Uma promessa quebrada

91 9 5
                                    

"conte até três e respire fundo, tente, persista, enfrente...a gloria só se alcança com a perseverança e a esperança de que merecemos o melhor, nunca aceite menos da vida, nunca aceite o mínimo..."

Ela caminhava lado a lado de Suno pela calçada arborizada que cortava o parque central. Ambas usavam uma yukata, Chichi usava uma rosa pastel com detalhes geométricos em vários tons de rosa mais escuro e Suno usava uma com o tom de verde mais escuro e florais brancos. Não que estivessem ali por conta de Chichi, por ela, não teriam proximidade, mas Suno parecia insistir em bons hábitos familiares, laços fortes, e Chichi se perguntava se ela iria querer todo esse laço se soubesse de toda a verdade. E internamente riu da própria desgraça que bem ou mal as duas carregavam.

—Eu nunca imaginei que o Raditz se casaria assim, tão fácil, por amor sabe...

—É tão surpreendente assim? – questionou Chichi com uma careta

—Bom, eu convivi pouco diretamente com ele. Eu e Goku estamos juntos a muito tempo, então por um tempo eu convivi com o Raditz, ele sempre teve um gênio difícil, não sei explicar. Ele não é como a maioria dos garotos se é que me intende.

E Chichi riu, tinha que concordar com aquilo.

—Ele é como... – Chichi falou e pensou nas palavras exatas – como uma pitaya, é um pouco duro por fora, casca grossa, parece rude sabe? – ela riu – mas por dentro se você tiver paciência, e conseguir quebrar as barreiras é a fruta mais doce.

—Nossa... nunca vi por esse lado, você falando assim é apaixonante... deve ama-lo mesmo – disse Suno e sorriu, piscou algumas vezes sentindo a face queimar levemente pensando na forma que ela mesma via o seu marido e no quanto amava Goku – o que aconteceu com aquele seu outro namorado, sabe? Aquele da viagem...

—Ah... não deu certo e... seguimos a vida né? – Chichi disfarçou

—Vocês pareciam se dar tão bem – Suno completa e Chichi desvia o olhar para o final da trilha vendo uma loja de artigos variados ali, sem perder tempo ela entra a fim de cortar o assunto, pois achava que era só tempo até chegar em Goku...

Elas entraram ali e Chichi foi direto ao departamento de artigos para casa, elas então mudaram a conversa.

—Que sorte vocês têm, vão morar na casa principal – disse Suno um tanto enciumada

—Eu trocaria sem pensar duas vezes, nada como a sua individualidade e privacidade – disse e Suno achou um pouco absurdo aquilo.

—Pois é... – Suspirou – e como o Raditz é com você?

—Ele é legal – Chichi fala e vê a face exigente de Suno pedindo por mais – o que eu posso dizer? Ele sempre lembra de trazer alguma sobremesa ou doce porque eu gosto, a gente sempre sai e... ah eu não sei...ele me faz rir quando eu estou triste, mas as vezes também brigamos por bobagens, acho que nós dois somos um tanto teimosos...

Chichi foi escolhendo algumas coisinhas e depois de pagar saíram, no caminho ela comprou algumas coisas para cozinhar e logo foram para casa.

—Você está ansiosa? Ou nervosa com o casamento? Quando estava chegando o meu eu mal conseguia dormir.

—Um pouco, mas deve fazer parte, não é? – Chichi responde um pouco impaciente

—E a gravidez? Ainda tá tendo enjoos? São ruins...

—Estou, um pouco, nem tanto quando bem no início, mas bem melhor, frutas ajudam – disse Chichi – e você.... eu soube, eu sinto muito...

—Tudo bem, eu senti muito e ainda sinto a perda, mas não posso fazer muito né? Eu e o meu Goku vamos tentar novamente, bom... na verdade já começamos a tentar – disse Suno feliz

Uma carta para você (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora