É o Jeito

1.7K 92 258
                                    

Não me matem, eu sei que estou sumida, mas nesse Carnaval vai sair muuuuuito capítulo. É pq as aulas voltaram e eu ainda estou me reacostumando com a rotina das aulas. É isso, espero que gostem♡

  Embora até fosse um pouco estranho, Ron e Hermione estavam se dando perfeitamente bem como amigos. E Ron estava sendo bem fofo com ela, talvez por remorso, talvez não. Era uma incógnita para Hermione, mas ela gostava do fato de estar tudo bem. Aquilo não era exatamente comum para ela ou para os amigos.

  Entretanto não era um dia muito feliz para os casais. Gina e Dino haviam terminado. E quando Hermione contou isso à Harry, não pôde deixar de notar que ele pareceu "estranhamente" feliz com aquilo, e o mesmo aconteceu quando ela contou isso para Gina.

  Apesar disso, Harry era Harry, e se envolveu, como sempre, numa nova confusão. Ele havia, sem querer, lançado uma maldição sobre Draco, e agora estava em detenção com Snape, de novo. Mas o pior de tudo foi que a detenção seria no dia do jogo da Grifinória contra a Corvinal, então Harry teve de escalar Dino como artilheiro para substituir Gina, que seria a apanhadora em seu lugar.

  Eles estavam agora no Salão Comunal, onde discutiam sobre o acontecido. Hermione estava zangada com Harry por ter feito aquilo, já que ela havia o avisado milhares de vezes, mas Ron e Gina ficaram do lado de Harry. Hermione percebeu um olhar um tanto assustado dos amigos quando ela e Gina ficaram zangadas uma com a outra, mas a verdade é que isso acontecia toda a hora, e depois de dois minutos já estavam como se nada tivesse acontecido. A morena riu com seu próprio pensamento.

  Após alguns dias, o sábado mais temido, pelos alunos da casa dos corajosos, ironicamente, havia chegado. O jogo em que seu apanhador e capitão não estaria. Os grifinos estavam com raiva de Harry, e os sonserinos também, pelo que aconteceu com Malfoy. Ao menos a casa das serpentes e a dos leões concordavam com algo.

  O trio de ouro desceu para o café da manhã junto de quase toda Hogwarts, afinal essa seria a final, e os lufanos e sonserinos torciam pelo lado que preferirem, mas obviamente a maioria da Sonserina (se não toda) torcia pela casa das águias, por nada mais que puro orgulho. Os times das duas casas saíram alguns minutos mais cedo, mas não muito depois a onda de pessoas que enchia o restante do Salão Principal alastrou os belos jardins, e entre murmúrios ansiosos e passos apressados Hermione se despediu de Harry, que se separava da multidão em direção às masmorras.

  A morena tomou seu lugar no enorme estádio de quadribol ao lado de Neville, que tinha Simas à sua direita. Luna estava do outro lado do lugar, acenando freneticamente e lançando olhares de desculpas à ela e Neville, que retribuíam os mesmos. Então Zacarias Smith entrou na cabine do locutor, lançando um olhar raivoso à Gina, que foi retribuído por um gesto obsceno da ruiva.

  - Recebam com aplausos a equipe talentosa da casa dos bravos, Grifinória - ele disse, sem ânimo algum, fazendo aplausos eufóricos ecoarem pelo estádio - a Grifinória conta hoje com a fal... - Zacarias ia claramente comentar a ausência de Harry, mas Gina lhe lançou um gesto que passou despercebido por Madame Hooch e o fez engolir em seco - maravilhosa torcida de sua casa - ele emendou rapidamente, fazendo Gina sorrir satisfeita.

  - E recebam também a equipe da casa dos melhores estrategistas, Corvinal - outra onda de aplausos encheu o estádio com vigor enquanto os corvinos entravam em campo, parando em frente aos grifinos.

  - Apertem as mãos - disse Madame Hooch. Gina apertou a mão do capitão do time da Corvinal, lançando um olhar de desgosto para Cho, o que não passou despercebido por Hermione, que não pôde evitar uma risadinha.

  Eles soltaram as mãos e levantaram voo. Madame Hooch apitou e libertou o pequeno e brilhante pomo de ouro: a partida começara.

  Balaços dançando entre os jogadores, goles atravessando os aros, defesas de ambos os goleiros, gritos, lamentações... O jogo estava uma bagunça, mas uma bagunça animada. Ron estava se saindo muito bem no gol, Dino estava muito bem, mas claro que não chegava nem aos pés de Gina. E por falar nela, a garota se concentrava o máximo que podia em encontrar o pomo.

Love Is The Name - RomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora