Enquanto Mal dava ordens Evie pensou: "Finalmente a Mal se mostrando como a líder natural que é, ela vai ser uma boa rainha". Quando finalmente Mal terminou todos foram ao trabalho e Mal foi com Bela até seu quarto, Bela sentou na cama e disse:
-Vem!- diz apontando para o lugar ao seu lado, Mal vai e se deita pondo a cabeça no colo de Bela que fica fazendo carinhos e em seus cabelos roxos.
Mal- Obrigada Bela, você tá cuidando mais de mim do que minha própria mãe cuidou durante 16 anos.
Bela- Por nada querida, agora tem alguma coisa que você queria desabafar?
Mal- Parece que desde a coroação do Ben eu não consigo viver em paz, toda hora um novo problema.
Bela- Eu sei, mas pense pelo lado bom, o Carlos já está aqui conosco novamente, o seu aniversário está chegando e você tem aos seus amigos para te apoiarem. Não podemos mudar as formas de como as coisas acontecem, mas sim a maneira de as ver.
Mal- Obrigada, mamãe.- diz, pois era assim que Bela a tratava, como uma filha. E ela obviamente a considerava uma mãe, uma mãe que nunca teve, ou melhor, uma mãe que um dia teve, pois até seu 1 ano Malévola a amava, e Mal sentia falta desse antigo amor, dessa antiga mãe. Pensa parando de lutar contra o sono e dormindo.
Bela a deita confortavelmente na cama e sai do quarto. Enquanto isso Liv estava com Carlos que pesquisava sobre as Darksome.
Carlos- Bom, aqui não tem muita coisa, só diz que elas foram extremamente poderosas.
Liv- E isso aqui?- diz apontando para um pequeno parágrafo.
Carlos- "Uma magia derivada e aprimorada das da Darksome pode derrotá-las, fora isso apenas uma magia verdadeiramente pura pode contê-las."- ele lê.
Liv- A magia da Fada Madrinha!
Carlos- Pode dar certo, vou mandar uma mensagem para todos se encontrarem no salão do castelo incluindo a Fada Madrinha.- diz pegando o celular.
Bela estava andando pelos corredores do seu enorme castelo quando seu celular vibra e quando ela olha é uma mensagem de Carlos
Mensagem:
"Todos para o salão principal do castelo, acho que achei uma solução para derrotar o Heitor"
Assim que Bela lê ela vai até o quarto de Mal e tenta a acordar para descerem para o salão.
Bela- Mal, querida, acorde, temos que descer para o salão.
Mal- Por que? Hum? Me deixa dormir
Bela- Vamos, Mal, levante- diz fazendo carinhos em seus cabelos a fazendo ficar com mais sono ainda.
Mal- Não quero.- fala manhosa.
Ben que recebeu a mensagem de Carlos e já estava no castelo escutou a conversa e resolveu dizer:
- Por que que quando é comigo você vai logo tirando a coberta, abrindo as cortinas e gritando pra eu levantar e quando é com ela, você vai com o maior amor e carinho?
Bela- Não vê que a menina acabou de ter a magia drenada, tá com uma marca vermelha no rosto e no braço e tá exausta? Fora que eu não teria coragem de gritar com ela, parece um anjinho dormindo.
Ben- Escolheu a palavra certa, parece... Agora vamos acordar essa aspirante de anjinha.- diz e se aproxima, fazendo cosquinhas nela.
Mal- Pqp, Benjamin....eu já.... falei....que... não gosto...para.- diz entre risadas.
Ben- Qual a palavra mágica?
Mal- Paraaa.
Ben- Não é essa
Mal- Por...favor...para.
Ben- Seu desejo é uma ordem.- diz e para.
Mal joga um travesseiro nele e fala com Bela:
- Tá vendo como seu filho me acorda? Agora me fala como eu vou viver acordando assim o resto da minha vida?
Ben- Se serve de consolo só vou te acordar assim quando for extremamente necessário, os outros dias é mais fácil você acordar comigo te encarando.
Mal- Eu sei, sou muita linda pra não ser encarada
Ben- Convencida nem um pouco.
Mal- Assim mesmo ainda vou acordar melhor do que com a Evie me acordando, ela literalmente, independentemente de com quanto sono você está, ela sempre me acorda chacoalhando dizendo/gritando que eu estou atrasada. Teve um dia que ela me acordou tacando um balde de ÁGUA FRIA.
Ben- Tá vendo? Cosquinhas não parecem tão ruim agora.
Bela- Agora que já acordou, vamos? Tem morangos lá em baixo
Mal- Benjamin eu já falei que amo sua mãe?
Depois disso eles desceram, encontrando todos lá. Logo Carlos começou a falar:
- A Liv encontrou um parágrafo na internet que dizia que para derrotar a magia das Darksome preciso ter uma magia derivada e aprimorada delas, ou então ter uma magia verdadeiramente pura. Achamos que a Fada Madrinha poderia ter essa magia.
Todos os olhares caem sobre Fada Madrinha que fala:
- O problema é que ninguém tem essa magia, nem eu. Magia totalmente pura é uma magia recém criada, é extremamente raro encontrar alguém com esse tipo de magia. Nem eu tenho.
Jay- Mas você não possui magia do bem?- Fada Madrinha ia responder, só que Mal fala antes:
Mal- Entenda que não existe magia do mal ou do bem. A magia é uma coisa natural e neutra, podendo fazer tanto coisas esplêndidas como coisas terríveis. Quem tem assume uma responsabilidade, assim como qualquer coisa da vida, a magia requer cuidado e atenção na hora de manipulá-la. A tentação por poder pode levar pessoas a usarem magia de forma negativa. O que eu estou querendo dizer é que o tipo de magia depende de quem a usa. A Fada Madrinha contém sim magia "do bem", pois ela escolheu usá-la para o bem, agora existe uma enorme diferença entre a magia considerada do bem e a magia pura. Magia pura é, como a Fada Madrinha falou, magia recém criada, usada por uma pessoa com intenções totalmente bondosas, sem prejudicar ninguém, o que é quase impossível, se você derrota um vilão com magia, de certa forma estará prejudicando ele. Até mesmo as simples tarefas do dia a dia como varrer a casa ou lavar a louça, se você usar magia, estará si prejudicando e correrá riscos de cair na imensa tentação e vantagem do uso da magia. Resumindo: Todo ser humano na Terra já pensou em "prejudicar" alguém de alguma maneira, mesmo que inofenciva, como por exemplo azarar a Evie por me acordar com um balde de água. Por mínima que seja a vontade de usar magia para prejudicar, ela conta. E é por isso que dizem que as únicas pessoas que contém magia pura são os bebês, cujos pais tem magia e os filhos a herdaram, criaturas tão pequenas e indefesas como bebês não são capazes nem de pensar direito, quanto mas para prejudicar alguém, mas, a partir do momento que a criança passa a querer de alguma maneira "machucar" uma amiga porque esta a empurrou por exemplo, a partir daquele momento a magia não é mais pura.
Todos olharam para ela boquiabertos.
Mal- O que foi? Acham que eu fazia o que na ilha, e às vezes em Auradon, quando tinha muito tempo livre? Lia a história da Aurora?
Desculpa a demora...
Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar e dar estrelinhas. Bye!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes-Um pouco diferente...
AdventureAs coisas em Auradon não são tão belas como as pessoas imaginam, principalmente pra Mal. Imagine se Mal descobrisse que seu pai é o Hades, ela imediatamente liga pras suas irmã (sim, a Mal é uma de trigêmeas). Depois que Mal já se acostumou com a id...