Na manhã seguinte as meninas acordaram junto dos outros, e logo estavam na floresta, e viram Cedrico Diggory. Por Merlin, que menino lindo. Ela e Gina trocaram olhares significativos, de novo.
Ron não gostou nada daqueles olhares, e queria pular em cima de Cedrico, mas não deixou ninguém perceber.
E no resto do dia eles fizeram coisas de acampamento e de arrumação.
Hermione estava pegando mais água enquanto Harry ajudava a preparar a comida e Ron ia com ela.
Eles conversaram e riam muito, afinal eram melhores amigos, apesar de quererem ser mais que isso.
Eles estavam trazendo a água de volta e Ron deixou escapar algo que não devia.
- Você fica muito bonita no sol - e ele corou quando notou que dissera isso em voz alta. Ela corou também.
- Eu agradeço Ron, mas todos sabemos que eu sou muito feia - ela declarou.
- Eu não acho - ele disse, e ela sorriu. Era tão bom ouvir isso dele, tão bom...
Então eles foram ao jogo. Hermione negava isso a quem quer que lhe perguntasse, mas ela achou o jogador de quadribol búlgaro, Vitor Krum, bonito, habilidoso...
Ela riu quando se pegou pensando nisso, após terem voltado do jogo e estarem todos em suas camas. Ela estava tendo uma leve quedinha pelo jogador, mas não chegava perto do que sentia por Ron. "Eu não acho", as doces palavras do ruivo ecoaram em sua mente.
- Ai, Ron... - ela murmurou, tão baixinho que nem ela mesma conseguiu escutar. Então a porta da barraca se abriu e um sr. Weasley nervoso entrou.
- Meninas! Acordem! Os Comensais da Morte estão atacando! Aqui e agora! - ele gritou. Gina acordou de um pulo e Hermione nem se deu ao trabalho de fazer mais nada do que agarrar o robe e a varinha e sair correndo, de pantufas, atrás de Ron, enquanto colocava o robe. Ela finalmente achou o ruivo e correu até ele.
*
Só uma coisa passava pela cabeça do ruivo quando saiu correndo com a varinha em punho da barraca: Hermione. Finalmente o garoto a achou. Ele teve aquela mesma estranha sensação quando a viu de robe azul e a mesma camisola rosa da festa, ambos de cetim. Mas aquilo não pôde lhe tomar muito mais tempo, então eles três saíram correndo para a floresta.
Logo todos ficaram bem, e já estavam voltando para a Toca, depois dessa grande "aventura".
Os adultos conversavam sobre o acontecido, Harry estava no banho e Gina estava no quarto. Ron e Hermione estavam sozinhos, no quarto de Ron, conversando.
- Nossa, eu fiquei tão desesperada, ah, se algo tivesse acontecido com vocês eu não sei o que eu faria... - ela comentou.
- Eu também não, acho que eu me mataria - ele disse. Eles se olharam, nos olhos, profundamente. Sem pressa, sem pensar, só apreciando a companhia do outro.
- Obrigada, Ron - ela falou.
- Pelo quê? - ele perguntou.
- Por ser incrível - ela disse, o abraçando.
- Não, Harry é incrível, eu...
- É mais incrível ainda. Eu sei, você sabe, ele sabe, todo mundo sabe que ele não estaria vivo se não fosse a gente, e isso incluí você - ela disse - Me prometa, Ron, pela nossa amizade, que não vai mais se rebaixar?
- Tá bom, tá bom - ele disse, sorrindo.
- Que história é essa de que eu não ia estar vivo se não fosse vocês, srta. Granger? - disse Harry, entrando no quarto, risonho, e eles começaram a rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Is The Name - Romione
Fiksi PenggemarEssa história vai ser sobre esse casal mais que perfeito, Romione. Aqui eu vou mostrar pra vocês como foram esses anos que a gente sempre viu através do Harry, agora através do Ron e da Mione, e especialmente sobre o romance desse casal maravilhoso...