— Você errou — decretou Sua Majestade, e Ji Min arregalou os olhos, chiando prontamente:
— O quê?! Ah, fala sério… De novo, não!
Estavam no Salão de Dormir Imperial, vulgo quarto de Yoon Gi, sentados à mesa posta no centro dos aposentos para a celebração do Ritual de Consumação¹, a última cerimônia para que fossem considerados propriamente casados, na qual deveriam se curvar um para o outro e se livrar de suas coroas para compartilharem comida e bebida antes de enfim passar ao próximo “estágio”. Em tese, não havia nada de complicado naquilo. Entretanto, ambos chegaram à conclusão contrária ao se verem encarando a comida sem a menor vontade de tocá-la. Foi então que Ji Min perguntou a primeira coisa que lhe veio à cabeça — o porquê de haverem sete tipos diferentes de chás e vinhos na mesa —, e Yoon Gi contou uma história convincente, mas que revelou ser inventada logo em seguida.
Foi assim que aquele jogo teve início.
Era bem simples: um deles narrava um breve relato e o outro tinha que adivinhar se era real ou inventado. Quem acertasse, bebia vinho. Quem errasse, chá — e sem nenhuma iguaria para adocicar o sabor. Havia sido uma ideia para quebrar o gelo, permitindo que conhecessem mais sobre as vidas um do outro e arrancando vários risos de ambos, porém Ji Min já estava pela testa de tanto chá…
Não que isso fosse fazer Yoon Gi ter pena dele.
— Ande logo… beba seu chá… — demandou Sua Majestade com um sorriso debochado, enchendo o copo de Ji Min, que estremeceu ao ver a forte cor ambarina do líquido. Era o chá que havia tomado ao perder a primeira rodada, de longe o pior dos sete!
Virou o copo todo de uma vez.
— Que amargo, credo!
Ji Min fez uma careta de nojo para o copo vazio, esfregando a língua contra o céu da boca para tentar se livrar do gosto ruim. Yoon Gi riu de se acabar da sua cara. Ele estava bem mais “solto” que o habitual, graças às doses de vinho que as diversas vitórias consecutivas lhe proporcionaram. Ji Min se irritou um pouquinho com isso, mas só um pouquinho, porque àquela altura já tinha descoberto que adorava a risada dele. Então, fez um bico emburrado, simulando aborrecimento só para manter seu orgulho e prosseguiu com a brincadeira.
— Quando eu tinha onze anos, decidi que queria ser dançarino. Então, meu pai me propôs um desafio. Eu teria que ajudar meus avós no mercadinho deles durante um mês, repondo estoque, fazendo entregas, limpando o salão… todo trabalho que eles me dessem, eu teria que aceitar. Se eu aguentasse até o final, e sem deixar que meu rendimento escolar caísse, ele me colocaria num curso de dança contemporânea. Foi um mês infernal. Meus avós tinham diminuído o pessoal, e eu não tinha descanso. Sempre voltava pra casa morto de cansado, mas eu consegui suportar e pude começar a seguir meu sonho. Verdade ou mentira?
— Mentira — disse Yoon Gi, sem pestanejar.
Ji Min deu um sorriso vitorioso.
— Nããããão! — miou, batendo palmas. — Você tá ficando bêbado! Finalmente!
Yoon Gi o encarou em choque, quase com indignação, e reclamou:
— Artistas tendem a ser egocêntricos, e eu me lembro bem de você dizendo que escolheu ser médico porque queria ajudar pessoas. Então, como pode ser esse o seu sonho? Eu não poderia saber, não é justo!
— Isso é um jogo de perspicácia, hyung. — Ji Min sorriu, ladino. — Quanto mais injusto, mais excitante fica, e você perdeu essa rodada. Então, nada de vinho pra você. — Só de implicância, serviu o mesmo chá amargo de antes no copo dele. — Vai ser bom pra clarear suas ideias, você vai ver…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outlander || Yoonjikook
Ngẫu nhiênA vida de Park Ji Min se resume a fazer seus deveres acadêmicos - que consomem quase todo o seu tempo -, comer e dormir. Suas amizades são mantidas por encontros de corredor, raras visitas em casa, ligações e mensagens. Vivendo entre o silêncio da c...