A falta que eu sinto de Aline tem me deixado perturbado. Sai mais cedo da empresa – passei o dia como uma planta – e fui até sua casa, dias demais longe dela.
Não sei o que eu sinto por Aline, mas é um sentimento tão confortável que, talvez por isso, eu não tenha conseguido deixar florir.
Estacionei o carro do lado oposto do apartamento dela, na praia, e desci, me dirigi até a faixa para atravessar, avistei ela saindo do prédio com um homem alto, não me era estranho, eles estavam tão íntimos, ele tocando o rosto dela, sorriam tanto que meu ego interior se contorceu de tanto incômodo.
Estava com aquele short jeans que eu adoro quando ela veste.
Engoli seco.
Ele beijou o resto dela e saiu.
Atravessei.
Antes que ela entrasse segurei o braço dela. Ela me olhou assustada.
– Precisamos conversar, permita que eu suba com você. – Pedi.
– Vamos conversar aqui fora. – Ela puxou o braço.
– Pelo amor de Deus, Aline, quem sou eu? – Coloquei as mãos no peito dramaticamente.
Ela passou a mão no rosto, suspirou com irritação e assentiu.
Subimos.
– Quem era aquele cara, Aline? – Questionei enquanto ela fechava a porta.
– Virou espião agora? – Falou incomodada.
– Está saindo com ele? – Fiquei em pé frente a ela.
Ela é poucos centímetros mais baixa do que eu.
Senti a respiração dela ficar mais ofegante.
– Diz para mim, Aline. – Insisti.
– Estou e isso não lhe diz respeito... – se afastou bruscamente.
– Você o colocou dentro do seu apartamento? De onde conhece esse cara? – Perguntei indignado.
– Não importa, Afonso! Fala o que veio dizer e vai embora daqui. – Foi áspera.
– Você não é assim, é cautelosa, é sensata, madura, não essa adolescente inconsequente, Aline... – Ela me interrompeu.
– Isso é você, essa coisa tóxica e viciante que estou tirando de mim. – Falou apontando o dedo para mim.
– O que você quer? Por que você não me diz? Por que não fala que gosta de mim? – Segurei pelos braços dela.
– Ninguém precisa dizer, você é burro? – Gritou.
Eu não disse nada.
Beijei-a.
Só não esperava que ela fosse me empurrar.
– Sai daqui. Agora! – Gritou. – Esquece que eu existo, por favor. – Apontou para porta.
– Isso não acaba aqui. – Falei antes de bater a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fica entre nós
Storie d'amoreSinopse Entre amores, idas e vindas, presente, passado e futuro. Uma traição, uma paixão e um ex amor. Um homem. Uma mulher. Outra mulher. Afonso é um jovem extrovertido, nada preocupado com a vida e totalmente indomável, dizem que todo bom mulhere...