Darksome

125 8 3
                                    

Depois de um tempo na praça todos retornaram ao castelo. Mal, Liv e Maddie se afastaram um pouco de Ben e Evie para conversarem.

Mal- Sentiram o que eu senti?

Maddie- Sim, magia...

Liv- Acha que isso tem a ver com o desaparecimento do Carlos?

Maddie- Acho que sim, e se tiver, tem sérios riscos de alguma coisa ruim acontecer.

Mal- Se for isso mesmo a coisa é séria, Carlos desapareceu a dois dias, se até agora tem um rastro de magia no lugar é porque é uma magia realmente poderosa.

Ben- O que as três estão cochichando aí?

Mal, Liv e Maddie- Nada!- responderam ao mesmo tempo deixando Ben ainda mais desconfiado. Quando ele se afastou Mal perguntou:

- Por que não contamos a ele mesmo?

Liv- Sei lá, a resposta saiu automática.

Maddie- Acho que menos uma coisa para ele se preocupar.

Nesse momento Adan e Bela chegam.

Ben- Mãe, pai, o que fazem aqui?

Adan- Estamos recebendo ameaças.

Bela- ADAN!

Adan- O que? Ele é o rei, tem que saber.

Liv- E os problemas só aumentam...

Adan- Como assim?

Maddie- Carlos está desaparecido.

Bela- Meu Deus, acham que tem alguma coisa a ver com essas ameaças?

Mal- Da para alguém chamar a Fada Madrinha por favor?

Todos olharam para Mal com olhares de interrogação.

Mal- A, deixa pra lá, eu mesma chamo.- diz pegando o celular e ligando para a Fada.

*Ligação on*

Fada Madrinha- Alô?

Mal- Oi Fada Madrinha, sou eu, a Mal. Poderia vir para o castelo por favor?

Fada Madrinha- Agora? É muito importante?

Mal- Eu diria que sim.

Fada Madrinha- Então estou indo.

Mal- Espera! Ia esquecendo, da para você trazer sua varinha?

Fada Madrinha- Da, por quê?

Mal- Ótimo, traga ela então.

Fada Madrinha- Ok... Chego o mais rápido possível.

*Ligação off*

Mal- Se for o que eu estou pensando...

Ben- No que está pensando?

Mal- Melhor esperar a Fada Madrinha chegar.- depois disso deu um longo suspiro e disse:

- É pedir demais ter um dia de paz com meu noivo? Eu tô falando, quando tudo está indo bem tem sempre algo ou alguém para atrapalhar.

Nesse momento a Fada Madrinha chega.

Fada Madrinha- Cheguei, o que ouve?

Mal- Vou direito ao ponto. Ameaças, Carlos desaparecido e rastro de magia onde ele desapareceu, o pior é que não é magia comum, é magia negra, parecida com a do cetro da minha mãe.- diz deixando todos surpresos com essa última parte, até mesmo Liv e Maddie que não sabiam que era magia negra.

Fada Madrinha- Pode me levar aonde ele desapareceu?

Mal- Claro- dito isso uma nuvem roxa se formou e ela e a Fada Madrinha voltaram a praça principal.

Ben- Isso porque ela tinha que ficar de repouso...

*Na praça*

Fada Madrinha- De fato há magia por aqui. Só preciso indentificá-la- Então fez um feitiço com a varinha, algumas palavras se formaram no ar.

Fada Madrinha- Não pode ser...

Mal- Não pode ser o que?

Fada Madrinha- Me leve de volta ao castelo, explico lá.

E assim Mal fez e em um estante elas já estavam de volta ao castelo.

Fada Madrinha- Darksome.

Mal- Não pode ser...- repetiu o que Fada Madrinha havia falado não muito tempo atrás.

Adan- Como assim? Impossível!

Ben achou aquele nome familiar, já o tinha ouvido em algum lugar...

Evie- Alguém me explica

Mal- Darksome foram bruxas extremamentes poderosas, com magia negra desde o berço. O poder delas era tanto que com o tempo muitas acabaram morrendo por sobrecarga. Mas isso foi a séculos, jugávamos elas extintas até então...

Maddie- Como sabe de tudo isso.

Mal- Mamãe me fazia ler todo e qualquer livro de magia na ilha. Acabei aprendendo.

Maddie- Nossa...

Fada Madrinha- Como a Mal falou, as Darksome foram bruxas muito poderosas. Na praça há resquícios de magia, magia das Darksome.

Bela- Acho que está na hora de contar a verdade Adan.






O que acharam em? Comentem e deem estranha, até mais!

Descendentes-Um pouco diferente...Onde histórias criam vida. Descubra agora