Feliz (só que não) Natal

1.4K 89 75
                                    

Hermione não tinha bem uma outra escapatória, a não ser realmente ir ao baile com McLaggen. E foi um belo de um pesadelo. Um ótimo exemplo do que fora um diálogo dos dois naquela noite é:

- ...Então quando aquela artilheiro jogou a bola, eu dei uma cambalhota e defendi a bola com a própria vassoura - dizia McLaggen, se gabando, de novo.

- Uhum, uau - ela respondia, completamente distraída. Fora as inúmeras tentativas de McLaggen de beijá-la.

Eles estavam andando e McLaggen ainda por cima falava sobre suas maravilhosas defesas quando ele repentinamente disse:

- ...E a goles... Ei, olhe só, é um visgo, Hermione - ele disse. A menina olhou pra cima e sim, tinha um visgo. Droga! - sabe o que diz a tradição, não é?

Hermione engoliu em seco e sem pensar direito saiu correndo, se esgueirando em alguns lugares para passar. Quando finalmente achou Harry, eles se falaram um pouco, mas logo a menina decidiu se trancar no banheiro o resto da festa. Foi um completo desastre.

Ron e Hermione obviamente passariam o Natal longe um do outro, por estarem brigados. Ron passaria o Natal com Harry, n'a Toca, e Hermione passaria na casa de sua avó, aonde sempre esquiavam.

Durante a viagem, no Expresso de Hogwarts, Hermione ficou em uma cabine com Luna e Gina, já Ron ficou com Harry, e ambos sabiam que o outro também sentia falta da menina naquela cabine. Fora que Lilá sempre ficava aparecendo. Às vezes parecia que essa garota era grudada no Ron ou dependia dele pra viver.

Finalmente chegaram na estação de King's Cross. Hermione se despediu de Harry, Gina e Luna mas ignorou Ron completamente, e o menino fez o mesmo, por mais que Harry tentasse convencê-los a ao menos se despedirem um do outro.

Ron estava bravo com Hermione por ela se fazer de sonsa. Parecia fingir que nada estava acontecendo, e como se não soubesse o motivo de Ron ter ficado com Lilá.

Harry e Ron finalmente chegaram à Toca. E os dias lá foram estranhos. Especialmente para Ron. Ele queria mais que tudo estar com Hermione agora, mas infelizmente não podia. Quando todos da família estavam rindo e se divertindo, Ron sempre olhava, triste, para a cadeira que seria a de Hermione se ela estivesse lá. Mas o pior foi quando chegaram e a senhora Weasley perguntou por quê Hermione não tinha vindo.

- Nós brigamos mãe - falou Ron - acontece, amigos brigam às vezes, ainda mais a gente, você sabe, vai ficar tudo bem.

Quando o ruivo subiu para colocar seu malão de volta ao quarto, Harry piscou para a senhora Weasley, com um sorrisinho, o que ela sabia exatamente o que significava. Esse era o código secreto que a senhora Weasley, Harry, Fred, Jorge, Gina, Luna e Neville tinham quando acontecia algo relacionado ao """relacionamento""" dos dois.

E era oficialmente dia de Natal. Ron acordou antes de Harry, e já foi logo abrir os presentes. E o de Lilá foi de longe o mais estranho. Harry acordou também e abriu os presentes. Ele havia recebido um de Hermione, o que fez Ron ficar um pouco chateado. Claro, ele queria que Harry tivesse ganhado o presente, mas aquilo só tornava mais real o fato de que eles não estavam mais se falando.

Depois de descerem para o almoço, após todo o ocorrido com Percy e o ministro (e Gina tirando a larva do cabelo de Harry, porém Ron não tenha notado por ser lerdo), Harry terminava de comer, quando Ron subiu para o quarto para guardar os presentes que estavam espalhados.

Enquanto os arrumava, ele viu, no chão, o prendedor de cabelo que Hermione havia lhe enviado ainda naquelas férias. Ele olhou para o colar que Lilá o deu e para o prendedor, e percebeu que preferia mil vezes ganhar aquilo do que o colar. O ruivo sentiu uma faca atravessar seu peito, mas não existia faca alguma, era apenas a dor no peito que lhe causava pensar que Hermione foi capaz de fazer aquilo. Os olhos muito azuis do Weasley menino mais novo se encheram de lágrimas.

- Ron? - ele ouviu uma voz da porta, e ao se virar, deu de cara com Jorge.

- Ah, sim? - ele disse, tentando enxugar as lágrimas disfarçadamente e falhando, pois Jorge percebeu.

- Você tá bem? - ele perguntou. Rony deu de ombros.

- Tô - ele mentiu, mas Fred não se deu por convencido.

- Cara, seja lá o que for, pode falar comigo - disse Jorge, se sentando na cama do garoto.

- É que... - ele hesitou por um momento - eu ouvi a Parvati dizer que a Lilá tinha ficado com uma outra pessoa, que já saiu de Hogwarts. Eles foram juntos pro baile de inverno e pareciam gostar um do outro, mas ela me disse que eles tinham terminado no quinto ano, mas a Parvati disse que eles ficaram...

- O que ela disse exatamente? - seu irmão perguntou.

- Ela disse que eles ficaram. Só isso, mais nada - disse Ron. Jorge deu um sorrisinho torto.

- Pelo amor de Merlin, Ronald Billius Weasley, é claro que eles ficaram! Eles foram juntos pro baile! - disse Jorge.

- Eu sei, mas Hermione, Harry e eu éramos amigos beeeem próximos da Lilá nessa época - disse ele - acho que, se ela tivesse ficado com ele, teria nos contado...

- Por Merlin Ronald, ainda bem que eu e Fred vamos te dar aquele livro! - ele falou - ela gostava de você na época! É óbvio! E estava com medo de que você descobrisse e isso estragasse as chances que ela tem com você!

- Você acha? - ele perguntou, com uma sobrancelha levantada. Até que aquilo fazia sentido.

- Tenho certeza - disse Jorge - e acho que você devia perguntar pra essa Parvati quando foi que eles ficaram. E Ron, nunca mais tire conclusões precipitadas, elas só fazem estragar tudo.

Ron assentiu, sorrindo, e Jorge saiu do quarto. Apesar de estarem usando o nome de Lilá, Ron tinha a leve impressão de que Jorge sabia que era de Hermione que ele estava falando.

Love Is The Name - RomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora