais sabem. Confia em mim - ela pediu. Ele suspirou.
- Olha, não é fácil ser um Weasley. Gui é o mais velho, um orgulho pra todo mundo. Carlinhos é um gênio, e um herói para os dragões. Percy é um gênio, admirado pelos professores e o orgulho mais orgulhoso da mamãe. Fred e Jorge são os mais bagunceiros e engraçados. Gina é a única menina e a mais nova, só por isso ela já tem destaque. Eu sou o irmão que sobrou. Sou o amigo do Harry Potter. Sou só aquele figurante lá. Eu não sou nada, e quando eu consigo alguma coisa não é legal ver surpresa na cara de uma pessoa, especialmente se ela for sua amiga - ele desabafou.
- Ah, Ron - ela disse, o abraçando - Olha, isso não é verdade. Eu acho você super legal, você é engraçado, leal, uma ótima pessoa e, acredite se quiser muito inteligente
- Oi?! - ele disse, sem acreditar.
- Não estou falando de inteligência acadêmica, ou inteligência de sabedoria, mas de inteligência emocional e de estratégia. Nunca se perguntou porquê é tão bom em xadrez? - ela perguntou.
- Já... Mas como assim? - ele perguntou.
- Bem, você é o primeiro a notar quando algo está errado ou diferente em alguém, sabe o que ela está sentindo e sabe como persuadir ela a contar. Isso, é inteligência emocional. Agora, com a questão do xadrez, você sabe a lógica que o seu inimigo irá seguir, por isso você sempre ganha. E você pega rápido uma estratégia, e dá um jeito pro adversário não descobri-la - ela falou.
- Cheque-mate - ele brincou, a fazendo rir.
- A verdade Ron, é que você é mais importante do que você imagina - ela disse, deixando o cômodo. Sua vontade singela era de gritar "EU TE AMO HERMIONE GRANGER!!!!", mas a conteve, para o próprio bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Is The Name - Romione
Fiksi PenggemarEssa história vai ser sobre esse casal mais que perfeito, Romione. Aqui eu vou mostrar pra vocês como foram esses anos que a gente sempre viu através do Harry, agora através do Ron e da Mione, e especialmente sobre o romance desse casal maravilhoso...