Ben saiu correndo pelo castelo e chegou a porta da sala de reuniões, todos já o aguardavam.
Ben- Vejo que todos já estão aqui, não sei se já sabem mas Auradon está em guerra. Hades anunciou que a guerra começa daqui a 4 horas e meia.
Erick (marido de Ariel)- Como assim? Por que não nos disseram antes? Nosso reino faz parte da província de Auradon, também estamos ameaçados.
Ben- Hades avisou hoje que a guerra seria amanhã, mas ele mudou de ideia, a guerra é daqui a pouco.
Flynn (José Bezerra marido da Rapunzel)- Podemos colaborar com o nosso exército, mas o Hades é extremamente poderoso, as chances de vencer são mínimas.
Adan- Estamos trabalhando nisso, o importante agora é manter o povo a salvo.
Todos os outros concordaram e disponibilizaram seus exércitos. Ben saiu da reunião e foi fazer seu pronunciamento ao povo. Foi a praça principal, subiu no palanque pegou o microfone e olhou diretamente para a câmera de TV a sua frente.
Ben- Povo de Auradon, é com pesar que informo que estamos em guerra. Hades ameaçou atacar Auradon ainda hoje, peço que não entrem em pânico. Tranquem suas casas, protejam seus parentes. As portas do castelo estarão abertas para quem se sentir mais seguro lá. Homens, peço que se apresentem ao exercito para lutar pela proteção de Auradon. É isso, muito obrigada e não percam as esperanças.
Desceu do palanque e o resto foi caos total pessoas saindo de suas casas desesperadas indo em direção ao castelo. Outras por sua vez preferiram ficar trancados em casa pois achavam que o castelo era o alvo principal.
*Quebra de tempo*
Faltavam meia hora para a guerra, Fada Madrinha havia feito um feitiço de proteção nas muralhas do castelo para atrasar os adversários. Um exército enorme estava estrategicamente posicionado por toda Auradon. Enquanto isso na biblioteca ninguém havia achado o feitiço ainda.
Maddie- Impossível, já vasculhamos essa biblioteca inteira.
Liv- Inteira não, ainda falta aquela parte- diz apontando para uma parte da biblioteca não revistada.
Mal- Então vamos olhar aquela parte, não podemos é desistir.
Bela- A Mal tá certa, vamos.
Mal saiu discretamente em direção ao quarto de Ben onde sabia que ele estava.
Mal- Ben!
Ben- Mal! O que foi?
Mal- Nada, eu só queria ter certeza que você iria lutar- diz com uma cara triste.
Ben- Eu vou, não vou ser aquele tipo de rei que se esconde atrás do castelo, eu vou lutar por Auradon.
Mal- admiro muito você por isso.
Ben- O que foi? Que carinha é essa?
Mal- Com que cara você esperasse que eu estivesse? Meu pai quer invadir Auradon! Eu.. eu tô com medo.
Ben- Medo?
Mal- Medo de te perder, medo de perder as pessoas que eu amo...
Ben- Eu também estou com medo Mal, vai dar tudo certo. Agora, tem certeza que quer lutar?
Mal- absoluta. Você viu a Evie?
Ben- Acho que ela está no pátio ajudando os moradores da vila.
Mal- Ok, vou até lá falar com ela.- Diz saindo do quarto.
Ben- MAL!- grita Ben e ela volta.- eu te amo!
Mal- também, agora eu preciso ir.
No pátio, Mal encontra Evie.
Mal- Evie, falou com a Dizzy?
Evie- falei, ela está lá dentro no castelo.
Mal- Você vai mesmo lutar? Sabe não precisa...
Evie- Nem vem Mal, você também vai lutar.
Mal- eu sei, é que...- engoliu em seco seu pensamento sobre perder a melhor amiga.
Evie- Eu sei no que tá pensando e isso não vai acontecer. Agora me ajuda a distribuir comida para as pessoas?
Mal- Claro.
*Quebra de tempo*
Faltava apenas um minuto para aquela maldita guerra começasse. Todos estavam a frente do castelo com suas armas e mais lá na frente guardas estavam barrando a passagem para as vilas. Bela e Liv foram as únicas que quiseram continuar procurando o feitiço, não que Liv não quisesse lutar, mas se achasse o feitiço, tudo aquilo acabaria tão rápido como começou.
Ao bater o prazo exato de 5 horas imposto pelo o Hades, um raio azul cortou o céu, criaturas horríveis começaram a aparecer de todos os lugares, os mortos- vivos, Hades com uma mexida em sua pedra acabou com metade dos guardas que estavam a frente das vilas, depois disso desapareceu, queria assistir a destruição de Auradon de camarote.
Ben olhou para seus amigos, para Mal, para os guardas e gritou:
- POR AURADON!- Depois disso os guardas começaram a atacar. Era real, a guerra estava acontecendo.
Pode ser que eu poste um novo capítulo hoje, eu não sei... Espero que estejam gostando, deem estrelinha e não esqueçam de comentar o que acharam. Bye!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes-Um pouco diferente...
AdventureAs coisas em Auradon não são tão belas como as pessoas imaginam, principalmente pra Mal. Imagine se Mal descobrisse que seu pai é o Hades, ela imediatamente liga pras suas irmã (sim, a Mal é uma de trigêmeas). Depois que Mal já se acostumou com a id...