Ciúme Doce Ciúmes

1.7K 85 78
                                    

  E não era só Hermione que tinha crises de ciúmes. Ron estava nervoso porque Hermione estava elogiando Harry, e acabou tendo uma leve crise clara de ciúmes na frente do Harry, o que lhe rendeu um bom sermão da namorada mais tarde.

  Mas ele não se importou muito, pois os testes de quadribol estavam chegando, e ele estava muito nervoso. Mas, acabou conseguindo passar nos testes e permaneceu na sua posição de goleiro da Grifinória, claro que Hermione deu um empurrãozinho, confundindo McLaggen no último gol. E, ironicamente, o que deu confiança para Ron foi o fato de Hermione estar lá.

  Apesar de Lilá Brown ter ficado dando em cima de Ron (de novo), agora Hermione não se incomodou mais. Sabia que Ron não iria trocá-la.

  Não demorou para o primeiro passeio à Hogsmeade chegar, e claro, Ron fitou Madame Rosmerta, mas não como você ou Hermione pensa. Ele estava lembrando de como desejava ela, e agora já não ligava mais. Porém Hermione não entendera isso e lhe deu uma alfinetada e uma bronca em sussurro quando estavam saindo do Três Vassouras.

  Após o problema com o colar e Cátia Bell, as aulas voltaram normalmente, e a notícia da menina se espalhou rapidamente pela escola. Mas foi na aula de Herbologia que eles quase foram expostos, e pela primeira vez Hermione deu graças à Deus por Harry ser lerdo. Foi apenas Hermione lembrar a Harry sobre a festa de Natal de Slughorn.

  - Essa é uma festinha só pros faviritinhos do Slughorn? - perguntou Ron, com cara de nojo.

  - Clube do Slug - corrigiu Hermione, revirando os olhos.

  - Clube do Slug, que nome patético, não tinha um pior não? - disse Ron, debochado. Harry havia ido buscar sua vagem, e, como não havia ninguém olhando, podiam falar abertamente.

  - Não fui eu que inventei esse nom...

  - Espero que você se divirta na sua festinha, porquê não experimenta namorar com o McLaggen? E o Slughorn pode nomear vocês Rei e Rainha do clu...

  - Ele nos deixou levar quem quisermos - disse Hermione - eu ia levar você, mas se você acha tão patético, não vou nem te incomodar com isso!

  - Sério que você ia me chamar? - perguntou Rony.

  - Ia, mas se você prefere que eu namore o McLaggen...

  Houve uma pequena pausa constrangedoramente silenciosa. Rony olhou para Hermione, que cortava suas vagens com um pouco mais de violência.

  - Não, eu não prefiro - disse Rony, abaixando o tom de voz para ninguém ao redor ouvir. Hermione parou de cortar as vagens e o olhou, querendo muito que não estivessem no meio da aula. Porém, o barulho de algo quebrando os fez perceber que Harry estava ali. Ah não. O que ele teria ouvido?! Será que ele descobriu?! A menina preferiu disfarçar, consultando seu livro de herbologia. Ron não sabia o que fazer ao certo, então voltou a cortar as vagens.

   Harry parecia não ter entendido direito, o que os aliviou, mas eles notaram que o amigo os observava mais, o que os deixava nervosos.

  Após o acontecimento, algo bem pior aconteceu. Honestamente, o relacionamento de Ron e Hermione já não estava muito bom não era de hoje. Claro, eles brigavam quase todo dia, mas no final tudo ficava bem. O problema é que agora não ficava. Ron querendo matar McLeggen e Hermione se segurando para não azarar Lilá. Não havia mais confiança entre eles.

  Hermione estava no salão comunal, estudando, enquanto Harry e Ron estavam voltando do treino, quando viram, em um corredor, Gina e Dino, digamos, se pegando.

  Como Hermione havia dito à amiga, Harry percebeu que gostava dela, mas tentava negar isso até a morte. Mas, enquanto nosso querido Hinny avançava, nosso precioso Romione desmoronava. Gina havia dito algo que mexeu com Ron.

  - VOCÊ NÃO SABE DO QUE ESTÁ FALANDO - gritou Rony, quando Gina havia dito que ele era bv - SÓ PORQUE EU NÃO FAÇO ISSO EM PÚBLICO!! - sabia que se Hermione estivesse ali ela o teria matado, mas ela não estava.

  - FALA SÉRIO! - devolveu Gina - HARRY PEGOU A CHANG, E A HERMIONE O KRUM, SÓ VOCÊ QUE TRATA ISSO COMO SE FOSSE FEIO PORQUE TEM A EXPERIÊNCIA DE UM MENINO DE DOZE ANOS!!!!

  Mas Ron parara de escutar. "E a Hermione o Krum". A cabeça de Ron latejava nessas palavras da irmã. Hermione nunca dissera que havia beijado o Krum no quarto ano, nem no quinto. Eles eram seus melhores amigos, isso antes de Ron se tornar algo mais. Ela teria contado a eles. Talvez ela não tenha nem contado para Gina. Talvez Gina tivesse a visto e ela fizera a ruiva jurar que não contaria a Ron. Talvez isso acontecera durante o namoro deles. Se Hermione o havia traído? Não. O beijo a qual Gina se referiu fora no quarto ano, antes de ela se tocar que gostava dele. Mas, para Ron, aquilo não fazia sentido, e, por mais doloroso que fosse, ele acreditava que ela havia sim o traído.

Love Is The Name - RomioneOnde histórias criam vida. Descubra agora