Jughead
Acordei cedo apesar de ser domingo, um hábito adquirido na prisão. A loira que estava comigo, Alison, já foi embora, mas deixou um bilhete no lado da cama em que antes dormira.
"Agora que provei, posso afirmar com certeza: você é muito gostoso.
Adorei nossa noite. Me liga ou manda uma mensagem se quiser marcar algo de novo.
Beijos, Alison"
Ontem eu pedi para que Sweet marcasse um encontro secreto com alguns dos Serpents, os que eu mais confiava. Então me levantei, fiz minhas higienes, tomei um banho e coloquei minhas roupas habituais: calça jeans escura, botas, um camisa cinza e a jaqueta de couro preta. Apenas dei uma sacudida no cabelo e saí em minha moto em direção ao local marcado.
Era um depósito abandonado num bairro barra pesada da cidade. E lá estavam as pessoas que eu mais confiava: Reggie, Sweet Pea, Fangs, Cheryl e Toni.
-Por que nos chamou aqui, Jughead? Não podíamos conversar no bar? —Cheryl, uma ruiva de cabelos compridos e sempre com batom vermelho perguntou.
-Queria conversar com vocês um assunto muito sigiloso, não quero que saia daqui. Lá poderíamos ser ouvidos.
-O que tá acontecendo, Jug? —Toni, a namorada da ruiva perguntou.
-Nesse tempo que tenho até o julgamento, quero conseguir provas pra incriminar Penny. Preciso da ajuda de vocês.
-Claro, chefe. Mas por que não convocou todos os Serpents? Mais gente nisso não seria mais fácil? —perguntou Fangs.
-Porque eu acho que há um traidor entre nós, alguém dentro dos Serpents trabalhando pra ela. Ela não teria acesso tão fácil ao nosso bar sem ajuda de alguém lá de dentro. Por isso temos que fazer tudo em segredo.
-Faz sentido. Mas o que você quer que a gente faça exatamente?
-A principio vamos montar uma guarda. Vigiar cada passo dela. Cheryl, Toni e Fangs, vocês ficam na cola dela agora e mais tarde nós três vamos —eu disse apontando para mim, Reggie e Sweet.
-Beleza. Estamos indo agora mesmo.
-Tomem cuidado. Obrigado por me ajudarem nessa.
-"Nenhum Serpent fica sozinho." —Cheryl recita uma de nossas leis.
Sorri em agradecimento e eles saem, deixando apenas eu, Sweet e Reggie.
-Jug, nós vamos sair pra almoçar com aquelas meninas de ontem. —Reggie falou.
-As patricinhas?
-É, mas elas nem são tão patricinhas assim. Quer vir com a gente? Chama a loira que tu tava comeu essa noite.
-Beleza.
Mandei mensagem pra Alison e ela topou, claro. Estávamos em um restaurante italiano, nos divertindo até. As patricinhas, Verônica e Josie, eram legais. Pareciam mais conosco do que eu imaginava.
Estava tudo muito bom até a amiga loira delas aparecer no restaurante e as meninas as chamarem. Essa daí não me desce. Pelo jeito que falou com as amigas ontem, praticamente as obrigando a ir embora, dar pra ver que ela se acha dono do mundo só porque tem dinheiro. Eu não tenho saco para gente assim.
Quando Reggie a convidou para se juntar a nós na mesa, minha vontade era de esmurrar a cara dele.
-Não, eles não querem. —após sentir um chute na canela devido a minha "grosseria" completei — Quer dizer, é óbvio que eles estão em um encontro. Não vão querer ficar conosco. — e dei um sorriso falso para ela entender que não a queria ali mesmo.
-Isso mesmo. A gente se vê em casa, meninas. Foi um prazer conhecer vocês, menos alguns. — a loira, que se chama Betty, disse e saiu com seu almofadinha.
Mas que mulher irritante...
-Sua mãe não te deu educação não, Jughead? —Sweet falou.
-Olha, desculpa Verônica e Josie, eu sei que ela é amiga de vocês. Vocês até que são legais, mas ela eu não vou aturar não.
-Se vocês se conhecessem direito, ficariam surpresos com o quanto são parecidos. — Verônica disse.
-Eu parecido com essa patricinha egocêntrica? Duvido.
-Então tá bom...
Continuamos nosso almoço super agradável na não-presença da loira egocêntrica. Nem conheço essa mulher, só a vi duas vezes na vida e ela me irrita de um jeito que ninguém nunca irritou.
Após o almoço, cada um levou sua acompanhante em sua devida casa e fomos nos encontrar com Toni, Cheryl e Fangs para continuar de tocaia e com sorte, descobrirmos algo para usar contra Penny.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentença [bughead]
Hayran KurguElizabeth é a garota perfeita. Estudou na melhor universidade, é advogada, só usa roupa de marca e só sai com homens como ela. Jughead é líder de uma gangue, só usa roupas escuras e de couro, só sai com mulheres como ele, que não ligam para dinhei...