As consequências de uma escolha

103 9 5
                                    

"Como se despedaçasse meu peito

O céu que distancia-se

Desperta as memórias que tento esquecer

Lágrimas transbordam"


Tudo que ele queria era escolher a ela, estar ao lado dela, ter filhos com ela, a sua vida...

"eu não vou carregar arrependimento algum na minha vida" soava a voz de Raditz em sua mente

E ele sabia que dá as costas agora o faria amargamente carregar arrependimento que talvez o destroçaria mais à frente.

Ela tinha razões, mas ele também as tinha...

Ela tinha vontade, pra ele faltava, pra cumprir com sua última palavra

"não é só um acordo, tem muita coisa a mais e não se esqueça que uma criança também está nesse pacote" a voz da sua mãe inundava sua mente e ele sentia como se os grilhões daquele laço matrimonial trancassem agora em seus pulsos...

Uma criança,

A sua palavra,

A sua família,

A honra de sua casa...

Era muito por nada...

Parecia que estava doando-se sem expectativa de nada em troca.

Mas ele ainda sim deu a sua palavra, e seu avô tinha razão, ele fez uma escolha e apenas não queria aceitar que se importava o bastante com certas tradições, mas o que pesava não eram só essas coisas banais, o que pesava era dar as costa pra todos, sua família, sua casa, ser renegado, ser excluído completamente de tudo aquilo, e principalmente dar as costas a criança que Suno agora carregava e dando a ela um futuro nada justo.

Vontade pra fazer tudo isso ele tinha, mas coragem....

—Chi eu não posso – Goku fala contrariado e vê a face dela contrair-se em melancolia

—porque não? Não gosta de mim?

—Eu amo você, mas não posso dar as costas pra tudo, por favor... – ele suplicava pela compreensão dela uma única vez.

—Não! – ela brada – você não me ama, você nem liga...

—A Suno está gravida Chichi – Goku fala de uma vez – quando eu cheguei aqui as coisas eram uma, mas o acordo já havia sido feito tudo mudou porque ela...

—Tá gravida – murmurou chichi e levantou a cabeça olhando nos olhos de Goku e tirou as mãos dele do seu corpo e se afastou

—Chichi... eu só queria uma solução pra isso, pra dar as costas sem consequências, eu sempre faço tudo do meu jeito e sempre me ferro..., mas dessa vez as consequências podem ser mais do que severas.

Ele tinha razão, oh sim, ele tinha uma boa e grande razão pra ficar, era doloroso e humilhante assumir que ela estava só, estava restando naquela conta...

—Nunca ficaríamos juntos – ela falou – você a escolheu a muito tempo e nada mudaria isso, você a escolheu Son Goku – chichi fala e coloca a mão sobre a maçaneta da porta

As vezes deixar o que mais amamos e nos importamos é o certo a fazer, por mais que doa e as feridas machuquem...

—Por favor chichi – Goku pedi – eu preciso de você

Uma carta para você (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora