Elizabeth
É a primeira vez que venho em um enterro e não existe nada pior que isso. Se alguém, há um mês atrás, me dissesse que eu estaria chorando a morte de um membro de uma gangue, eu riria. Alguém que é completamente diferente de mim, mas que aprendemos a conviver e eu comecei a gostar de ter por perto.
E agora ele morreu.
Não sei ao certo como aconteceu, ninguém quis entrar no assunto, só sei que ele foi baleado no coração. Chegou morto ao hospital. E agora estamos aqui. Reggie está morto.
Nunca vi Verônica tão triste. Na verdade, todos estamos. Jughead não diz uma palavra. Cheryl e Toni não param de chorar. E eu só estou tentando ser forte para a minha melhor amiga.
Quando o enterro acabou, chamei todos para irem lá pra casa.
Já na entrada de casa, vi que todos entraram e só Jughead ficou parado na rua. Fui até ele.-Ei, sei que não está nada fácil. Mas vai ficar tudo bem, nós vamos superar isso. Todos nós.
-Você não entende, Betty. É culpa minha.
-Como assim?
-Aquela bala era pra mim.
-Não estou entendendo...
-Nada, esquece. Vou pra casa.
-Me liga ou manda mensagem se precisar de alguma coisa.
-Ta, tchau.
Ele subiu na moto e foi embora sem ao menos me dar um abraço. Espero que seja pela morte do amigo e não por causa da noite que passamos juntos. Ele não pode começar a me evitar agora por causa disso.
Entrei em casa e todos estavam comendo em silêncio na cozinha. Fui até meu quarto, tomei banho e desci novamente. Não sei quanto tempo levei no chuveiro mas quando desci Ronnie estava se despedindo dos nossos amigos.
-Tchau, Betts. —Josie disse quando me viu descendo a escada.
-Tchau, gente.
Verônica fechou a porta e olhou pra mim. Logo soube que ela queria chorar. Abri meus abraços e ela veio correndo e começou a chorar em meu ombro.
-Amiga, vai ficar tudo bem. Vai tomar um banho, tirar essa roupa. Vamos ficar juntinhas hoje.
Ela deu um sorriso fraco e subiu. Enquanto isso, peguei cobertores e botei no sofá, preparei pipoca e botei Brooklyn 99 na Netflix.
Passamos o resto do dia abraçadas e comendo. Até que pegamos no sono.
No outro dia, acordei primeiro que Verônica e levantei com todo cuidado para não acorda-la. Fiz minhas higienes e mandei uma mensagem para o Jughead perguntando como ele estava. Ele não me respondeu de imediato, então deixei meu celular carregando e fui me arrumar para tomar café no Starbucks.
Botei uma calça jeans, um casaco e amarrei meu cabelo num coque despojado. Desci para acordar Ronnie mas ela já havia levantado e estava dobrando os cobertores.
-Bom dia, B.
-Bom dia. Se troca e vamos tomar café no Starbucks.
-Ta.
Ela subiu e minutos depois já estávamos sentadas tomando frappuccinos e comendo um croissant.
-Olá, meninas.
Virei e vi Archie parado ao nosso lado.
-Oi, Archie. —eu disse e Verônica apenas deu um sorrisinho para ele.—Senta com a gente.
-Posso?
-Claro. —Verônica respondeu e ele sentou-se.
Ficamos conversando sobre coisas aleatórias, já que não estávamos nem um pouco bem. Toda hora olhava meu celular para ver se Jughead tinha me respondido, mas aparentemente ele não quer falar comigo. Vou dar um tempo a ele pra processar tudo o que aconteceu.
Eu adoro um drama e um suspense hahahah
XO 🌷
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentença [bughead]
FanficElizabeth é a garota perfeita. Estudou na melhor universidade, é advogada, só usa roupa de marca e só sai com homens como ela. Jughead é líder de uma gangue, só usa roupas escuras e de couro, só sai com mulheres como ele, que não ligam para dinhei...