Afonso é um profissional como poucos, apesar da pouca idade seu conhecimento é de um dom nato. O ambiente é muito confortável, vou me acostumar rápido.
Na hora do almoço ele bateu em minha sala e seguimos para um restaurante aqui perto. Pedimos nossos pratos e conversamos sobre a vida, projetos, sonhos e metas.
Ele tem um pensamento muito concreto sobre as coisas ao redor, mas não pode ser tão perfeito assim, pode? O que ele esconde?
Com a minha visão periférica avistei a Cris de longe.
Não podia ser, impossível.
– Meu amor, quanto tempo! – Abraçou Afonso e eu me espantei.
– Essa é a Paula, Cris! – Nos apresentou.
– Essa é a Paula? Não brinca! – Ela gargalhou e me abraçou.
– De onde você saiu? – Sussurrei em seu ouvido enquanto retribuía o abraço.
– Dos seus pensamentos. – Ela não perdeu o senso de humor.
Separamo-nos e Afonso ficou a nos observar. Logo nos acomodamos novamente e ela pediu o prato dela.
Eu acredito nunca ter engolido a comida com tanto esforço. Meu estômago parecia está digerindo pedras.
– Eu conto ou você conta? – Ela me olhou intrigada e eu sorri. – Eu conto! Não acredito que você não se lembra da minha Paula, Afonso!
– Não acredito! – Ele ficou vermelho em dois tempos. – Então você...
Cris interrompeu a fala dele.
– Ela é curiosa demais e eu, inocente, me apaixonei perdidamente por ela, mas ela cortou meu pobre coração... – Agora eu interrompi.
– Acho que foi você quem foi embora. – Alfinetei.
– Que mundo pequeno, meninas. – Completou Afonso. – Vocês vão colidir ou vão sobreviver a duas semanas juntas?
Todos gargalharam.
– Em duas semanas eu vou fazer ela se apaixonar por mim de novo. – Afirmei convencida.
– Nem precisa se esforçar. – Ela me olhou profundamente, daquele jeito invasor.
Ficamos todos à vontade, ou quase. Afonso ficou meio aéreo, mas abstraiu logo a informação. A conversa foi boa, formaremos uma boa equipe, pelo menos é o que eu espero.
-*-
É hora de falar dessa parte da minha vida.
A Cris foi um tempo curioso, como ela mesma afirmou, passamos um ano aproveitando tudo o que tinha para aproveitar juntas, antes do vestibular; apesar de nova, ela sempre foi extremamente decidida, já trabalhava, já sabia o que queria, tinha uma vida estruturada e muito bem planejada, e eu, bom, só estava ali curtindo o momento, e ela gostou de verdade, mas não era o que eu queria, não naquela fase, estava começando a descobrir o mundo, dando início a faculdade, aos meus projetos e não queria firmar nada, ela ficou muito sentida, decidiu ir embora, segundo ela, estudar fora e eu não podia segurar ela pelo braço e fazer com que ela aceitasse minhas incertezas, desde então nos falamos algumas vezes até ela romper os laços comigo de vez.
Mas vejo que ela amadureceu ainda mais e me surpreende tamanha coincidência da vida. Ela voltou mais mulher, mas era a mesma linda de sempre.
-*-
Depois do almoço voltamos para o escritório, ela se habituou rapidamente. Sugeriu como poderia ser feita as novas seleções, passamos para Afonso e tudo fluiu muito bem na primeira semana.
Tive que ligar correndo para Bella e contar a novidade, assim que foi possível, foi um choque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fica entre nós
RomanceSinopse Entre amores, idas e vindas, presente, passado e futuro. Uma traição, uma paixão e um ex amor. Um homem. Uma mulher. Outra mulher. Afonso é um jovem extrovertido, nada preocupado com a vida e totalmente indomável, dizem que todo bom mulhere...