Acordei no dia seguinte ao ouvir a movimentação dela no quarto.
Linda, daquele jeito de sempre, abotoando a camisa frente ao espelho.
– Bom dia... – Falei me espreguiçando.
– Bom dia, gatinho. – Ela me olhou, piscou e voltou a se concentrar nela mesma.
– Vai trabalhar? – Perguntei.
– Tenho que resolver uns assuntos, levanta e come. – Disse seca.
– Quais assuntos? – Levantei e vesti minha cueca.
– Assuntos, Afonso. – Rebateu.
– Custa me dizer? A gente pode conversar sobre ontem? – Perguntei esticando meus braços.
– Você se lembra? – Enrolou o cabelo em um coque e se virou para me olhar.
– Que pergunta, Aline! – Estreitei as sobrancelhas.
– Não temos o que conversar. – Seguiu para o banheiro e eu fui atrás dela.
– Como não? Nós dormimos juntos... – Questionei enquanto ela passava o batom vermelho.
Ela se virou, apoiou-se no balcão do banheiro, passou os lábios um no outro, me olhou fixamente com aqueles olhos claros.
– Fizemos isso tantas outras vezes, que diferença faz agora? Fora que agora tenho um relacionamento. – Proferiu seca.
– Não quero saber desse seu relacionamento, acabo com essa festa em meia hora, Aline, as coisas são diferentes agora. – Falei irritado.
– Não acho que a gente funcione de outro jeito. – Desviou da minha tentativa de beijar seus lábios. – Não borre o meu batom!
Apoiei minhas mãos no balcão e virei enquanto ela pegava o celular e a carteira e colocava dentro da bolsa.
– Você sabe onde fica a chave reserva, quando sair fecha. – Soltou um beijo no ar e saiu.
– Se não for comigo você não vai ficar com ninguém, ouviu? – Gritei.
– Ouvi, gatinho. – Ela recuou, respondeu e correu batendo a porta.
Ela quer brincar comigo? É isso?
-*-
Cheguei a empresa irritado com toda essa situação, só fiz entrar naquela maldita sala, nem tive tempo de sentar quando Paula entrou batendo a porta na parede, jogando algumas folhas de um relatório sobre a minha mesa.
– O que é isso? – Recolhi os papéis enquanto ela bufava feito um touro.
Sentei na minha cadeira e analisei os papéis. Ela se aproximou e fixou o olhar no meu.
– Diga que isso não é verdade, Afonso! – Apoiou as mãos sobre a mesa, em minha frente. – Diga que eu me enganei, que você não assinou nada disso, fala que foi uma fraude e que você não tem nada a ver com isso!
Exigiu me olhando com decepção e muita, muita, muita fúria.
– O que você quer que eu diga? – Levantei.
– Quinhentos mil reais! Quinhentos da sua própria empresa, isso poderia ter falido na época. – Ela sorriu de nervoso e andou pela minha sala.
Aproximou-se do meu rosto e apontou.
– Por que você fez isso? – Exigiu.
– Não te devo explicação, Paula. – Segurei no dedo dela e tirei do meu rosto.
– Eu confiei em você, seu merda! – Ela gritou.
– Minha empresa, Paula, meu dinheiro, eu faço o que eu quiser com eles.
Gritei mais alto.
– Sou um merda mesmo, pronto... Errei, errei sim! Mas está tudo bem agora. – Segurei os braços dela. – Está tudo bem!
Repeti baixo.
– Não encosta em mim, honre as calças que você veste, moleque! – Empurrou-me com uma força que eu não sabia que existia naquele corpo frágil.
Foi quando meu pai entrou na sala junto com a Cris.
– Não encosta nela! – Cris gritou e me empurrou. – Você está louco?
Meu pai colocou a mão na cabeça e sentou na poltrona mais perto. Cris segurou Paula que cambaleou e apagou, enquanto gritava que era minha culpa.
Não conseguiram acordar a Paula e a levaram para o hospital, meu pai trancou a sala comigo.
– Por quais razões você fez isso? – Perguntou bem tranquilo enquanto eu caminhava pela sala.
– Você cortou o meu dinheiro e essa empresa é minha! – Disse com propriedade.
– Você não tem nada, você é um garoto mimado.
Ele se levantou, segurou na gola da minha camisa e me empurrou na poltrona, me deu uma tapa no rosto e repetiu:
– Você não tem nada! Suma dessa empresa, Afonso.
Saiu batendo a porta da sala.
Eu não sei o que mais doía naquele momento, ele nunca encostou a mão em mim, nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fica entre nós
RomanceSinopse Entre amores, idas e vindas, presente, passado e futuro. Uma traição, uma paixão e um ex amor. Um homem. Uma mulher. Outra mulher. Afonso é um jovem extrovertido, nada preocupado com a vida e totalmente indomável, dizem que todo bom mulhere...