Não quero ficar perto de você

1.4K 159 25
                                    

Jughead

-Jug, isso aqui está muito bom. Muito mesmo.
Archie diz após dar uma olhada nas anotações que fiz sobre o sistema carcerário enquanto estava na prisão.

-Então você acha que dá para publicar no jornal? —pergunto esperançoso.

-Até dá, mas acho que ficaria muito melhor se isso virasse um livro. Você pode mudar o formato. Ao invés de ser um documentário, virar uma história mesmo.

-Eu não acho que alguma editora vá querer publicar um livro de um criminoso.

-Você não é um criminoso.

-Eu sei disso e você também. Mas o resto do mundo não sabe.

-Deixa que eu resolvo. Enquanto isso você muda o formato e continua tentando provar sua inocência. Agora vamos logo, temos o ensaio do casamento e a Verônica vai me matar se a gente se atrasar.

Archie e Verônica se casam em 3 semanas e ela —como era de se esperar —está surtando. Chegamos na igreja e ela estava andando de um lado para o outro.

-O casamento é em 3 semanas e vocês ainda ousam se atrasar? Você quer virar viúvo antes de casar, Archie? E você, Jug?Como padrinho deveria ser mais responsável—ela praticamente grita.

-Relaxa, amor. Já estamos aqui, podemos começar—Archie diz.

-Não, não podemos. Ainda falta... ham... uma pessoa.

-Ah, tudo bem. Vai dar tempo. Tudo ficará perfeito até o dia do casamento.

Archie e Verônica são o casal perfeito. Os dois são certinhos, mas o jeito como ele é super quieto e ela cheia de vida, é uma combinação incrível. Eles são muito melhores juntos. Ela também acredita em mim, ao contrário da...

-V, desculpa, não surta, por favor! Já cheguei.

Viro em direção a porta e vejo Betty entrando correndo. Ela para abruptamente ao me ver. Levanto mas não consigo me mover, meu coração está batendo tão forte e acho que vou desmaiar.
Betty está parada no mesmo lugar, com sua roupa social, olhando para mim como se eu fosse um fantasma.

-Betty...Você está branca. Betty...—Verônica chama.

-O que... O que ele está fazendo aqui? Ele não estava preso? Não era para ele estar aqui.

-Ele foi solto, B. Ele vai ser nosso padrinho. Senta aqui, vou pegar um copo d'água.

-Padrinho? E você só me fala isso agora?—Betty grita.

-Betty, vamos conversar —eu falo.

-Conversar? —ela ri sarcasticamente.—Você não pensou em conversar comigo antes.

-Por favor...

-Eu vou embora. Não quero ficar perto de você.—ela diz e sai.

Tento ir atrás dela mas Archie puxa meu braço.

-Ela precisa de um tempo—ele diz.

-Deixa que eu falo com ela—Verônica diz e vai atrás de Betty.

Sentença [bughead]Onde histórias criam vida. Descubra agora