Capítulo XII - Quem Eu Sou...

119 9 10
                                    

Mal Ji Min terminou de devolver a gaveta de remédios ao móvel que ocultava sua real utilidade, os eunucos apareceram para auxiliar o Imperador a se aprontar. Ficou num canto, próximo a uma das janelas e o mais longe possível dos serviçais, encolhidinho debaixo do cobertor que havia afanado da cama de seu inesperado anfitrião e tentando ao máximo passar despercebido. Não poderia fazer muito quanto a seus cabelos curtos e róseos enquanto estivesse preso ali, mas podia ao menos esconder suas roupas “futuristas” para evitar que um número maior de temores e rumores a seu respeito circulasse pelo palácio.

Ao pôr os olhos no hanbok do Imperador, cujas peças lembravam bem mais o estilo de roupa da Dinastia Shang¹ que às da Antiga Coréia — um sobretudo² bordô decorado com motivos de dragões e de mangas largas e soltas sobre baji, jeogori e sokgot³ tão negros quanto as largas bainhas sob padrões de fênices e rosas de ouro, enrolado ao redor do frágil corpo de Sua Majestade e indo até a metade das panturrilhas dele; uma saia(4) plissada que tocava o chão, vermelho-viva na parte superior e que escurecia em degradê até se tornar preta e se acabar em uma grande e dourada fênix com chamas sob as asas esticadas, presa à cintura por um cinto estreito feito com fios de ouro e seda bordô trançados sobre outro, largo e vermelho; um longo painel(5) de ponta triangular, com a cena de uma fênix sobrevoando a lua e tendo a terra e o céu sob a proteção de suas asas em seda e damasco, atado ao cinto, estendendo-se quase até os pés; e outros três sobretudos(6), um preto, um bordô e um vermelho-negro como a saia, todos alguns bons centímetros mais compridos que ela e sendo o último estampado com longas e finas penas e pétalas, umas douradas e outras combinando com a cor do primeiro sobretudo, como se as fênices e rosas de ouro retratadas nas bainhas as deixassem escapar, abertos por cima de ambos e disfarçando a excessiva magreza de Sua Majestade Imperial —, o rapaz percebeu que já devia ter se dado conta de que Yoon Gi não era um Kim fazia tempo. Precisamente, desde que deduziu que Jung Kook pertencia ao clã Jeon por conta do penteado e das roupas azuis. As cores de Kim eram o branco, o preto e o cinza, e Yoon Gi sempre usava tons de vermelho. Esta devia ser a principal cor representativa de Min, bem como o azul para Jeon.

O príncipe Ho Seok estava de verde nas duas vezes que o vi… ele deve ser de um clã que eu não conheço, concluiu Ji Min, vendo os serviçais arrumarem a porção frontal dos cabelos de Yoon Gi num coque no alto da cabeça, atando-a com um sangtugwan, uma presilha de ouro e rubis, porem ambas as mechas que vinham imediatamente detrás das orelhas para a frente, deixando que caíssem pelos ombros até a altura da cintura e resguardarem as demais, que raspavam as canelas dele, sob o trio de casacas. Foi por isso que eu não percebi o tamanho do cabelo dele da outra vez, estava escondido, poxa.

Logo que o Imperador ficou pronto, quatro Senhoras da Corte chegaram, trazendo mesinhas repletas de comidas variadas dispostas em recipientes dourados e as descansaram diante dos lugares previamente arrumados ao centro do recinto. Após isso, vieram os príncipes, como se só estivessem esperando essa deixa para adentrar os aposentos do irmão. Ho Seok de verde e preto com adornos de ouro e esmeraldas, e Nam Joon de branco e cinza com adornos de prata e ônix. Um clã que desconheço e Kim, respectivamente.

— Bom dia, Vossa Majestade — ambos cumprimentaram o irmão, e Nam Joon prosseguiu:

— O senhor queria nos ver?

Yoon Gi assentiu e se acomodou sobre as almofadas, de frente para as portas, indicando os lugares vazios diante dele para que os príncipes se sentassem, e assim eles fizeram.

— Mais alguém se juntará a nós? — quis saber Ho Seok, encarando o lugar vazio à sua direita, logo à esquerda de seu irmão e soberano.

— Deixem-nos — ordenou Yoon Gi aos serviçais e só voltou a falar quando se viu a sós com seus convidados. — Conceda-nos a honra de sua companhia, por favor.

Outlander || YoonjikookOnde histórias criam vida. Descubra agora