Ao seu lado

137 14 1
                                    

"Eu posso me perder em seu olhar por poucos instantes,

mas sei que a recompensa deles é o acalanto da minha alma.

Porque eu te vi chegar antes mesmo de estar aqui,

porquê meu corpo espera o seu desde o nosso último encontro e

sei que ele reconhece o seu, mesmo com todos os séculos de distância.

Não preciso de muito...só de pouco,

mas não me prive da sua existência, não me prive de amá-lo,

não me prive se sermos um só..."

L_Rell 2018


– Valeu mesmo, Bulma, não vai se arrepender! – o sorriso era jovial e resplandecente. Um tom de ingenuidade e inocência que o tornava sempre especial.

– Eu sei que não Goku, olha lá hein? – disse Bulma, dando uma piscadela – ah e não se esquece, eu quero o livro emprestado, ainda me deve o final da história

– Tá legal. Isso eu posso providenciar! – Goku respondeu.

– Bom, como você agora é um jovenzinho ocupado, eu vou indo. Tenho algumas coisas para fazer, nos vemos amanhã?

– Claro, Bulma – respondeu Goku – e obrigado de novo!

Bulma então saiu dali e deixou Son Ku aos cuidados do subchefe.

O homem de aproximadamente 30 anos começou a apresentar ao jovem garoto todo o lugar. Quando Bulma disse que a família era dona de um restaurante bem localizado não estava mentindo. Goku ficou embasbacado com o lugar localizado no bairro mais luxuoso de Tóquio, o Capsula's era um lugar de puro requinte e luxo no coração da Ginza*. Diferente dos tradicionais restaurantes japoneses, ele se especializou em cozinha internacional e seu serviço era todo prestado dessa forma. Culinária francesa.

As vidraças das janelas transpareciam a cidade com uma vista panorâmica e quase única, cortinas de tecidos claros e estampados em cor palha davam um acabamento fluido ao local. A noite era o verdadeiro espetáculo de luzes, mesas dispostas de forma planejada, tecidos finos e claros cobriam as mesmas e naquele instante os plongeur* e os cumins* realizavam suas funções, poliam as taças e os talheres organizando os aparadores de apoio, lavavam louças, organizavam as cristaleiras...limpavam tudo. Os materiais de apoio eram repostos. Os armários das copas ganhavam novos guardanapos de tecidos de linho que eram dobrados e encaixados para reposição. As taças eram alinhadas, as bandejas guardadas e lá estava Goku, agora junto ao maitre recebendo suas funções como cumim e tentando assimilar tudo aquilo que, em sua visão eram como um puro ritual pragmático de pompa e ostentação na qual o que importava eram os mínimos detalhes.

Decorar grupos musculares, ossos, ligamentos em seu curso de educação física era algo bem complicado, e agora tinha ele que decorar coisas especificas também, como a fluit para champanhe, qual taça era própria para vinho tinto, qual seria a própria para o branco, qual usava-se para água, qual talher servia para cada tipo de prato. Qual eram os pratos próprios para servir entradas, saladas, carnes, sopas, caldos...era uma infinidade de detalhes minuciosos que quase o estavam deixando maluco. Fora o uniforme peculiar e alinhado que remetia a um evento formal. E lá estava ele, junto aquele contingente de serviçais voltado a proporcionar uma experiência gastro-utópica aos mais variados e ricos clientes do Capsula's.

Uma carta para você (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora