Lá estava Mal e Liv, cada uma em uma moto, prontas para atravessarem a barreira.
Mal- Meio de transporte puro e belo, leve-me até onde eu quero.
Dito isso as motos de Liv e de Mal saíram flutuando pela água em direção a ilha, chegando lá esconderam as motos em um lugar seguro e Liv disse:
Liv- Nossa, faz tantos anos que eu não venho aqui... Dá até um calafrio.
Mal- Lar mau lar, vamos.
Liv- Para onde exatamente?
Mal- Para o empório do Dr.Facilier.
As irmãs foram andando pelas ruas sendo o mais discretas possíveis. Chegando lá Mal abriu a porta e deu de cara com Celia filha do Dr.Facilier
Celia- Mal? Por que está aqui? O que você quer?
Mal- Calma aí, nem um abraço?-Vendo a cada dela Mal resolveu ir direto ao ponto- Não né, tá bem, onde é que tá aquela chave daquela caverna velha?
Celia- tá comigo, aliás, sabia que o Hades tá morando nela? As cartas me disseram e desde então estou levando suprimentos pra ele.
Mal- Sabia, fui eu que mandei ele pra lá, agora me dá a chave por favor.
Celia- Você pedindo por favor? Auradon não te fez bem- diz entregando a chave, só aí reparou em Liv que estava no seu lado.
Celia- Co-como? Quem é essa pessoa idêntica a você?
Mal- minha irmã gêmea, tchauuu
Celia- espera, você diz isso e sai por aí andando como se nada estivesse acontecendo?
Mal- É basicamente isso, tchau!
Celia- MAL!- gritou, só que ela já estava longe.
Andando pelas ruas da ilha em direção a caverna Mal e Liv conversavam.
Liv- Vocês pareciam ser amigas.
Mal- E somos, digamos que eu me vejo na Celia, uma garota da ilha rebelde. Foi bom ver ela de novo
Enquanto andavam nem repararam em Gil que olhava espantado para elas...
Mal- Chegamos!- Diz parando frente a caverna.
Liv-βγείτε έξω- lê a placa em grego (tradução:dê o fora)
Mal- Vamos- diz girando a chave.
Adentraram na caverna, ela era escura e a medida que andavam o caminho ia se estreitando, até que chegou uma hora que avia só uma pequena passagem. Mal passou por ela primeiro e Liv depois. Assim que entraram deram de cara com Hades no sofá, parecia estar bolando um plano maléfico pela sua cara. As meninas viram que a caverna era úmida e totalmente em um tom de azul, foram tiradas de seu pensamento com Hades que disse:
- Você aqui?!
Mal- Me diz uma coisa, por que? Por que fez isso? Você é vilão, mas não tem nem um pingo de piedade no seu coração? Me fala, fala como teve coragem de fazer isso- jogou na cara dele o que estava entalado na garganta já a algum tempo.
Hades- Fiz e faria de novo! Adam e Bela fizeram essa porcaria de ilha e manterem muitas pessoas presas aqui, depois vem esse reizinho estúpido trazendo meia dúzia de filho de vilões para Auradon dizendo que está tudo bem- Hades não sabia por que, mas toda vez que olhava para ilha era como se sentisse falta de uma pessoa, como se tivesse perdido uma parte de si e essa parte estivesse na ilha. Por isso se revoltou por causa da ilha, mesmo não vivendo lá e sim no sub-mundo. Durante anos ficou bolando a melhor maneira de se vingar, e quando pôs em prática o plano, aquela menina estraga tudo. Queria gritar, torturar, matar aquela garota, mas por algum motivo desconhecido quase não conseguia se quer elevar a voz para ela, muito menos torturar.
Liv- Não tem pena das pessoas das vilas?
Mal- Não Liv, ele não tem, ele só tem ódio no coração, nem um pingo de amor, se tivesse não faria isso com suas próprias filhas.
Aquela palavra rodou na mente de Hades: filhas, ele não tinha filhas.
Hades- Como assim?
Mal- Ah, para de cena, papai. -diz a última parte irônica
Hades- Não sou seu pai. Nunca tive filhas.
Mal- Cala a boca, nos abandonou quando bebês e agora isso?
Hades- Nunca fiz isso e nunca faria, sai daqui.- diz tentando parecer calmo
Mal- Não até você ouvi umas verdades, eu morei nessa ilha por 16 anos! Eu não tive nada, a única coisa que eu tive foi tirado de mim quando eu tinha 10 anos, minhas irmãs, tive que lutar para literalmente sobreviver aqui, tive que aguentar Malévola sendo minha mãe, uma pessoa fria, que teve coragem de jogar a própria filha da sacada só porque ela disse que um dia todo mundo se apaixona. Durante muito tempo eu não tive nada, e agora eu tenho o mundo todo, mas tudo isso ficou em risco por culpa sua!
Hades- Desculpe mas não tenho nada a ver com seus dramas.- diz sarcástico, por mas que não conseguisse erguer a voz, nunca perderia seu tom de sarcasmo, que por incrível que pareça, aquela menina também tinha.
Mal- E é aí que você se engana, sabe, por mais que não pareça, eu sempre senti falta de um pai, saber que ele me abandonou é incrivelmente ruim.
Hades- Sai daqui- repetiu tentando se controlar.
Liv- bora Mal.
Mal- Olha, olha no meus olhos e responde, como teve coragem de fazer isso?
Hades- Sai daqui, vai embora!
Liv- Vamos Mal, chega!
Mal- Eu vou, já vi o que queria.
Diz saindo do quarto sendo seguida por Liv deixando o Hades pra trás com a cabeça a mil. Como assim filhas?
Espero que tenham gostado! Até amanhã comentem e deem estrelinha. Bye!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes-Um pouco diferente...
AdventureAs coisas em Auradon não são tão belas como as pessoas imaginam, principalmente pra Mal. Imagine se Mal descobrisse que seu pai é o Hades, ela imediatamente liga pras suas irmã (sim, a Mal é uma de trigêmeas). Depois que Mal já se acostumou com a id...