Mesmo após terem se reconciliado, Ron ainda não gostava de ver Hermione e Krum juntos, mas tentava se controlar. Há um tempo atrás, Malfoy, com suas idiotices, tinha feito os dentes de Hermione crescerem, mas a menina se aproveitou disso e deixou seus dentes, naturalmente mais avantajados, perfeitos, e isso mexeu com o coração do ruivinho.
Tanto ele como ela ainda achavam estranho gostar do outro, e não contaram a Harry, até porquê ele já tinha problemas de mais.
Mas no geral os últimos meses se resumiram em ajudar o Harry com o torneio, olhar feio para pessoas que não apoiavam o Harry e, esse especialmente Hermione, dar uma lição em Rita Skeeter, aquela vadia.
Rita já havia publicado mentiras sobre Harry e Hermione, mas a menina não iria desistir até encontrar as respostas que precisava e confirmar sua teoria. E para sua sorte isso não tardou a acontecer.
Era um dia ensolarado. Harry estava no quarto, descansando um pouco. Ron estava com Dino e Neville, jogando xadrez de bruxo, e Hermione estava nos jardins com Krum.
- Eu já volto, vou pegar uma coisa - ele disse com o sotaque búlgaro, indo até o lago Negro. Ela assentiu, e decidiu dar uma volta ao redor do castelo enquanto esperava o namorado voltar. E foi aí que ela viu, em um canto escondido que ninguém ia, um besouro descer da parede para o chão e virar Rita Skeeter. Ela precisou tapar a própria boca para não gritar e saiu correndo.
Estava certa: Rita era um animago. Agora ela só precisava da prova final.
- Hermionini, onde você está indo? - ela ouviu Krum perguntar.
- Eu não estou me sentindo muito bem, vou tomar uma água, deve ser esse calor de primavera e... o pólen! É, isso, o pólen - ela disse, entrando no castelo. Ela não estava com sede e não tinha alergia à pólen, mas não podia contar a ninguém sobre seu plano. Correu para a biblioteca, na seção "Ministério da Magia" e percorreu a lombar de vários livros com os dedos, até achar o que procurava: "Registro Auto-atualizante de Animagos Legais". Era um livro muito grosso, então ela começou a partir dos onze anos de Rita Skeeter, e lá ficou na biblioteca até a madrugada.
- Srta. Granger, eu vou fechar agora - avisou Madame Pince.
- Posso levar esse livro? - ela pediu - é para um trabalho.
A mulher revirou os olhos e ela assinou o papel para pegar o livro emprestado. Saiu correndo para o dormitório.
- Ou, ou - ela sentiu uma mão a puxando: era Ron, e ao seu lado Harry - pra quê tanta pressa, Mione?
- Onde você tava?! Não te vimos o dia inteiro! - disse Harry.
- Na... - ela começou.
- Biblioteca - eles completaram.
- É, e achei algo, mas ainda não posso contar à vocês, sinto muito, agora com licença - ela pediu, e subiu correndo.
Ela leu todo o livro desde o nascimento de Rita Skeeter e não achou nada.
- SIM! - ela gritou. Lilá e Parvati acordaram, mas Gina permaneceu dormindo.
- O quê? - perguntou Lilá.
- É! Eu estava certa! Tudo se encaixa! É perfeito! - ela respondeu, vestindo o robe.
- Aonde você vai? - perguntou Parvati.
- Salão Comunal, não posso mais esperar um segundo - ela respondeu, descendo as escadas.
Ao chegar, começou a planejar como pegaria Rita, até escutar pessoas descendo, não havia se tocado que já amanhecera. Ela subiu correndo e se arrumou rapidamente. Era tudo tão perfeito, nem pôde acreditar.
No primeiro intervalo que tiveram, ela saiu correndo para os jardins, e naquele mesmo lugar lá estava ela, como besouro. Hermione sabia que era ela pela marca dos óculos, visíveis mesmo de longe.
- Estupefaça! - ela exclamou. O besouro caiu no chão. Com muito nojo ela o pegou e colocou na garrafa que preparara.
- Enervate - ela ordenou, e Rita acordou - Você foi pega, Skeeter.
Era visível o desespero nos olhos de besouro. Ela fechou com um feitiço a garrafa, para ter certeza que estava segura e fez um buraco para o ar passar que ela não conseguia sair, então colocou na mochila e voltou para a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Is The Name - Romione
FanficEssa história vai ser sobre esse casal mais que perfeito, Romione. Aqui eu vou mostrar pra vocês como foram esses anos que a gente sempre viu através do Harry, agora através do Ron e da Mione, e especialmente sobre o romance desse casal maravilhoso...